Onde ficar em São Petersburgo?


Atualizado em:


São Petersburgo é uma cidade fascinante que eu adorei conhecer. Porém, assim como Moscou, eu tive uma certa dificuldade em me comunicar com os motoristas de Taxi e Uber, além de ter achado muito difícil pedir informações na rua. O metrô é vasto e, se você se programar e souber direitinho onde vai sem precisar depender das placas, pode ser um meio de transporte bem útil. Por esses motivos, escolher onde ficar em São Petesburgo é uma tarefa essencial para aproveitar melhor a cidade.

Na minha opinião, o melhor é se hospedar em uma região mais central e de fácil acesso aos pontos turísticos, para evitar o esforço de ter que se locomover muito e tentando desvendar o caminho. Além disso, a Rússia ainda tem preços baixos se comparada a Europa, por exemplo, então os hotéis mais centrais não são tão caros e é lá onde há mais opções.

Em que região se hospedar em São Petersburgo?

Sem dúvidas, a região melhor localizada é aquela perto da Nevsky Prospekt, uma das principais ruas da cidade. Ela não so é bem comercial, como também liga os principais pontos turisticos da cidade, incluindo o museu Hermitage. As ruas ao redor da Nevsky possuem diversas opções de hotéis, dos mais variados padrões. Hospedando-se nessa região, voce terá acesso fácil (a pé) aos principais pontos turísticos e restaurantes, e se quiser se aventurar um pouco nas rotas menos turisticas, poderá facilmenta pegar metrô, taxi e uber dessa região para as outras.

O círculo no mapa acima marca a região da Nevsky Prospekt que fica melhor localizada, perto de atrações turísticas, restaurantes, e boa oferta de hotéis entre 3 e 5 estrelas. Você não precisa necessariamente se hospedar na avenida (Nevsky), mas pode escolher hotéis que estejam em ruas que cruzam ela.

Entre o Mariinsky Theater (ballet famosíssimo) localizado um pouco abixo do círculo roxo, e o Summer Garde (logo acima do círculo roxo) é uma região ótima e bem localizada para ficar caso você seja “turista de primeira viagem na Rússia” e que não fale nada de Russo como nós.

As demais regiões com concetração de hotéis tem um foco mais business, e por isso nós não recomendaríamos para um turista brasileiro que está indo ao país pela primeira vez para passear.

Dicas de hotéis em São Petesburgo

Veja nesse mapa todas as opções de hotéis em São Petesburgo. Fica bem claro ver a concentração de bons hotéis ao redor da Nevsky. Você pode explorar o site da Booking.com em busca do seu hotel preferido, ou, se preferir, pode verificar alguns dos hotéis que nós recomendamos em São Petesburgo:

1- Four Seasons*****

O Four Seasons Hotel Lion Palace St. Petesburg (ufa, que nome gigante! rs) é uma opção mais luxuosa bem no miolo da região da Nevsky. Com o selo do Four Seasons, não tem como errar.

2- Wynwood Hotel***

O Wynwood Hotel é uma opção intermediária entre o mais luxuoso Four Seasons, e o mais em conta Herzen House. Também localizado numa travessa da Nevsky, ele é todo moderninho e reformado, bem no estilo boutique hotel.

3- Herzen House***

O Herzen House é uma opção mais em conta, mas muito bem localizada. Os quartos são simples e não muito grandes, mas limpos e quentinhos, e o staff é super atencioso. Se você não está buscando luxo, mas gosta de conforto e boa localização, essa dica é para você.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *