Aprenda a cozinhar como o Jamie Oliver – aulas de culinária em Londres


Atualizado em:


Eu nunca fui muito boa em dar presentes. Uma vez, sem pretensão nenhuma, eu comprei uma lembrança para o meu pai, e não esperava nenhuma reação especial. Para minha surpresa, foi um dos melhores presentes que eu já dei para ele. Quando eu iria imaginar que ele ia se empolgar tanto com um ralador de queijos? Tá bom, não era um ralador de queijos qualquer… eram dois raladores de mão, um com lâminas redondas (as mais comuns) e outra com lâminas quadradas (aparentemente são difíceis de encontrar nesse tipo e desse tamanho, pois ele já estava procurando há um tempo). E, além do mais, o ralador era assinado por ninguém menos que Jamie Oliver.

O fatídico ralador "quadrado".

O fatídico ralador “quadrado”.

Hoje, sempre que tem alguma refeição especial em casa, o meu pai usa o ralador com todo o cuidado e rala o queijo com o maior esmero, como se ele mesmo fosse o próprio Jamie Oliver.

Foi então que eu comecei a observar com mais atenção todo o carinho que os amantes da culinária tem na preparação de um prato e como existe um mundo de gente que encontra na cozinha uma forma de prazer e divertimento e gostaria de aprender cada vez mais (e também vi de perto a influência do apresentador/revolucionário/escritor/empreendedor/chef Jamie Oliver, mas isso é outra história).

Toda essa introdução para falar que: se você também gosta de culinária e é fã do Jaime Oliver, ou se só está de passagem por Londres mas quer fazer um programa diferente, vai adorar o post de hoje.  É que o Jaime Oliver tem um curso de culinária “express” em um dos seus restaurantes em Londres!

É claro que não é ele que dá as aulas (infelizmente), mas tem uma equipe treinada por ele e algumas receitas são elaboradas por ele também.

As aulas acontecem no “Recipease” em Notting Hill. O local é uma loja, escola e restaurante ao mesmo tempo.

cursoculinaria

 

Há cursos para todos os gostos, e ainda existe a possibilidade de comer o seu prato na hora ou levar para casa, tudo acompanhado de uma taça de vinho. O curioso é que quem está fazendo sua refeição no lugar fica assistindo a aula (e morrendo de vontade de fazer uma também, diga-se de passagem).

Balcão da aula no meio do restaurante

Balcão da aula no meio do restaurante

O grande balcão já fica prontinho com todos os ingredientes que cada aprendiz de chef  vai precisar. Do lado de dentro estão os professores, e do lado de fora os alunos.

cursoemLondres

Primeiro as instruções são dadas, e depois já é mão na massa! Cada duas pessoas cozinham perto e dividem um fogão. Veja as fotos abaixo de como é essa experiência, e depois, no final do post, saiba todas as informações práticas para fazer uma aula você também:

recipease_jamieoliver

 

auladojamieoliver

 

Infos práticas:

-As aulas duram de 1h a 3h, dependendo do curso.

-Há cursos de diversos tipos: fazer massas, comida mexicana, thailandesa, indiana, japonesa vegetariana, até aulas para aprender habilidades com a faca como cortar peixes e até aulas para preparar refeições para festa.

-Os preços variam de £35 a £250 (a aula mais completa). A maioria custa em torno de £40/£50.

-Precisa ter mais de 16 anos.

-Há também cursos para crianças (preparação de pizza, massas, sushis, chocolates, comida thai e etc) e custam de £10 a £15.

-Reservas no próprio site, por telefone, ou tentando a sorte no local um pouco antes da aula começar para ver se há vagas ou alguma desistência.

-Se já agendou a sua aula, chegue com uns 15 minutos de antecedência. Cancelamentos com reembolso com, no mínimo, 1 semana de antecedência.

-Ótimo programa para quem está sozinho, com amigos, em casal, família e etc. Agrada a todos!

-Você pode ver a lista das aulas com preços e duração aqui. E já checar quais serão os cursos disponíveis na data que você quer.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *