“Le Relais de l’Entrecôte” e “L’Entrecôte d’Olivier”, Paris ou São Paulo?
Atualizado em:
O restaurante em Paris mais conhecido pelos brasileiros é, sem dúvidas, o Le Relais de l’Entrecôte.
Isso porque o brasileiro L’Entrecôte d’Olivier segue a mesma proposta e é simplesmente divino também.
Mas quais são as diferenças e as semelhanças da casa parisiense e da paulistana? Vejamos:
A proposta é igual e tem o cardápio ideal para quem tem dificuldades em escolher o que comer em uma refeição: uma única opção de entrada e prato principal, que custam em torno de 27 euros (média de 85 reais no dia 26 de fevereiro de 2015) e custa 78 reais no Brasil.
Para começar, salada de folhas com nozes, molho de mostarda dijon, queijo ralado e rabanete no restaurante em Paris. Em São Paulo, praticamente o mesmo prato, mas sem rabanete e queijo.
O carro chefe de ambas as casas é o filé com molho especial (receita é quase um segredo de Estado) e batatas fritas. Simples e gostoso, como tudo na vida deveria ser! 🙂
Diferente do restaurante do Olivier Anquier em São Paulo, o Relais de l’Entrecôte tem “refil” de carne também, e não só de batata frita.
Na minha opinião, nesse quesito, não tem vencedor! Os dois são muito bons!!
A sobremesa é a parte do menu, e há várias opções na casa de Paris. A melhor é, sem dúvidas, os profiteroles de chocolate! Guarde um espacinho para eles, por isso, vá com fome ao restaurante!!
Já na nossa versão brazuca do restaurante, a melhor pedida é o mousse de chocolate!
O Relais de l’Entrecôte tem 3 unidades em Paris e uma em Genebra, na Suíça. A decoração é bem no estilo bistrô parisiense e o atendimento também, com garçonetes que não estão lá muito bem humoradas. Visitei a unidade de Montparnasse e de Saint Germain e achei a primeira infinitamente melhor! O atendimento foi muito bom em Montparnasse e a comida também, já não posso dizer o mesmo de Saint Germain.
Veja os endereços em Paris e na Suíça:
Paris VI – Montparnasse
101, boulevard du Montparnasse
Paris VIII – Champs-Élysées
15,rue Marbeuf
Paris VI – Saint Germain
20, rue Saint-Benoît
Genebra, Suíça
6, Rue Pierre Fatio
Já em São Paulo, você pode ir em um dos dois endereços que são comandados pelo Olivier Anquier, um no Itaim e outro novo nos Jardins. O ambiente é mais clean e moderna, e o atendimento é sempre impecável, com garçons bem humorados e simpáticos e com o dono fazendo visitas e perguntas constantes para saber se todos estão satisfeitos.
R Dr. Mário Ferraz, 17
Roge´ria
Prefiro mil vezes o restaurante do Olivier em SP: comida e atendimentos muito melhores!