Chá da tarde temático da Bela e a Fera em Londres – Tale as Old as Time


Atualizado em:


Falar que uma visita a Londres pede a experiência de um chá da tarde (o famoso “Afternoon Tea“) chega até a ser clichê. Essa é uma experiência que achamos deliciosa de se ter, já que vai muito além de uma simples xícara de chá e inclui comidinhas deliciosas e as vezes até champanhe coquetéis. O chá da tarde é realmente parte da vida dos londrinos.

Nos já demos algumas dicas de ótimos lugares para tomar chá da tarde em Londres, mas a dica desse post é de um chá da tarde nada convencional e temático. E sabe qual o tema? A Bela e a Fera! Isso mesmo, um chá da tarde no Kensington Hotel, todinho inspirado no filme, para fã nenhum botar defeito! Esse é o Tale as Old as Time.

Reserva/Ingressos para o chá da tarde

Primeiro de tudo, esse chá pede a compra de ingressos com antecedência para confirmar a reserva. O lado bom é que eles tem um preço fixo que inclui tudo, assim você não tem surpresas na hora de pagar a conta, já que ela já esta paga.

Para comprar seu ingresso, você deve entrar no site da Town House (restaurante do Kensington Hotel onde o chá é servido), selecionar o dia no calendário que fica à direita da página, e clicar “book online”.  Não esqueça de escolher o numero de pessoas, e selecionar “Afternoon tea” logo acima do calendário.

As opções de ingresso são as seguintes:

1- Julho e Agosto: £42 (chá e comidas, por pessoa) ou £54.50 (adicional de uma taça de champagne)

2- Todos os outros meses: £38.50 (chá e comidas, por pessoa) ou £50 (adicional de uma taça de champagne)

Se quiser conferir o menu das comidas servidas, entre aqui.

A experiência no chá da Bela e a Fera

O Kensington Hotel fica pertinho da estação de metro South Kensington, em uma linda mansão antiga, entao a experiência já começa por ai. O restaurante Town House, dentro do hotel, também é extremamente fofo e o cenário perfeito para um chá da tarde.

O ambiente da “Town House’ do Kensington Hotel, onde é servido o “Afternoon Tea”

No chá vê-se todos os tipos de publico: famílias com crianças prevalecem, mas ha também grupos de amigas e casais.

O ingresso já inclui o pacote completo: os famosos “finger sandwiches“, pequenos sanduíches gelados no pão de miga, e alguns quitutes quentes como mini quiches. Além disso, os chás variados podem ser escolhidos no menu, e há a opção de pedir champagne francesa (por um valor adicional, claro).

Menu de chas

Champagne para os adultos

Quitutes salgados

No entanto, a atração mesmo fica por conta dos doces, que são temáticos e vem com uma apresentação linda! Uma gelatina transparente com pétalas de rosas comestíveis, um cookie no formato do relógio falante, e vários outros docinhos que fazem referencia ao clássico filme da Disney.

O time todo do filme “a Bela e a Fera” reunidos na hora de servir a sobremesa!

A famosa xicara “chip” e sua mae, “Miss Potts” servem uma das sobremesas

Fofos, os docinhos sao tematicos

Petala de rosa com ouro, é tambem comestivel

A comida não é espetacular, nada digno de estrela Michelin, claro. Mas é bem gostosa. O grande diferencial é mesmo o contexto e a temática da Bela e a Fera, que agrada a todas as gerações! Uma experiência diferente, que achamos que vale super a pena ter em Londres, principalemente se você ama o filme como a gente. =)

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.