Conheça quais são os lugares mais lindos do mundo


Atualizado em:


A maioria da pessoas amam viajar, e certamente, todos nós desejamos conhecer alguns dos lugares mais lindos do mundo. Reservas naturais, cidades históricas, parques nacionais, ilhas pouco exploradas, florestas, monumentos… muita coisa pode ser linda de maneiras diferentes.

Isso é tão verdade que existem diversas listas para elencar os melhores lugares do mundo em cada categoria. Você pode explorar as belezas das 7 maravilhas do mundo antigo, as 7 maravilhas do mundo moderno ou ainda as 7 maravilhas da natureza.

Pensando em uma lista diversa e representativa, darei algumas sugestões que eu acredito serem interessantes para você desbravar ao longo do tempo, divididas por continente. Além dos destinos mais óbvios, é claro que falaremos de pontos turísticos pouco conhecidos, mas igualmente encantadores. Confira!

Lugares mais lindos do mundo por continente

-Lugares mais bonitos na América do Sul
-Destinos mais lindos na América do Norte, América Central e Caribe
-As belezas e segredos da África
-Lugares incríveis na Europa
-Destinos imperdíveis no Oriente Médio
-Lugares paradisíacos na Oceania

Lugares mais bonitos na América do Sul

Fernando de Noronha, Brasil

Praia do Sancho Fernando de Noronha

Praia do Sancho, em Fernando de Noronha

O sonho de todo turista. Esse arquipélago localizado na costa nordeste do Brasil é um santuário de vida marinha e belezas naturais. Conhecido por suas ilhas paradisíacas e atividades de mergulho, Fernando de Noronha é um dos lugares mais bonitos do mundo para se conhecer. Além da ilha mais famosa, também existem outros pontos próximos, com águas quentes e diversos ecossistemas para se conhecer.

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu

A foto clássica de Machu Picchu, com a montanha Huayna Picchu ao fundo

Machu Picchu é uma das sete maravilhas do mundo moderno, e não a toa. Essa cidade inca desperta interesse e encanto por suas construções misteriosas. Está localizada no alto da Cordilheira dos Andes, e suas muralhas atraem viajantes de todos os lugares do mundo, intrigados por sua beleza e história.

Perito Moreno, Argentina

Perito Moreno Argentina

Imagem de Claudio Bianchi por Pixabay

Essa geleira é um glaciar argentino, que se estende por um campo de gelo até a fronteira entre Argentina e Chile. Os visitantes podem aproveitar passeios de barco, visitar passarelas, mirantes e aproveitar o comércio local. Esse, inclusive, é considerado um dos lugares mais lindos do mundo por conta das cores únicas, tons vibrantes e formas que o gelo assume ao longo do tempo.

Deserto do Atacama, Chile

Deserto do Atacama Chile

Imagem de Julian Hacker por Pixabay

Conhecer o deserto do Atacama é a viagem dos sonhos de muitas pessoas. Considerado o deserto mais alto do mundo, tem uma extensão de 1000 km e percorre toda a fronteira do Chile. Sua beleza é de tirar o fôlego. Além disso, é um ótimo ponto para observar as estrelas mais de perto, e acompanhar a migração de flamingos, um espetáculo da natureza.

Cataratas do Iguaçu, Brasil

Cataratas do Iguaçu

Imagem de falco por Pixabay

O Brasil é repleto de maravilhas naturais, e as Cataratas do Iguaçu é uma delas. Considerada o maior conjunto de quedas d’água do mundo, esse é um dos lugares mais lindos do mundo para se visitar. É possível observar as cataratas de vários ângulos, e excursões levam os visitantes de maneira seguro para admirar essa beleza mais de perto.

Lugares mais bonitos na América do Norte, Central e Caribe

Parque Nacional de Yosemite, Estados Unidos

Parque Nacional Yosemite

Picos de granito, cascatas e vales profundos marcam um dos lugares mais lindos do mundo, localizado na Califórnia, Estados Unidos. O Parque Nacional de Yosemite é histórico, admirado desde 1890. Seus passeios turísticos e contato próximo com a natureza atraem visitantes de todos os lugares. Apesar de ir sofrendo ações com o tempo, onde foram criados grandes desfiladeiros e massas de gelo características, em nada atrapalha a beleza e a experiência da viagem.

San Blás, Panamá

San Blas Panama

Imagem de lapping por Pixabay

O arquipélago de San Blás, no Panamá, reúne centenas de ilhas e um cenário natural de tirar o fôlego. Apesar de não ser um destino muito conhecido, suas águas cristalinas e praias desertas trazem paz e tranquilidade para quem conhece esse belo lugar. São 365 ilhas, ou seja, uma para cada dia do ano. Contam com belezas exóticas e pouco exploradas.

Lugares mais bonitos na África

Pirâmides do Egito

Lugares mais lindos do mundo Piramides Egito

Imagem de Pete Linforth por Pixabay

Outra das setes maravilhas compõe a lista de lugares mais bonitos do mundo para conhecer. Essas antigas estruturas foram construídas pelos povos do Antigo Egito, cuja arquitetura misteriosa ainda impressiona. São centenas de pirâmides para visitar, um dos pontos turísticos mais famosos. Para os que desejam conhecer as pirâmides, também é possível aproveitar a cultura local, com passeios guiados, gastronomia famosa e as construções próximas do deserto.

Lalibela, Etiópia

Lugares mais bonitos do mundo

O norte da Etiópia guarda um dos conjuntos arquitetônicos mais impressionantes que existem. Lalibela é uma cidade com igrejas monolíticas, esculpidas em rocha viva. É um marco da civilização medieval que vivia no país há centenas de anos. Se tornou um símbolo histórico, além do encanto. Atualmente, reúne milhares de visitantes todos os anos, especialmente cristãos devotos.

Ilha de Bazaruto, Moçambique

A ilha de Bazaruto é a maior do arquipélago, conhecida por suas praias arenosas e águas transparentes. Tem um comprimento de 32 km, e a variedade natural também impressiona. Ficam longe do continente, e não são muito exploradas. Passeios de barco e mergulho possibilitam a aproximação de turistas, que apreciam suas praias desertas e cristalinas.

Parque Nacional Serengeti, Tanzânia

Parque Serengeti Tanzania

Esse parque natural faz parte de um dos lugares mais lindo do mundo para se visitar. Patrimônio Mundial da UNESCO, o parque de Serengeti possui vasta extensão e perfeito para observar a vida animal. É famoso pela migração de gnus, zebras e gazelas, além da savana, com leões, elefantes, leopardos, hienas e aves de rapina, que podem ser observados de forma segura em passeios.

Lugares mais bonitos na Europa

Paris, França

Torre Eiffel ao entardecer com céu rosado e várias pessoas fazendo piquenique no gramado diante dela

Poucos são os que não sonham conhecer Paris. Essa cidade é uma das referências de lugares mais bonitos do mundo, e não apenas pela Torre Eiffel.

É um importante centro de moda, arte, cultura e gastronomia, principalmente. Existem centenas de atividades turísticas e lugares escondidos para visitar, com um roteiro de viagens de encantar qualquer viajante. Além disso, seus pontos mais famosos, como a torre e a Catedral de Notre Dame também devem ser visitados.

Parque Nacional dos Lagos Plitvice, Croácia

Lagos Plitvice Croácia

A maior atração turística da Croácia possui 295 quilômetros quadrados de extensão e uma cadeia de lagos que se unem em uma incrível cascata. Passeios e trilhas são algumas das atividades que o Parque dos Lagos Plitvice promove, além da beleza natural e contato com reservas florestais.

