Onde ficar na Cidade do Cabo, melhores regiões e dicas de hotéis


Atualizado em:


Nesse texto voc6e encontrará informações sobre onde ficar na Cidade do Cabo, com descritivo dos melhores bairros e o que esperar deles, além de dicas de hotéis para todos os estilos e bolsos. Confira!

Linda e cheia de atrativos, a Cidade do Cabo é onde muitos viajantes concentram a maior parte da viagem pela África do Sul. No nosso roteiro de 10 dias pelo país você vê que passamos 5 noites por lá, e no texto sobre Cape Town – seu nome em inglês – listamos muitas de suas atrações, deixando claro porque ela merece bastante tempo. Sendo assim, escolher um bom lugar para se hospedar na Cidade do Cabo é essencial.

No geral, essa escolha não tem muito mistério. Ainda que a cidade não seja pequena, você deve concentrar sua busca por acomodação na parte central, que tem opções acessíveis pra todos os bolsos. Pra te ajudar a entender o que isso significa e garantir que você fique em uma ótima localização, listamos abaixo as principais regiões e bairros, com opções de hotéis específicos para diferentes orçamentos.

Localizando-se no mapa

Mapa da região mais central e turística da Cidade do Cabo

A região a que me refiro como central é essa do mapa acima, que inclui um pouco além do centro e concentra a maioria dos pontos turísticos localizados dentro da cidade. É claro que, como você pode ver no nosso texto sobre Cape Town, existem algumas atrações mais afastadas, especialmente as que envolvem mais natureza, como o Jardim Botânico Kirstenbosch e o Cabo da Boa Esperança. Porém, não vale a pena se hospedar perto delas.

IMPORTANTE: Na hora de escolher onde ficar na Cidade do Cabo, é importante levar em conta que não há muitas opções de transporte público por lá, sendo mais prático fazer tudo de Uber. Assim, não compensa ficar distante da parte turística pra economizar na hospedagem, porque você acaba gastando com as corridas. Nas regiões que indico abaixo, as opções de hotel são muitas e a locomoção pros principais passeios é simples.

Onde ficar na Cidade do Cabo? Melhores Bairros e Sugestão de Hotéis

V&A Waterfront

O V&A Waterfont é um porto revitalizado que concentra várias atrações turísticas de Cape Town. Assim, se hospedar por lá é ficar realmente no fervo, com acesso à pé a museus, passeios de barco, de helicóptero, shopping, lojas de artesanato e excelentes restaurantes. Vale dizer que isso não significa barulho e muvuca, já que os hotéis são estrategicamente localizados para que os hóspedes tenham tranquilidade também.

Pela localização central, a região oferece fácil acesso a outros pontos turísticos, estando bem conectado tanto ao centro quanto a bairros à beira mar como Sea Point e Camps Bay. Por fim, a cereja do bolo é a vista maravilhosa, com o mar de um lado e as montanhas do outro!

Sendo assim, o V&A Waterfront e seus arredores são ótimos lugares onde ficar na Cidade do Cabo. Mas é claro que a praticidade, entre outras vantagens, infuencia nos preços, em geral mais caros.

Entre os hotéis mais famosos dali, estão os muito luxuosos The Silo, One&Only e Cape Grace. Ainda ótimas e mais baratas, outras opções são o Radisson Red e o Victoria & Alfred Hotel.

V&A Waterfront
Parte do V&A Waterfront, com o hotel Cape Grace no centro.

City Bowl

City Bowl é como chamam a área mais central de Cape Town, que se você observar no mapa fica rodeada pela cadeia de montanhas. Prática e próxima de muitas atrações turísticas, é uma ótima região onde ficar na Cidade do Cabo.

Por ali uma das minhas recomendações é o bairro Gardens, que é delicioso e tem desde opções de luxo, como o Belmond Mount Nelson Hotel, até ótimos hostels como o Never at Home, ambos localizados na Kloof Street, uma das minhas ruas preferidas em Cape Town, cheia de lojinhas, ótimos bares e restaurantes. Para os que gostam de hotéis charmosos, vale conferir o More Quarters.

Piscina do belíssimo Mount Nelson, um hotel Belmond. Foto: divulgação grupo Belmond.

Também no City Bowl, uma boa opção é a parte do City Centre mais próxima do V&A Waterfront, onde ficam excelentes hospedagens com bom preço, como o Stay Easy, o Sun Square City Bowl, o The Capital Mirage (oficialmente no bairro De Waterkant, ali do ladinho e mais perto do V&A Waterfront) e o Radisson Blu Hotel & Residence.

Sea Point e Green Point

Dois bairros super gostosos, próximos do V&A Waterfront e dos principais pontos turísticos da Cidade do Cabo. São lugares que concentram algumas das escolas de inglês de Cape Town e por isso têm muitos jovens e opções de hospedagem mais em conta. Sea Point, ainda por cima, tem um calçadão que é perfeito para boas caminhadas.

Uma opção em Green Point é o Curiocity, que tem desde suítes premium privadas até quartos compartilhados. Já em Sea Point, uma hospedagem bem em conta e boa pra famílias é o Mojo Hotel. Ele fica localizado em cima do Mojo Market, mercado cheio de comidinhas deliciosas e que tem um astral super gostoso – vale à pena visitar estando hospedado por lá ou não. Para os que buscam algo mais luxuoso, vale conferir o The Winchester Boutique Hotel.

Camps Bay

A praia de Camps Bay ao fundo da foto.

Camps Bay é uma das partes mais lindas da Cidade do Cabo. De frente pro mar e na base da cadeia de montanhas Doze Apóstolos, tem um visual realmente impressionante e uma orla cheia de bons bares e restaurantes.

Apesar disso, é uma região mais distante dos principais pontos turísticos, então eu diria que só vale a pena ficar lá se você estiver planejando passar um bom tempo no hotel e na praia – que, vale dizer, apesar de linda tem águas bem geladas. Algumas opções luxuosas na orla são o The Marly e o The Bay Hotel.


Após escolher onde ficar na África do Sul já da pra ficar mais tranquilo e começar a pesquisar outros temas, como atrações, restaurantes e etc. Nós escrevemos sobre a cidade aqui: “Cidade do Cabo, tudo sobre o cartão-postal da África do Sul“. Além disso, também temos outros posts sobre o país, que você pode ler na categoria “África do Sul” aqui no blog.

Espero que esse artigo tenha ajudado e que você tenha uma viagem maravilhosa!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published.