Museus em Los Angeles: LACMA e Getty Center


Atualizado em:


Uma das críticas que eu mais ouvi sobre Los Angeles é que é uma cidade fútil, que tudo gira em torno do Show Bizz, celebridades e fofocas. No entanto, quando visitei a cidade eu me surpreendi com a cena artística de lá, e dois museus merecem destaque não só por suas obras, como também por proporcionarem um passeio gostoso.

LACMA: Los Angeles County Museum of Art

Este museu que existe desde a década de 60, não tem a especialidade em um tipo de arte (como museus de Arte Sacra) ou em um período artístico (como um Museu de Arte Moderna). Ao contrário, ele abrange diversos períodos e regiões, e tem a proposta de representar a diversidade de LA. Justamente por isso, o museu tem um acervo que vai desde obras pré-Colombinas até arte americana pós-moderna. E isso o torna muito interessante, pois você pode escolher que galerias e que tópicos você quer ver. Nossa dica para visitar esse museu é se informar sobre a exposições temporárias (geralmente em folhetos nas bilheterias ou no site), e dar um giro pelas galerias dos temas que mais te interessarem (Arte Asiática, Arte Latino-americana, etc.).

LACMA

LACMA

LACMA

LACMA

LACMA

O museu abre todos os dias exceto às quartas-feiras das 11h às 17h durante a semana, das 11h às 20h às sextas-feiras, e das 10 às 19h. A entrada ao acervo permanente custa $15,00 e é gratis para crianças de até 17 anos.

Getty Center: The J. Paul Getty Museum

Ao contrário da diversidade do LACMA, o Getty Museum expõe obras européias que incluem desenhos, esculturas, manuscritos e fotografias de vários períodos. No entanto, se seu forte não for arte, você deve visitar o Getty por outro motivo: sua arquitetura e paisagismo. Com entrada gratuita, os jardins ao redor dos modernos prédios do museu são lindos e tem uma vista incrível da cidade. Além de tudo, para chegar no topo do morro você pega um trenzinho que já vai dando uma idéia da vista que vai ter de lá de cima. O trem parte o tempo todo a partir do edifício de estacionamentos, que é o limite até onde os carros podem chegar.

Getty Center

Getty Center

Getty Center

Getty Center

Getty Center

Getty Center

Getty Center

Getty Center

Getty Center

Getty Center

Getty Center

Getty Center

Getty Center

Getty Center

Os jardins e galerias tem entrada gratis e abrem todos os dias das 10h às 17h30min, sendo que aos sábados ficam abertos até as 21h. Maiores informações no site deles. 

OBS: é importante alertar que há dois museus Getty em LA- O Getty Center, que é este que nos referimos aqui, e a Getty Villa, que fica em Malibu e sugerimos a visita nesse post aqui.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Que demaisssssss!
    Já tinha lido sobre esses museus em outros blogs e sites, mas achei as fotos deles aqui ainda mais incríveis!
    Parabéns

  • Esses museus em LA parecem ser bem legais. Nunca fui para lá mas planejo uma viagem em breve.

    Quero fazer aquele roteiro que inclui Los Angeles, e depois ir de carro para San Diego e Las Vegas, as três cidades devem ser muito incríveis. Adorei a matéria, museus anotados !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese