As melhores viagens da vida de 5 blogueiras

Perguntamos a 5 top blogueiras qual foi a viagem que mais marcou a vida delas e porquê. Para a resposta, não importava somente o destino em si, mas sim uma experiência marcante por completo, um aprendizado inesperado ou alguma transformação interior. Nós já imaginávamos que vinha resposta boa por aí, mas ficamos fascinadas com os relatos deliciosos de aventuras tão significativas para a vida de cada um delas. Confira e viaje junto com essas cinco mulheres maravilhosas!

Alessandra Fratus, do blog Tô Pensando em Viajar

Visitar o Tibet foi uma das grandes experiências de viagem da minha vida. Conhecer ao vivo uma cultura milenar tão importante quanto a cultura tibetana foi uma oportunidade única pra observar, aprender e fotografar!

Visitei Lhasa, a capital e coração do Tibet, Gyantse, Shigatse e cheguei até os pés do monte Everest, a montanha mais alta do planeta, chamada de ‘a mãe do mundo’ pelos tibetanos.

Ao mesmo tempo que absolutamente tudo me encantava, eu seguia incomodada. O Tibet vive sob forte domínio e repressão da China e com o exército chinês nas ruas de Lhasa e praticamente em todo canto no Tibet, era impossível não se sentir vigiada. Uma dura realidade para os tibetanos, que teimam em manter a força de sua cultura e fé vivas, independente de tudo.

São tantas lembranças de aprendizado e reflexão que com certeza não vou me esquecer tão cedo dessa viagem incrível!

Luíza Antunes, do blog 360 Meridianos

Eu me lembro quando ainda estava na faculdade e, ao ler uma revista emprestada de uma amiga, vi uma matéria sobre uma viagem de volta ao mundo. Lá em 2007, bem antes ter a certeza que eu gostaria de ter uma experiência de trabalho no exterior, depois de formada. A ideia de uma volta ao mundo ficou ali, no fundo da minha cabeça. Até que um dia, em 2011, no meio de uma discussão sobre como iria comprar uma passagem mais barata para a Índia, o destino da tal experiência de trabalho depois de formada, eu falei: porque a gente não tenta uma passagem de volta ao mundo?

Já faz bastante tempo e depois disso já fiz tantas outras viagens incríveis, sozinha e acompanhada, mas nenhuma marcou tanto a minha vida quanto aqueles 10 meses na estrada. Não foram só as culturas daqueles 14 países, as pessoas que conheci, as aventuras e os perrengues. Foi com essa viagem que criamos o blog 360meridianos e que nos possibilitou ver que era possível levar uma vida diferente daquela tradicional. Essa jornada ao redor do globo mudou meu caminho e definiu quem eu sou hoje.

Natalie Deduck, do blog Love and Road

É difícil escolher uma viagem especial ou a mais marcante. Sem dúvida a Ásia me proporcionou um aprendizado pessoal, uma busca pelo conhecimento interior e o respeito ao próximo. Mas quando se fala em lembranças, a nossa viagem para Rovaniemi na Finlândia faz meu coração bater acelerado.

Em janeiro deste ano eu e Rob enfrentamos temperaturas abaixo de -10ºC e nos aventuramos na Lapônia, a terra do Papai Noel. E sim, nós vimos a Aurora Boreal bem de pertinho. A dança das luzes verdes mais parece uma balé das estrelas e é emocionante. Andamos de trenó, brincamos com os huskies, aceleramos e capotamos um snowmobile, pedalamos num rio congelado e fizemos um downhill de mountain bike a noite no meio de uma floresta coberta de neve. Cruzamos a linha do pólo norte para conhecer o Papai Noel, tirei minha carteira de motorista para “dirigir” renas e comemos muito gingerbread.

Olha a Nat nessa paisagem incrível em Rovaniemi

Sem dúvida a viagem para Rovaniemi marcou muito a minha vida. Depois de 3 anos viajando pelo mundo sem parar, foi bom sentir esse misto de aventura e fantasia, sonhos se tornando realidade e um frio que congelava até a alma. Viajar para Rovaniemi, que fica no norte da Finlândia, não é barato, mas cada centavo vale a pena. A lista do que fazer por lá é gigante, tem atividades e atrações para aventureiros, casais românticos e família. Se o seu sonho é conhecer a Lapônia ver a Aurora Boreal siga as nossas dicas do que fazer em Rovaniemi na Finlândia que tenho certeza que será uma viagem inesquecível.

Cris Marques, do blog Raízes do Mundo

A viagem que mais marcou a minha vida foi a Chapada dos Veadeiros. Sou brasiliense, mas fui criada em Minas. Por isso, não cresci indo para Chapada, mas cresci escutando sobre ela. Com 17 anos voltei morar em Brasília e já no primeiro final de semana estava pegando estrada com uns amigos para a Vila de São Jorge, que na época não tinha asfalto e a luz ainda estava chegando naquela região. Foi amor à primeira vista. Depois da minha vigésima ida, parei de contar quantas vezes fui e voltei.

Para mim, as viagens que nos marcam são aquelas que vivemos histórias que tocam o coração e as lembranças nos enchem de saudades. Na Chapada dos Veadeiros eu conheci grandes amigos da vida, peguei mais caronas que em qualquer lugar do mundo (e em umas dessas conheci um amor que durou quase 3 anos), dancei em muitos festivais, me encantei por cachoeiras novas, me apaixonei pelos mesmos lugares e já a vi em todas as estações.

Angela Sant Anna, do blog Apure Guria

Fiz o meu primeiro mochilão na Ásia em 2013 e foi uma experiência incrível, pois naquela época eu estava fazendo intercâmbio na Nova Zelândia e só pensava em ficar o máximo de tempo possível em um só país. Eu não tinha essa ideia de sair viajando por ai loucamente com uma mochila nas costas, e nem imaginava o quanto isso seria divertido mesmo com tantos perrengues (e olha que mochileiro passa por vários ahuehauea).

Que bom que me arrastaram pra esse mochilão doido, porque foi nessa viagem que peguei a doença do Wanderlust, essa “vontade de viajar sempre” e de viajar para países muito diferentes do meu. Até hoje sinto saudades do Vietnã e de Bali, na Indonésia, lugares com tanta história, paisagens incríveis e pessoas queridas!

E para você? Qual foi a melhor viagem da sua vida? 

Deixe o seu comentário usando o Facebook
  1. Cris Marques  17/10/2017 | 10:42

    Que honra fazer parte dessa lista e conhecer os lugares e histórias dessas mulheres tão maravilhosas!

  2. Alessandra Fratus  17/10/2017 | 08:42

    Que demais esse texto! Inspiração pra todo mundo! Obrigada pelo convite. Muito bom estar junto com viajantes maravilhosas! Mil beijos.

Ou comente por aqui