Onde ficar em Düsseldorf? Dicas de hotéis e regiões

Para quem não sabe, atualmente eu moro em Düsseldorf, na Alemanha. Demorou mais de 9 meses, mas finalmente comecei a escrever uma série de posts sobre a cidade, com as minhas indicações e o que eu mais gosto de fazer por aqui. Nesse post respondemos a uma dúvida sempre muito corriqueira e que ocupa bastante tempo no nosso planejamento de viagens: onde ficar em Düsseldorf.

Para sanar essa dúvida, damos aqui dicas de hotéis e regiões tanto para quem vem a passeio, quanto para quem vem a trabalho em alguma das inúmeras feiras que acontecem por aqui.

Onde ficar em Düsseldorf? Dicas de regiões

O ponto de interesse principal do turista é a região no entorno de Altstadt (cidade antiga), Königsallee (avenida linda de compras) e Media Haffen (onde estão os prédios ‘doidões’ de Frank Gehry). O ponto de interesse principal de quem vem a trabalho, principalmente nas grandes feiras é o espaço para eventos chamado de Messe. Veja no mapa abaixo:

Mas isso não significa que se você vem a trabalho tem que ficar perto da Messe. Os preços por lá podem ser mais altos quando o evento /feira /show é grande. E se você quer juntar o útil (trabalho) ao agradável (passeio) ficar por lá não é a melhor ideia, já que o local fica um pouco afastado da cidade. Mas não se preocupe, é muito fácil e rápido chegar de transporte público até a Messe, e os trens estão sempre no horário e dificilmente ficam lotados.

Melhores hotéis em Düsseldorf para turistras

Aqui no blog a gente já é uma família, e pra provar, eu indico pra vocês exatamente os mesmos hotéis que eu indiquei para os meus pais quando eles marcaram de me visitar em Düsseldorf. Cada um está em um canto da cidade que explicaremos no detalhe, então vamos direto ao ponto: The Fritz, Hyatt RegencyMe and All Hotel e Indigo. A maioria deles segue a linha de hotéis boutiques bonitos e confortáveis, com preços justos (que nós tanto amamos!).

O The Fritz é super charmoso e tem uma localização ótima na minha opinião. Está do lado da Königsallee e a uma distância caminhável do Media Haffen e do centrinho antigo, mas sem estar no meio da bagunça. Ali por perto tem outros hotéis de rede que podem ter promoções ou preços mais em conta, como o Leonardo Royal, o NH Königsallee e o Wyndham Garden.

O Me and All Hotel fica em outro bairro um pouco mais afastado do centro turístico, mas pertíssimo da estação de central de trem. Para quem está apenas de passagem na cidade ou tem que pegar trem cedo, é uma boa opção. Ele fica no bairro japonês de Düsseldorf, em uma avenida agitada e cheia de lojas e restaurantes japas gostosos.

Onde ficar em Düsseldorf

Quarto do Me and All Hotel com decoração com estilo japonês.

-Vocês sabiam que Düsseldorf tem uma das maiores comunidades japonesas da europa? Se quiserem dicas leiam esse post: “Onde comer em Düsseldorf” que tem dicaas de vários restaurantes e especialmente os japas (eu amo e já fui em vários)-

O Hyatt Regency tem uma pegada diferente dos outros que indicamos. Fica no lado moderno da cidade, tem quartos e um bar com uma vista lindíssima da cidade e segue o alto padrão da rede, por isso também tem preços um pouco mais altos. Em termos de localização não é tão prático quanto os dois hotéis citados acima, mas pode ser interessante pelo charme e conforto, principalmente para quem tem mais dias na cidade.

Veja mais sobre o Indigo no tópico abaixo.

Melhores hotéis para viagens de negócio

Para quem quer ficar em um lugar com acesso fácil a Messe de Düsseldorf, nossa indicação é o Indigo Hotel. Como dissemos anteriormente, ele é um hotel super estiloso e confortável, embora não pareça para quem vê apenas a fachada do prédio. O Indigo fica entre a Messe e o centrinho. Além do ponto de metrô, também há um ônibus (722) que te leva direto para a Messe em 15 minutos. Outro aspecto interessante é que no Indigo Hotel você vai conseguir ver de perto como é a vida de quem mora aqui, já que ele fica no coração de um dos bairros mais gostosos da cidade para viver, em Pempelfort.

Qualquer outro hotel que fique perto dos pontos da linhas U78 e U79 do metrô serão ótimas opções, já que essas são as linhas que vão direto para a Messe. Muita gente procura opções perto do metrô Ostrasse ou da Heinrich-Heine-Allee (principal estação de metrô da cidade). Perto da parada Ostrasse está o Hotel Nikko e o próprio Me and All que falamos anteriormente.

Deixe o seu comentário usando o Facebook
  1. […] (3 noites): ficamos na minha casa, mas veja os hotéis que recomendamos em Düsseldorf. -Bate-volta em Colônia. –Heidelberg (1 noite): Hotel Zum Ritter St. Georg (hotel […]

Ou comente por aqui