O que fazer em Bariloche – 3 atrações imperdíveis na neve
Atualizado em:
O Segredos do Leitor de hoje é da Adriana Magalhães, autora do blog Atravessar Fronteiras, e expert em um destino super querido dos brasileiros na Argentina: Bariloche! Com a palavra, Adriana:
Quando se fala em neve na América do Sul, um destino em que muita gente já pensa é na cidade argentina de Bariloche. Eu já fui pra lá nove vezes, pelo menos 3 vezes no inverno, e tenho muitas dicas para te passar, como melhor época para ver a neve, onde ficar, como se locomover. Tá tudo no meu Guia Essencial de Bariloche e Villa la Angostura.
Voltando ao inverno em Bariloche, tem atrações na neve para todo gosto, até mesmo para quem não curte esquiar. Quer ver quais são as 3 atrações imperdíveis na neve de Bariloche?
Leia também: quando neva em Bariloche
1 – Piedras Blancas
Se você, como eu, não curte esquiar, mas gosta de brincar na neve, Piedras Blancas é perfeito!
É uma montanha com 5 pistas de trineos (trenós, ou esquibunda), que você desce dando gargalhadas e – muitas vezes – cambalhotas na neve. É uma delícia tanto para adultos quanto para crianças.
A dica é chegar cedo para não pegar muita fila nos dois teleféricos que dão acesso às pistas. Num dos dias, cheguei depois de meio-dia e ficamos mais de meia hora na fila.
Outra dica, compre ingressos antes de ir, estão à venda nas concierges dos hotéis de Bariloche e em agências de viagem espalhados pela cidade. O preço é 600 pesos para adultos e 400 para crianças abaixo de 12 anos, na alta temporada (na época, julho de 2016, um real valia 3,50 pesos).
Reserve pelo menos 4 horas para passar em Piedras Blancas.
Veja mais informações e o vídeo sobre Piedras Blancas
2 – Cerro Catedral
A grande cereja do bolo de Bariloche no inverno é o Cerro Catedral.
É a estação de esqui da cidade e congrega milhares de turistas e esquiadores ávidos pela neve nas suas 60 pistas. Fica bem próximo ao centro e de fácil acesso, sem grandes percalços no trajeto. São apenas 19km do centro de Bariloche e de lá saem ônibus diariamente das 7h às 20h, alternando o trajeto entre as avenidas Bustillo e Pioneros.
Na base da montanha fica a Villa Catedral, onde há alguns hotéis, bares, restaurantes e até um shopping. Ali mesmo na base do Catedral você compra os ingressos para os teleféricos, aluga os equipamentos e roupas de esqui (mas é mais barato alugar na cidade). Há também escolas de esqui.
Para os papais e mamães que querem esquiar, o Cerro Catedral tem serviço de “guardería” (babysitter) de crianças, para bebês de até 45 dias. São 70 pistas para todo tipo de esquiador ou praticante de snowboard.
Não é todo mundo que se dá bem com esqui. Eu sou um exemplo disso, as botas rígidas me incomodam muito e eu paro de esquiar depois de poucas horas.
Mesmo se você é um calouro no esqui, não se preocupe: o catedral tem pistas para iniciantes e aulas de esqui, que eu sugiro que você faça.
Quanto custa? Em 2016, o passe de um dia na alta temporada era 1.065 pesos para adultos e 890 pesos crianças.
Veja também o vídeo sobre Cerro Catedral
3 – Cerro Otto
Se você gosta de esquibunda como eu, tem outro lugar para amar em Bariloche: o Cerro Otto.
As charmosas e típicas cabines vermelhas e redondas te levam da Av. Pioneros 5,000 até o topo do Cerro Otto. Fica bem próximo ao centro de Bariloche e tem ônibus de graça saindo do centro para a base do teleférico.
Prepare-se para curtir uma vista indescritível de Bariloche durante a subida. Lá em cima no Cerro Otto existe uma confeitaria giratória e uma galeria de arte onde se podem ver réplicas em tamanho natural das estátuas de Michelangelo: Davi, Pietá e Moisés.
No inverno, tem esquibunda para todo tipo, adulto e criança, tudo bem estruturado, com pistas para crianças separadas das dos adultos, trenós maravilhosos e funicular para subir de volta depois de uma descida (que ninguém é de ferro). É uma diversão para toda a família. O Cerro Otto é um passeio imperdível em qualquer época do ano, a vista é linda demais!
Veja também o vídeo sobre Cerro Otto
E ai? Gostaram das dicas da Adriana?
No blog ela tem uma seção especial sobre o destino! E também tem outros posts interessantes como dicas do que vestir em Bariloche, e guia da neve e das estações de esqui no Chile e Argentina.
Acompanhe o Atravessar Fronteiras pelas redes sociais também: Youtube, Instagram, Twitter e Facebook.
E divirta-se! =)
Deixe seu comentário