Santorini, Grécia

santorini

Essa ilha no Mar Egeu compõe uma das cidades mais visitadas da Grécia e admiradas do mundo. O contraste branco das casas em cubos e relevo irregular, com o azul do mar, formam uma paisagem inesquecível. Foi moldada após uma erupção vulcânica, e, ao ser reconstruída, passou a formar um dos lugares mais bonitos do mundo.

Trolltunga, Noruega

Trolltunga Noruega

A Noruega possui uma das formações rochosas mais deslumbrantes que existem. A trilha de 22 km, a 1200 metros de altitude, de Trolltunga atrai aventureiros de todas as partes.

No topo da trilha, a recompensa é uma paisagem de tirar o fôlego – quase literalmente! É uma aventura natural com uma vista encantadora. Sua maior pedra é semelhante a uma “língua para fora”, o que originou o nome deste ponto tão famoso.

Bruges, Bélgica

Mulher de camiseta gola alta amarela está de costas segurando um celular para tirar foto de um canal largo que parece um lago, com edifícios medievais ao fundo. Ela está no canto direito da foto.

A Rozenhoedkaai é o cartão postal de Bruges, e um excelente lugar para fazer fotos lindas de Bruges.

A cidade de Bruges se tornou uma cidade histórica por sua beleza e construções medievais bem preservadas. Com canais e ruas em paralelepípedo, oferecesse passeios para turistas e diversas atrações culturais, com seus famosos chocolates e cerveja. Ainda, encanta com suas casas e prédios antigos, e ritmo pacato.

Caló des Moro, ilha de Mallorca, Espanha

Calo des Moro

Essa praia em Mallorca é simplesmente incrível!

A Espanha já provou ser um país com diversos dos lugares mais lindo do mundo para se conhecer. Mas poucos conhecem a Caló des Moro, na ilha de Mallorca.

Trata-se de uma praia isolada, com areia branca e águas cristalinas. Um verdadeira paraíso, escondido depois de uma caverna. Atrai visitantes de todos as partes para aproveitar sua beleza natural e por-do-sol encantador.

Lugares mais bonitos no Oriente Médio

Petra, Jordânia

Lugares mais bonitos do mundo

Imagem de Heidelbergerin por Pixabay

Este famoso sítio arqueológico é cenário de túmulos e templos históricos, conhecidos como cidade rosa, por conta da cor da rocha usada para esculpir. Conhecida pelos filmes de Indiana Jones, Petra se tornou um importante ponto turístico, além de suas paisagens lindas. Algumas estruturas chegam a ter 45 metros de altura, além de replicar estilos gregos bastante admirados.

Mesquita Sheikh Zayed, Emirados Árabes Unidos

Abu Dhabi

Imagem de Jörg Peter por Pixabay

Esta é a maior mesquita do país, centro de adoração e orações durante o Eid. Além de ser um templo religioso, também é aberta para estrangeiros, e sua arquitetura deslumbrante, com mosaicos de vidro e tapetes persas raros, a torna um dos lugares mais lindos do mundo para viajar.

Capadócia, Turquia

A Capadócia também é considerada uma importante região histórica e turística na Turquia. Sua beleza é formada por vales coloridos, chamados de Chaminé das Fadas, criadas a partir de fenômenos erosivos. Além disso, possui cidades subterrâneas, igrejas milenares e paisagens que podem ser vistas a partir de voos de balão!

Lugares mais bonitos na Ásia

Raja Ampat, Indonésia

As ilhas Raja Ampat formam um dos lugares mais bonitos do mundo para se visitar. Compõe um arquipélago formado na península Cabeça de Pássaro, e sua beleza é deslumbrante.

Possui águas cristalinas e cenários naturais com abundante vegetação para se apreciar. É possível conhecer a vida marinha, e ficar hospedado em resorts da ilha, com vistas incríveis.

Taj Mahal, Índia

Taj Mahal Índia

Taj Mahal, maior ícone indiano.

