Coqueta, bar em São Francisco delicioso e em frente ao mar
Atualizado em:
“Coqueta” é uma das minhas palavras preferidas em espanhol pelos vários sentidos e por sempre ser usada em contextos divertidos. Difícil de ser definida como uma coisa só, significa algo cheio de vida, que agrada; mas também pode ajudar a definir uma pessoa paqueradora e assanhada. E quando vi uma pequena casinha bonitinha do lado do também gracinha pier 7, fiquei tentada a saber mais o que era e perder umas horinhas tomando um vinho. E quando dois amigos locais me disseram que o Coqueta era o bar em São Francisco preferido deles, liguei os dois pontos e fui correndo ligar para reservar uma mesa.
Quem vê de fora pensa que é um bar tímido nas margens da Baía de São Francisco, mas, ao entrar, você descobre que o bar vai além da estrutura de fora com mesas altas e um clima de bar, e ocupa também um pedaço do prédio do lado em um amplo salão com clima de restaurante e bar mais arrumadinho.
Se você for ficar um tempo na espera, não deixe de procurar um lugar no bar perto do “Sexy Luis”. Sim, é assim que ele é chamado pelos clientes mais frequentes e também é assim que ele se auto-denomina! Rs. Além de ser uma figura, super divertido e cheio de energia, faz uns drinks maravilhosos! E como acabamos passando mais tempo do que o previsto na espera, e tivemos temo de conversar bastante com ele, ele nos deu várias taças de champagne cortesia. Uma simpatia!
Entramos no salão principal e sentamos em uma dessas mesas altas de bar. Como estávamos em um bar de tapas espanhol e sem muita fome, ficamos apenas nos aperitivos para compartilhar. Começamos com os pintxos, de Manchego, Chorizo e de Boquerones. Estavam muito bons, mas eram tão pequenininhos que seria melhor já ter ido direto para os tapas, que são incríveis.
Os tapas estavam deliciosos! Além do preço compensar mais, estava tudo muito saboroso mesmo. Começamos com o tradicional Pan com Tomate e Jamón e as Coles de Bruselas crispy com molho de iogurte que estavam divinas (é raro repetirmos o pedido, mas comemos dois desse).
Hesitamos em pedir as croquetas de pollo, mas que bom que pedimos porque estavam bem saborosas, com um recheio bem cremoso. Uma pedida que surpreendeu foram as Albóndigas a la Feria, almôndegas de pato e porco super saborosas, com um molho delicioso e crispy de cebola para dar o toque final. Diferente das Patatas Bravas que comemos na Espanha, as do Coquera eram fritas em forma de bolinhas.
Finalizamos com outro clássico, Crema Catalana al Fuego y Hielo (U$9), que vem congelada e embebida em vodka citrus, e chega na mesa pegando foto, até perdemos o timing da foto…
Saímos de lá com vontade de ainda ter experimentado as Gambas Negras (camarões), o Pulpo a la Parrilla (polvo) e os pratos como a Paella. Fica ai um ótimo motivo para voltar em uma próxima.
Pra resumir, foi uma das experiências mais agradáveis que tivemos na noite de São Francisco. Bons drinks, comida ótima, atendimento simpático em um ambiente bonito em um entorno mais bonito ainda (Pier 7 e Embarcadero). Indicaram fortemente pra gente, e agora nós também indicamos fortemente pra vocês!
Deixe seu comentário