Tudo o que você precisa saber antes de ir na London Eye, em Londres
Atualizado em:
A London Eye é um dos principais pontos turísticos de Londres, se não o principal. A enorme roda gigante à beira do Rio Tâmisa, que também é chamada de Millennium Wheel, é uma atração que pode ser muito legal, mas é preciso estratégia para tirar o melhor proveito do passeio.
Neste texto vou te contar sobre como é andar na roda-gigante, explicar tudo sobre os preços e como comprar, falar sobre os extras, além de dar a minha opinião sobre o passeio. Confira a seguir tudo o que você precisa saber antes de ir na London Eye, em Londres.
Como é andar na London Eye, em Londres
Como todos sabem, a London Eye é uma enorme roda-gigante. Ao andar nela somos transportados em grandes “cápsulas”, com a estrutura interna parecida com a de um bondinho, tipo o do Pão de Açúcar.
Cada uma das cápsulas comporta até 25 pessoas por vez. Elas têm janelas de vidro do chão ao teto e ao redor todo. No meio, há um banco para quem se cansar e precisar sentar.
O giro completo demora cerca de meia hora. A roda-gigante não para em nenhum momento. Inclusive, você embarca e desembarca com ela em movimento. Mas não se assuste, a rotação é bem lenta. A cápsula também é fixa, ou seja, não balança em nada com o giro ou a movimentação interna das pessoas.
Lá dentro, não se preocupe muito em garantir um bom lugar na saída, porque durante o passeio as pessoas costumam se movimentar bastante, para observar a vista de todos os ângulos. Dá tempo de todo mundo tirar fotos para todos os lados e é até uma dica que você não monte acampamento em um dos pedaços, para dar vez também a outras pessoas que queiram chegar onde você estiver.
Durante o passeio você vai avistar praticamente todos os principais pontos turísticos de Londres. A atração principal é o Parlamento e a torre do Big Ben, claro, que estão bem ali na frente e chamam muita atenção. Mas também é possível ver o Palácio de Buckingham, a Trafalgar Square, St Paul’s Cathedral, Westminster Abbey, Battersea Power Station e mais!
Ao longo da rotação você ganha ângulos diferentes da cidade e pode observar atrações e perspectivas diversas. Uma coisa que acho legal é que dá para ver o horizonte de Londres, algo geralmente bloqueado pelos prédios.
Leia também: O que fazer em Londres: 44 passeios imperdíveis
Quanto custa
Toda a fama da London Eye tem um custo e ele não é baixo. Segundo os valores atualizados de junho de 2025, um ingresso standard custa £42.
Há, porém, muitas outras opções de valores de ingresso. Explico: o valor acima é o valor standard para quem compra na hora. Comprando com antecedência online, você consegue preços mais baixos. Sendo no mínimo £29 em horários off-peak.
Também há outros tipos de descontos como para estudantes, escolas, grupos. Mas tudo isso precisa ser feito online. Se comprar na hora, vai ser £42 e pronto.
Outra dica é conferir se você vai querer visitar alguma outra atração paga na cidade, porque a maioria delas tem opções de ingressos combinados em que o valor cai muito. Uma opção, por exemplo, é comprar London Eye + Madame Tussauds por £49. Confira todas as opções aqui.
Só fique atento para não se empolgar e acabar comprando ingressos que parecem uma ótima, mas na verdade incluem um monte de atrações que você não pretendia e não precisava ir.
Agora, o desconto que é um verdadeiro segredo de viagem é o National Rail. Este é um desconto por usar o sistema de trens. Com ele você tem ⅓ de desconto no ingresso da London Eye indo até ela de trem. Mas não, não é preciso sair da cidade para isso.
A London Eye fica do ladinho da estação de trem Waterloo e diversos trens que saem de dentro de Londres mesmo vão até lá. Mas atenção: neste caso é preciso comprar de fato o bilhete de trem, e não só aproximar o cartão na catraca.
Funciona assim: Entre no site Days Out do National Rail, baixe o voucher ou compre o ingresso da atração escolhida. Em seguida, na estação de trem, use a máquina para comprar a passagem. Ao chegar na London Eye, apresente seu voucher ou ingresso online e as passagens de trem.