Não há quem não tenha ouvido falar do Taj Mahal. Afinal, ele se tornou uma das sete maravilhas do mundo moderno. Esse mausoléu antigo foi construído no século XVII, quando o imperador quis homenagear sua esposa. Levou 20 anos para que a obra fosse finalizada. Até hoje, é uma das construções mais luxuosas do mundo, em mármore branco e pedras preciosas para ornamentar.

Ilhas Maldivas

Hotel Velaa Private Islands nas Maldivas

É paraíso que chama mesmo. =)

As ilhas Maldivas são compostas por cerca de 1000 corais, e é conhecida por suas praias paradisíacas, lagoas azuis e extensos recifes. É um dos lugares mais lindos do mundo, com atividades marítimas e de contato com a natureza, em especial com animais, como os golfinhos. Além da beleza natural, as Maldivas também contam com atrações turísticas e culturais, como passeios e experiências gastronômicas.

Monte Fuji, Japão

Fuji-san: um ícone do Japão.

O grande Monte Fuji é um vulcão inativo, símbolo de poder e cultura para o Japão. Já foi retratado em diversas pinturas e quadros, tamanha sua beleza. Fica próximo de Tóquio, e viajantes podem se aventurar subindo por suas crateras, ou conhecendo mais sobre sua história em passeios guiados. Os mais corajosos podem tentar escalar esse monte, mas sua subida é íngreme, com terreno escorregadio. Também é possível admirar esse fenômeno de longe, visitando as cidades próximas e conhecendo a cultura local.

Grande Muralha da China

Muralha da China

Na lista de lugares mais lindos do mundo, não podia faltar a Grande Muralha da China, uma das 7 maravilhas modernas. Suas fortificações foram construídas em 1900, para evitar invasões dos povos do norte. Hoje, impressiona com os mais de 21 mil quilômetros de extensão. Esse ponto turístico já atravessou dinastias, e é visitado por milhões de turistas todos os anos.

Lugares mais bonitos na Oceania

Tahiti, Polinésia Francesa

Tahiti

A ilha Tahiti é a maior do arquipélago da Polinésia Francesa, e é característica pelo formato que lembra o número 8. Além disso, sua beleza natural impressiona, com praias de areia preta, águas cristalinas, lagoas azuis, cachoeiras e dois vulcões inativos que podem ser visitados. Já foi retratada por diversos pintores, e é um destino de viagem popular por ser uma ilha encantadora.

Milford Sound, Nova Zelândia

Este fiorde é o mais famoso do conjunto de 15 que compõem o Parque Nacional de Fiordland. Foram cavados pelo degelo de montanhas e a ação dos ventos durante centenas de anos, o que constitui, atualmente, um dos lugares mais bonitos do mundo. Faz parte dos patrimônios da humanidade da UNESCO, e pode ser visitado de barco, passeios aéreos ou de perto, em contato com a vida natural que apresenta.

Grande Barreira de Corais, Austrália

Grande Barreira de Corais

Imagem de CoffeewithMilk por Pixabay

Finalmente, a Grande Barreira de Corais é o maior organismo vivo da Terra, localizado no largo da costa de Queensland. Seu ecossistema conta com centenas de corais, recifes e ilhas que abrigam uma enorme diversidade de vida marinha. As atividades turísticas incluem mergulho e interação com esses animais, além de passeios de barco para apreciar toda a beleza marinha das ilhas australianas.

Quais os lugares mais lindos do mundo para se visitar?

A lista é grande e poderia ser interminável. Afinal, existem dezenas de lugares lindos em todo o mundo, para todos os gostos e vontades. É claro que essas são as nossas escolhas, e sabemos que existem muitas maravilhas que tivemos que deixar de lado.

Sentiu falta de alguma delas? Conta aqui pra gente nos comentários e aproveita pra dizer qual é o lugar mais lindo do mundo na sua opinião. =)

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *