O melhor pastel de nata (Pastel de Belém) de Lisboa
Atualizado em:
Um dia, caminhando pelas ruas de Lisboa com uns amigos de lá, surgiu a seguinte discussão: “vale ou não a pena ir até Belém, enfrentar fila e pagar mais caro por um pastelzinho de Nata?”.
De um lado, metade do grupo argumentava que os pasteizinhos de nata originais são os do Pastéis de Belém, tanto que o nome do doce é conhecido mundialmente pelo nome desse local (Pastel de Belém). Além disso, a receita original é deles e ninguém consegue copiar pois é super secreta, tipo a receita da Coca-Cola, que apenas 3 pessoas tem acesso a uma parte dela, mas ninguém nunca viu a receita completa.
A outra metade do grupo argumentava que já haviam provado o docinho em vários lugares de Portugal (incluindo o precursor em Belém), e que o melhor era do Nata. Diziam que não valia a pena ir até Belém, enfrentar filas enormes e ainda pagar mais caro por um pastel de nata.
A discussão dura até hoje e ninguém chegou em um acordo. Escolher o melhor Pastelzinho de Belém entrou praquela lista de temas-tabus que não devem ser discutidos jamais.
Já que você (muito provavelmente) não vive em Lisboa para provar todos os pasteizinhos de nata e fazer o seu próprio ranking, deixamos aqui os endereços dos dois melhores. Assim, você pode provar ambos, eleger seu favorito e entrar nessa discussão com a gente!
Nata Lisboa
Rua da Prata, 78Segunda a domingo das 8h00 às 20h00
Mais unidades aqui (em Portugal, Espanha e França).
Pastéis de Belém
R. de Belém, 84 a 92 Segunda a domingo das 8h00 às 23h00 (até as 00h no verão).
Deixe seu comentário