Brotas para casais: 5 dicas para uma viagem sem stress


Atualizado em:


Brotas é um destino de aventura e de contato com a natureza. Crianças e adolescentes estão por toda parte, e tudo bem. Mas, se você quer sossego, há um jeito de driblar esse público e curtir um outro lado da cidade. Sim, é possível fazer um bom roteiro em Brotas para casais que querem tranquilidade no hotel, desejam comer em bons restaurantes e ainda assim se aventurar nos rios e trilhas da cidade. Confira! 

A primeira vez que fui pra Brotas foi em meados dos anos 2000, quando tinha uns 13 anos de idade, em uma viagem incrível. A mãe de uma amiga levou 5 pré-adolescentes para viajar e lembro que fazíamos muito barulho… muito. No último final de semana (15 anos depois), voltei para Brotas com meu noivo e tudo o que eu menos queria era encontrar com um grupo de adolescentes como o meu de anos atrás.

Mas essa missão se mostrou bem mais fácil do que eu imaginei. Vejam 5 motivos que fizeram dessa uma boa experiência:

1- Ficamos em um hotel boutique exclusivo para casais

Acho que esse foi o ponto mais importante para o sucesso da nossa missão. Nós ficamos hospedados no Hotel Frangipani, um hotel boutique com apenas 21 quartos, mas que tinha toda a infraestrutura de um hotel grande. Então havia uma piscina enorme pra ficarmos tranquilos tomando sol e curtindo uns drinks, além de sauna, fitness center, sala de jogos com sinuca e pebolim, piscina aquecida, entre outras coisas.  Nós só vimos casais, sem nenhuma criança. E depois descobrimos o porquê de tanta tranquilidade: o hotel aceita apenas maiores de 14 anos.

O Frangipani tem um perfil bem mais exclusivo, com cantinhos para relaxar, meditar, lago e redes, e também por conta disso acaba atraindo mais casais mesmo. Fica na rota das cachoeiras, a 12 km da cidade (10 minutinhos de carro) e a 7 km do Brotas Zen (item 2 e 4 dessa lista). Tem restaurante próprio pra quem não quer nem sair da mordomia, e muita, muitaaa área verde.

É realmente o lugar perfeito para relaxar a dois, e ideal para quem quer fazer os passeios da cidade, mas sem deixar a exclusividade e o conforto de lado. Sempre que falávamos que estávamos hospedados no Hotel Frangipani, todo mundo soltava um “oh, que delícia” ou um “hum, estão bem hein?”, o que só comprovou pra gente que esse é definitivamente um dos melhores hotéis de Brotas.

O hotel já estava na minha lista fazia muito tempo, porque minha tia sempre se hospeda lá e ela é super exigente (muitas das dicas daqui são dela ♥). Eu já estava louca pra voltar a Brotas desde que fui para Bonito. Então quando o convite e a oportunidade de conhecer o hotel Frangipani chegou, nós aproveitamos na hora. Zero arrependimentos, só lembranças boas.

2- Jantamos em um bistrô aconchegante e super romântico 

Outra surpresa foi provar o menu degustação do chef Francisco no Bistrô Zen, que nos convidou pra jantar lá. O Bistrô fica em uma simpática vila, em uma casinha iluminada pela lua cheia, que tinha apenas algumas mesas (eu diria que 10 mesas no máximo). À luz de velas e tomando um bom vinho, provamos duas entradas, dois pratos principais e a sobremesa que faziam parte do menu degustação. Comida maravilhosa, lugar aconchegante, ambientação romântica. Uma delícia inesperada.

 

3- Não dispensamos a aventura

Não é só se isolando do mundo que você cria uma conexão com o seu parceiro. Está provado que fazer uma atividade em grupo é um ótimo jeito de criar um elo com alguém. Você está em Brotas, na capital da aventura, então não pode deixar de fazer um rafting também.

Nós amamos! Foi muito mais radical do que eu esperava, super divertido, molhado, e seguro! Nada melhor para aproximar um casal do que remar sincronizado e rir na hora que você desce uma correnteza e fica todo ensopado. Fizemos com a agência Alaya, a melhor e mais tradicional de Brotas (eu fiz com eles na adolescência e agora também!).

4- Curtimos as cachoeiras 

Existem várias maneiras de curtir as cachoeiras da região de Brotas. Você pode comprar o day use do Recanto das Cachoeiras que tem uma boa estrutura, visitar o Ecoparque Cassorova, o Sítio 3 Quedas e vários outros locais turísticos em que você paga para entrar e pode curtir a vontade.

No nosso caso, nós visitamos uma cachoeira que só os hóspedes do Hotel Frangipani tem acesso. Ela fica dentro do Brotas Zen (mesmo complexo onde está o bistrô), e você só pode entrar se estiver com a pulseirinha que o hotel distribui. Quando fomos nós éramos as únicas pessoas na cachoeira. Nós e os mosquitos. Rs.

5- Tomamos umas juntos

Em Brotas há vários lugares mais animados para você ir a noite tomar umas a dois. O Brotas Bar é um clássico da cidade, e tem a famosa (e diferente) caipirinha de banana e canela. O Brotas Beer é uma opção mais informal, e local onde você pode experimentar a cerveja produzida em Brotas! Eu só fui no Brotas Bar, mas experimentei a cerveja de Brotas na piscina do nosso hotel.

Nós também visitamos o Fatto di Bufala e tivemos boas indicações do Vicino Della Nonna. Esses dois são restaurantes e que fecham mais cedo, mas que são lugares agradáveis para quem quer passar a noite na cidade, enquanto prova algumas delícias italianas.

Foto debaixo da linda palmeira que estava toda florida, no Brotas Zen.

Nosso final de semana em Brotas a dois foi incrível e na medida, com uma dose de aventura e agito e outra dose de conforto e exclusividade em um lugar com muita energia boa, paz e muito verde! Faria tudo de novo, e recomendo os lugares que fui de olhos fechados. ♥

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.