Onde ficar em Kuala Lumpur: guia de bairros
Atualizado em:
A capital da Malásia é um ponto de parada estratégico para quem quer explorar o sudeste asiático. Geograficamente, a Malásia está entre a Tailândia, a Indonésia e Cingapura, além de ser por si só um destino incrível. Ao planejar uma viagem para lá, é importante entender o local e saber onde ficar em Kuala Lumpur.
Neste texto, contamos as principais regiões para se hospedar e também trazemos algumas opções para você escolher um bom hotel em Kuala Lumpur, que combine com suas necessidades. Confira!
Áreas onde ficar em Kuala Lumpur
Bukit Bintang
Na região central de Kuala Lumpur é possível sentir a atmosfera fashion e, se é isso que você procura, Bukit Bintang é o seu lugar. Famoso por ser o endereço das lojas mais caras do mundo, esse bairro combina uma mistura de arquitetura tradicional com alta tecnologia. Grandes outdoors, avenidas movimentadas, inúmeros restaurante e muitas luzes estão de braços abertos para os milhares de turistas que passam diariamente.
Esta é uma região queridinha dos turistas pela facilidade de encontrar de tudo pelo bairro. Além disso, ele também tem duas estações de monotrilho, o KL Monorail, que se conectam bem com o resto da cidade.
Dica: Os restaurantes árabes nessa região podem ser considerados uma carta na manga, não teve um que eu não tivesse amado a comida. E, se você não é muito fã de pimenta, essa também é uma das saídas.
Chinatown
Essa área também é um hit entre os viajantes. Chinatown é bem central e cheio de comodidades. Uma das vantagens que levam as pessoas a escolher um hotel nessa parte de Kuala Lumpur é a existência de preços mais convidativos.
Perto da hora do almoço, a região pode ficar bastante tumultuada, se quiser almoçar com mais tranquilidade, chegue por volta das 11 horas.
Para o transporte público, as referências são as estações do metrô Pasar Seni ou Masjid Jamek.
Centro antigo (KL Sentral)
O centro antigo de Kuala Lumpur é uma região estratégica para quem vai ficar pouco tempo na cidade. Ali está a estação KL Sentral, com trens que levam ao sul da Tailândia, à Cingapura e ao aeroporto.
Esta não é a região mais atrativa em termos de comodidades próximas, mas se você encontrar um hotel que te agrade, saiba que é ao menos uma área bem conectada em termos de transporte público.
Centro novo (KLCC)
KLCC significa Kuala Lumpur City Center. Peça para qualquer pessoa descrever KLCC ela dirá: é o coração de Kuala Lumpur. É o centro da cidade, onde tudo se encontra, do rico ao pobre, do caro ao barato, todas as religiões do mundo, pessoas de diferentes nacionalidades, enfim, é aqui onde tudo se mistura.
É ali que estão as Torres Petronas e por conta delas se formou um eixo de desenvolvimento. Ele é endereço também de grandes shopping centers, parques, e praças. Um destino que não pode sair do seu roteiro.
Esta é uma região onde ficar em Kuala Lumpur para quem está disposto a investir em um bom hotel. Por ali não vão faltar boas opções de entretenimento e, principalmente, de compras.
Perto do aeroporto
Esta é uma recomendação comum a praticamente toda grande cidade. Para quem vai pegar um voo muito cedo, ou chega muito tarde, hospedar-se perto do aeroporto é uma boa opção. O mesmo vale para Kuala Lumpur, claro.
Como na maioria das outras cidades, para não dizer em todas, esta região não vale muito a pena para quem fica mais dias e pretende de fato explorar a cidade.
Escolha um hotel em Kuala Lumpur
Dorms KL
Se o orçamento está apertado uma boa opção de hospedagem é o Dorms KL. Um dos melhores preços da região, café da manhã incluso, staff super amigável e preparado para te instruir sobre pontos turísticos, deslocamentos e o que mais você precisar.
Fica na Região de Bukit Bintang, ao lado de restaurantes, spas, shoppings, mercados noturnos e bares. Os quartos são divididos entre: mistos, feminino, masculino e individual, são equipados com lockers (então leve o seu cadeado) e, quanto à segurança, pode ficar tranquilo, pois cada hóspede fica com uma chave eletrônica do quarto. Apesar das camas serem beliche são bem confortáveis. O hostel funciona 24hrs por dia. Se for um viajante solo, não se preocupe em ficar sozinho, aqui a equipe organiza passeios, pub crawl, jogos e noites de filmes. Ah, uma coisa importante: o wifi é muito bom.
Tadom Hill
Tadom Hill é uma opção alternativa e diferente para ficar antes de embarcar num voo longo ou na chegada de um. O “resort” (entre aspas porque aqui na Ásia a noção de Resort é diferente da nossa, não é um lugar chique, mas, confortável e divertido para passar o dia, principalmente em família) está localizado próximo ao aeroporto.
As opções de hospedagem são para todos os tipos de orçamentos. Você pode dormir numa rede, barraca, ou na sua própria casinha de bambu.
Um dia é o suficiente para explorar o resort. Você pode se refrescar no lago, se aventurar na tirolesa ou simplesmente ficar relaxando na casa da árvore. Não é um lugar que muitos turistas estrangeiros visitam, apesar disso, eles conseguem se comunicar em inglês e são bem prestativos.
O preço das comidas é muito acessível, além de ser bem tradicional malasiana e por isso, se não gostar de refeições apimentadas lembre-se de incluir esse detalhe no pedido.
Swiss Garden Hotel & Residences Kuala Lumpur
O Swiss Garden é um hotel completo, muito bem localizado, perto do centro, no bairro mais fashion e elegante de Kuala Lumpur, Bukit Bintang e, pelo que oferece, não é caro, já que existem várias categorias de acomodações para cada tipo de orçamento.
É aqui que delegações esportivas geralmente se hospedam. Restaurantes, piscina de borda infinita e salas de conferência fazem parte do escopo.
Quer ajuda para encontrar o hotel ideal para sua hospedagem em Kuala Lumpur? O Segredos de Viagem agora também é agência! Agende uma consultoria personalizada.
Deixe seu comentário