3 dicas para escapar das filas do Louvre


Atualizado em:


Fui a Paris no último mês e me surpreendi com o tamanho das filas do Louvre. Minha sorte é que eu sabia de alguns segredinhos e pude planejar melhor minha ida para evitar perder tempo com isso, e também para evitar as multidões.

As dicas eu aprendi quando estudei francês em Paris em 2012 e era a rata dos museus pois visitava tudo (e de graça pois tinha menos de 26 anos). Nessa minha ida em 2017, comprovei que elas continuam válidas até hoje!

1- Vá cedinho ou a noite

Essa dica pode parecer bem óbvia, mas incrivelmente não é praticada por milhares de turistas que visitam o Museu do Louvre todos os dias. É de lei: das 11h as 16h o museu fica muito mais lotado do que no fim do dia ou logo que abre. Então evite esses horários.

E digo mais. Se possível, planeje sua visita em um dos horários de visitação noturna do Louvre, quando o museu fica aberto até as 21:45 (as quartas e sextas). Essa é minha dica de ouro para ver a Mona Lisa sem ninguém na sua frente!

2- Não entre pela entrada principal (das pirâmides), e sim pelo Carrousel do Louvre

Eu achava que essa dica era manjada, até ver a fila de mais de 3 horas do lado de fora da pirâmide, em um dia de inverno que beirava os 3°C. Publiquei no Instagram do SV a minha surpresa e me deparei com outra surpresa, quase ninguém conhecia essa dica preciosa e todos adoraram.

A dica é simples: ao invés de entrar pela concorrida entrada das “Pyramides”, entre pelo “Carrousel du Louvre”, o shopping subterrâneo que fica no número 99 da rue de Rivoli, pertinho da saída do metrô. Essa entrada tem muitooo menos fila, principalmente no comecinho da manhã.

3- Compre seu ingresso online antecipadamente

Uma dica boa é comprar o ingresso online e assim conseguir furar as filas. Existe a opção de comprar a entrada pelo nosso parceiro de confiança Ticketbar e ainda conseguir entrar pela entrada principal das pirâmides (mas furando fila!).

Os portadores do Paris Museum Pass também consegue entrar por essa fila especial. Na minha opinião, esse passe é uma ótima opção para quem quer visitar mais de três museus, pois tem acesso ilimitado a mais de 60 opções diferentes (incluindo o Louvre, o Centre Pompidou, o Arco do Triunfo e Tumba de Napoleão!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe comentário

  • Ola! Em janeiro vou à Paris, e descobri que na sexta a partir das 18h o museu é gratuito para jovens menores de 26 anos (independente do país de residência). Você acha que arrisco? Ao invés de comprar os ingressos, usar suas dicas mavarilhosas e entrar de graça? Tenho medo de não dar tempo, ou da fila ser muito grande haha

    • Kewia, eu arriscaria! O máximo que pode acontecer é você ter que comprar uma entrada lá na hora mesmo, caso eles impliquem com algo…
      Mas nessas noites em que o museu abre, as filas são bem menores do que durante o dia e você não perderá muito tempo. Eu acho muito sucesso ir a noite, se você quer realmente visitar com calma e aproveitar o museu. Mas tenha em mente que você terá umas 3 horas “só” para aproveitar o museu (acho ótimo esse tempo, mas não sei o quanto você quer explorar, então é bom avisar).
      Eu acabei de ler no site do Louvre que nos primeiros sábados de cada mês, a entrada é gratuita das 18 as 21:45. =)
      Boa sorte!! Espero ter ajudado. E obrigada pelo “dicas maravilhosas”, amei! <3

    • Paulo, que bom que gostou!! Essas dicas do Louvre são bem boas mesmo e verdadeiros segredos.
      Muitíssimo obrigada pelo seu comentário. =)

    • Olá Marcella! Valeu pelas dicas, é muito bom ver alguém que é generoso em dar esses toques e tudo mais… Uma dúvida: a compra do ingresso online seria uma forma de evitar a fila porque existe lá uma fila específica para isso (para quem já comprou antes) ou porque a agência reserva antes, ou algo do tipo? Porque na verdade eu pensava em comprar pelo próprio site do museu mesmo…

      • Victor, muito obrigada pelo seu comentário. Bom saber que ajudamos um pouquinho a tornar sua viagem melhor. =)
        Quando você compra o ingresso antecipadamente pelo site do museu, você tem uma fila separada (a fila de quem já tem ingresso). Ela continua sendo uma fila, tem que passar pela segurança e etc, mas geralmente é menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.