Onde ficar em Santa Barbara, melhores regiões e hotéis


Atualizado em:


Pertinho de Los Angeles, Santa Barbara foi um destino que nos surpreendeu muito em nossa viagem pela Highway 1, na Califórnia. Por muito pouco não passamos direto pela cidade, sem reservar uma noite para ficar lá. Que bom que não fizemos isso e decidimos passar pelo menos um dia por lá. Para ajudar na decisão de onde ficar em Santa Barbara, dividimos a cidade em 3 regiões e demos dicas de hotéis em cada uma delas, assim fica mais fácil compreender as principais características de cada lugar para, então, escolher qual região mais se adapta com você e sua viagem.

State Street, em Santa Barbara

State Street, em Santa Barbara

Nós, particularmente, gostamos do centro, ideal para quem quer passear pela charmosa cidade. A beira da praia é ótima para quem pretende ir de fato para a praia, para quem gosta de correr e sentir um clima mais “Rio de Janeiro”. Montecito é para aqueles que querem ir para um local mais charmoso e refúgio de muitas celebridades, mas que fica um pouco mais afastado das atrações turísticas. Veja mais detalhes abaixo!

-Centro da Cidade 

Perto da State St., uma das ruas mais gostosas e charmosas de Santa Barbara, que tem ares de “petit boulevard”. É o local ideal para passear a pé, e sem pressa, entre lojas dos mais variados tipos e restaurantes tranquilos e agradáveis. Foi nessa região que nós ficamos hospedadas e foi uma experiência ótima.

Explorando as ruelas da State Street.

Explorando as ruelas da State Street.

Dicas de hotéis no centro de Santa Barbara:

Canary Hotel: um hotel super charmoso e um dos mais procurados e queridinhos de Santa Barbara, com piscina e lounge na cobertura, e quartos confortáveis. Veja aqui mais detalhes sobre esse hotel, avaliações, preços e disponibilidade. 

Hotel Santa Barbara: um hotel com uma história que acompanha praticamente a história da cidade, já que abriu em 1876, foi destruído pelo terremoto e reconstruído, manteve um lounge secreto para vender bebidas na época da lei seca nos EUA, foi o hotel de estrelas e famosos e depois entrou em decadência e se reergueu. Ufa! Em termos práticos, tem um ótimo quarto, está no coração da State St. e um café da manhã simpático no lobby do hotel. É uma pena não ter piscina, mas o seu custo-benefício e localização são bons atrativos. Veja aqui mais detalhes sobre esse hotel, avaliações, preços e disponibilidade. 

-Beira da praia, perto do pier 

Região com um estilo que lembra um pouco Santa Monica, com uma bonita orla e diversas atividades perto do mar na agitada praia de East Beach e West Beach. E como toda boa cidade da costa da Califórnia, é aqui que está também o Stearns Wharf, pier da cidade que demarca a divisão das duas praias citadas anteriormente.

Foto por Alex Proimos [CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Foto por Alex Proimos [CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Dica de hotel na beira da praia de Santa Barbara:

Harbor View Inn: excelente localização para quem quer curtir praia e ficar perto do Stearns Wharf sem nem precisar pegar o carro. Veja mais detalhes sobre esse hotel, avaliações, preços e disponibilidade.

-Montecito

Uma sub-região de Santa Barbara conhecida por ser refúgio de ricos e famosos e ter praias mais exclusivas, como a Butterfly Beach em frente ao Four Seasons (dizem que esbarrar com famosos lá é algo super normal). Lugar gostoso para comer bem e ir as compras, mas que fica afastado das atrações turísticas. Ideal para quem quer relaxar e curtir um lugar agradável.

Jantar super agradável no Bella Vista, restaurante do Four Seasons, em Montecito.

Jantar super agradável no Bella Vista, restaurante do Four Seasons, em Montecito.

Dicas de hotéis em Montecito:

Four Seasons, The Biltmore Hotel: uma das opções mais luxuosas (e caras) de Santa Barbara. Um hotel com uma super infra-estrutura, de frente para o mar e com um restaurante que além de ter uma comida deliciosa, tinha uma das mais belas vistas para um entardecer agradável. Veja aqui mais detalhes sobre esse hotel, avaliações, preços e disponibilidade.

Montecito Inn: boutique hotel bem ajeitadinho perto da praia e muito mais em conta do que o Four Seasons. Essa opção fica ainda mais atraente quando descobrimos que o hotel foi fundado por ninguém menos do que Charles Chaplin! Veja aqui mais detalhes sobre esse hotel, avaliações, preços e disponibilidade.

Vale a pena ver também…

Contrariando as dicas anteriores, existe um hotel bem gostoso e luxuoso que não fica em nenhuma dessas três regiões citadas, e nem por isso fica mal localizado, afinal está perto da Mission de Santa Barbara e não muito longe da State St. O hotel é o Belmond El Encanto, e além de ter todo conforto possível, fica em um lugar alto com uma vista linda da cidade e do mar. Por isso é uma ótima opção de hospedagem ou uma opção para jantar com um visual incrível.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.