Onde comer em Los Angeles? Melhores restaurantes em 2020


Atualizado em:


Se acertei em algo na minha última viagem a Califórnia, foi na escolha de onde comer em Los Angeles. Pesquisei muito, conversei com amigos que moram lá e fiquei por duas semanas inteiras na cidade, provando no almoço e jantar lugares deliciosos. Acredito que consegui, então, chegar na minha lista dos 10 melhores restaurantes de Los Angeles. Confira!

Tenho certeza que achará um que é a sua cara. E se deixei algum restaurante que você gosta de fora, já sabe: dê sua dica aqui na caixa de comentários e ajude outros leitores! ♥

1) Bestia DTLA – meu preferido na cidade, com preços mais upscale

O Bestia foi eleito o meu preferido de todos os restaurantes em Los Angeles que visitei, e por vários motivos. Em um galpão chique e descolado em Downtown L.A., o lugar é um charme, super autêntico, e com pratos deliciosos. Sentei no balcão, tomei um vinho e comemos massas deliciosas (ah, o restaurante é italiano). O lugar era animado sem ser bagunça, e chique sem ser pedante. Amei!

Um galpão em Downtown LA esconde um dos melhores restaurantes da cidade.

O restaurante tem uma decoração industrial e ambiente despojado

Cavatelli alla Norcina – U$32

Esse prato não lembro o nome, mas todos estavam super bons

2) Jon & Vinny’s – um italiano pequeno com pratos incríveis tanto para brunch ou almoço/jantar 

Os chefs Jon Shook e Vinny Dotolo já são figuras conhecidas em Los Angeles porque também comandam outros restaurantes famosos como Animal, Son of a Gun e Trois Mec. O Jon & Vinny’s foi o único restaurante deles que eu fui por enquanto, mas me deixou completamente encantada. O lugar é pequeno e moderno, e a localização da unidade que fui em Fairfax era conveniente, perto do The Grove e do Park La Brea. Vale reservar com antecedência.

Essa salada da foto abaixo, com ingredientes que parecem tão banais (alface crocante, molho calabrian chilli, parmesão e pedacinhos de pão) estava memorável, sem exageros. As almôndegas a marinara, com ricota e pão de alho também estavam demais. Detalhe: eu comi os dois pratos sozinha! Recomendo bastante.

Super recomendação em LA! Almôndega marinara (U$17,75) e salada (U$14,75)

3) Norah – badalado em L.A., para ver e ser visto

Fui ao Norah nas duas primeiras vezes que visitei Los Angeles e estava em busca dos melhores restaurantes para comer na cidade.  E não deu outro, adorei toda a experiência!

Na primeira, fui durante o jantar em uma viagem com os meus pais e fiquei com a sensação de que era um lugar para ver e ser visto, com pessoas arrumadas bem no estilo Hollywood (o restaurante é queridinho da Chiara Ferragni, por exemplo).

Na segunda vez, fui para um brunch e achei mais casual, embora o público ainda fosse o mesmo. No brunch comi um cornbread divino! Também provamos o arroz de jasmin e dip de salmão defumado, que estavam gostosos.

Ambiente moderno e mais sofisticado no Norah.

Cornbread divino com manteiga de mel e rosemary (U$10) e um drink disfarçado de leite. Rs

Arroz de jasmin e dip de salmão defumado (pratos sazonais).

4) Gracias Madre – vegano mexicano cool, concorrido e com gente descolada

O Gracias Madre é sensação em Los Angeles já tem algum tempo. Se você é carnívoro de carteirinha vai se surpreender quando descobrir que o restaurante é 100% vegano. Isso porque você nem sentirá falta dos ingredientes derivados de animais, pois o cardápio é extenso e com opções muito deliciosas. Ah, eu falei que a comida é mexicana? Um restaurante mexicano vegano: é pra quebrar todos os paradigmas.

Ambiente externo do Gracias Madre, em Los Angeles

Parte interna do restaurante

Pratos variam de 10 a 20 dólares no Gracias Madre.

No fundo, couve de bruxelas quase acabando e tacos veganos, claro.

5) Stella Barra Santa Monica – pizzaria deliciosa

Já em Santa Monica, ligeiramente afastado do miolinho onde ficam a maioria dos turistas (mas estando em uma distância plausível de ir caminhando), provei uma pizza muito muito boa. O ambiente era descontraído, com um balcão central e muitas pessoas que pareciam morar nas redondezas. Vi essa indicação em um ranking de pizzarias em L.A. e não decepcionou! Muito bom.

Olhe pela janela: isso é a cara da Califórnia!

Spicy Salumi & Burrata: burrata, salumi picante e muçarela fresca (U$18.95)

Shaved Mushroom: cogumelos em fatias com queijo guyère, cebolas, azeite trufado (U$17.95)

6) Gratitude – outro vegano, estilo café, bem L.A. vibes

Um dos restaurantes mais L.A. vibes, desses que parece ter saído do feed de uma yogini californiana. Ele tem unidades em algumas outros bairros, como o café no Art’s District. O que eu fui ficava em Beverly Hills. Tem uma decoração dessas meio escandinava com tons clarinhos, e o menu é cheio de vitaminas, superfoods, comidinhas veganas e naturais.