Compre ingressos pra London Eye aqui
Os extras
Você ainda pode aditivar o seu passeio na London Eye. Não faltam opções que olhando cinicamente são mais e mais formas de tirar dinheiro da gente. Olhando com boa vontade, são opções para deixar seu passeio mais especial.
Uma opção é pagar pelo Fast Track, o fura-fila (£15 a mais). No auge do verão e para quem tem pouco tempo na cidade, pode ser uma boa, mas na minha última ida peguei a fila normal e ela andou bem rápido, coisa de 10 minutos.
Existe ainda o Flexi Fast Track, por £20 a mais do valor do ingresso. Ele permite que você fure fila a qualquer hora do dia selecionado, sem precisar marcar um horário específico.
Outra opção é comprar a experiência vip, que também tem níveis. O básico, £20 mais caro do que o ingresso normal, inclui uma taxa de champanhe Moët & Chandon, além do Fast Track.
Por a partir de £75 você pode optar pela Eye Lounge Experience, que além do champanhe no passeio e do Fast Track, te dá direito a relaxar antes do passeio em um lounge, onde também é servida uma taça de champanhe. Esse pacote sempre precisa ser reservado com antecedência.
Por fim, o Deluxe Package custa £70,40 e inclui champanhe no passeio, Fast Track, um livreto guia de todos os pontos que se pode ver da London Eye, e a foto oficial impressa.
A foto, por sinal, é um extra que qualquer um pode acessar na hora. Antes de embarcar eles fazem uma foto do seu grupo em um fundo verde e te dão um QR Code. Na lojinha da saída, você pode ver as montagens feitas a partir dela e comprar uma versão impressa por chocantes £20.
Vale a pena ir na London Eye em Londres?
Vale. Sendo curta e grossa, eu diria que sim, mas é preciso fazer ponderações. Em primeiro lugar, ver a cidade do alto é um tipo de passeio que você gosta? Eu particularmente amo, e o fato da roda-gigante ser… bem… giratória, faz com que você ganhe mais ângulos. A localização privilegiada dela, bem no meio do Tâmisa, também contribui para que você consiga enxergar muuuitos pontos londrinos e deixa o passeio mais interessante.
Agora, se você não liga em fazer esse tipo de observação, pode cortar da lista e gastar seu tempo – e dinheiro – com outra coisa. O que não falta em Londres são atrações para todos os gostos!
O segundo ponto a se considerar é quanto tempo você tem na cidade. Nós não recomendamos ficar menos de 5 dias em Londres, e nesse roteiro é possível incluir tranquilamente um passeio na London Eye, mas se por acaso seu tempo na cidade estiver curto, corta da lista.
Outra coisa relevante a se considerar é se você tem medo de altura. Eu não tenho, mas uma das minhas melhores amigas tem e eu já viajei com ela o suficiente pra entender que às vezes na empolgação da viagem você esquece que isso pode se tornar um problema e quando lembra já é tarde demais.
Veja: Por ser gigante, a London Eye é extremamente estável, o que provavelmente ajuda a controlar certos receios, mas ela também é realmente muito alta. Além disso, as cabines são totalmente de vidro, o que imagino que pode causar aflição a quem tem medo. Enfim, algo a se pensar.
Mais um ponto a se considerar é, claro, o dinheiro. Como demonstrado no tópico anterior, a London Eye é uma experiência bem cara em Londres. Já que na cidade é possível fazer muita coisa gratuitamente, não acho essencial incluir um passeio (bem) pago pra poder curtir.
Em resumo: se você tem dinheiro, tempo, gosta de ver a cidade do alto e não tem medo de altura, vai fundo! Mas caso um ou mais desses pontos não dê check, pode deixar passar sem peso na consciência. Na minha opinião, ir na London Eye vale a pena, mas não ir não compromete em absolutamente nada a viagem.
Leia também: Passeios em Londres: a pé da Torre de Londres ao Big Ben
Te ajudei a entender melhor como e por que ir na London Eye em Londres ou ainda ficou alguma dúvida? Conte-me nos comentários!
Deixe seu comentário