Prato mediterrâneo: Falafel, berinjela marinad, hommus de zucchini, tabule, crostini e geléia de tomate (U$17)

7) Salt & Straw – sorvete salgado? Sim! 

A Salt & Straw começou em Portland, mas hoje tem 5 unidades só na região de Los Angeles. É uma sorveteria artesanal que tem os sabores mais loucos, que misturam doce e salgado – e mesmo assim o sorvete é uma delícia, prometo! Veja os sabores diferentões aqui.

Eu fui na unidade de Arts District, que fica perto de um miolinho super gostoso de downtown LA que tem algumas breweries, restaurantes, brechós e lojas de designers. Além dessas, tem unidades em Santa Monica, São Francisco, Venice Beach e outras… Vale procurar uma perto de você e provar!

8) Urth Cafe – para começar o dia bem ou trabalhar

Conheci também o Urth Cafe na Melrose Ave. Achei super gostoso para tomar um brunch, tirar o meu laptop da bolsa e trabalhar tranquilamente enquanto tomava um reforçado café da manhã. Entre os frequentadores, outros turistas, algumas pessoas trabalhando e grupos de amigas que pareciam ter saído da academia e se encontrado para um café.

Toast de salmão e avocado, com melão. Ótima pedida para começar o dia

9) Republique – pausa rápida perto do La Brea

O Republique está em um prédio super bonitão, construído por ninguém menos que Charles Chaplin em 1928 onde antes funcionavam lojas e seu escritório. Hoje, um pátio agradável e opções de café e bakery na hora do almoço e restaurante no jantar. Fomos durante o almoço e enfrentamos uma boa fila, mas que andava rapidamente.

Provamos a Pupusa, prato típico de El Salvador, que vai Pupusa cogumelos, avocado, feijão preto, queixo oaxaca, molho e ovo frito. E também o Kimchi Fried Rice, com arroz, short rib, ovos poché, rabanete em conserva e gergelim.

A localização é conveniente e o atendimento é no almoço foi no estilo “pede e paga” e espera na mesa com o número, quase um fast food. Achei a comida ok, mas um tanto cara para o que era oferecido, principalmente porque são porções pequenas. Não entrou entre os meus restaurantes favoritos de Los Angeles. Se estiver na região prefira o Jon & Vinny’s (e não esqueça da reserva).

Kimchi Fried Rice (U$21) e Pupusa (U$18) no Republique, em Los Angeles.

10) Wurstküche – alemão: pelas cervejas, salsichas e o lugar

O Wurstküche é um lugar bem despojado no meio do Art’s District. Ele fica em uma esquina bem animada, no coração do bairro. Embora a comida não tenha sido a melhor (tínhamos acabado de passar uma temporada morando na Alemanha, nosso nível estava alto), a experiência foi gostosa. Fomos em um domingo de sol, começamos o dia com um cachorro quente e cervejinha no Wurstküche, pegamos um sorvete da Salt & Straw de sobremesa, e continuamos nas cervejas no Angel City Brewery. Uma vibe jovem pelas ruas, galerias e lojas legais no entorno .

Na Califórnia, mas relembrando nossos dias de Alemanha, quando morávamos em Düsseldorf.

Outras indicações de restaurantes em Los Angeles (que ficaram pra próxima)

Depois de tantas dicas, você ainda precisa de mais opções de onde comer em Los Angeles? Então vamos lá! Outros restaurantes que eu queria muito ir mas não consegui encaixar na programação são: Q (japonês em downtown LA); Sqirl (se auto denominam “hip café”, bom para brunch) e Crossroads Kitchen e Manuela (outros dois restaurantes veganos em LA).

Também fui no P.Y.T em downtown LA, e achei a comida boa, mas com porções pequenas e ligeiramente caras. Na cidade, há várias outras excelentes opções de restaurantes mais famosos em todo o Estados Unidos, como o The Butcher’s Daughter e o Cecconi’s. Amo muito os dois, mas já tinha ido nas unidades de Nova York e Las Vegas, respectivamente, por isso preferi optar por outros lugares. De qualquer maneira, deixo a dica registrada.

*Bônus: Grand Central Market 

É claro que eu não podia terminar esse post sem antes mencionar o Grand Central Market, em downtown L.A. (sim, o centro de LA de novo! rs). Esse mercado é um lugar must visit para quem está na região e é delicioso para uma paradinha gastronômica. Tem várias barracas com comidas dos mais variados tipos e de diferentes lugares do mundo, e os locais variam de lugares mais autênticos aos mais modernos. Também tem empórios e hortifrutis. Vale a pena dar um pulinho.

 

Por lá nós fomos no baratex e hiper tradicional “Tacos Tumbras a Tomas”, que sempre tm fila por ter tacos muito bons, fartos e super baratos. Também provamos um dos sanduíches no pbj.LA. Excelentes pedidas.

Tacos Tumbras a Tomas, no Grand Central Market.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *