Onde ficar em Porto de Galinhas: os melhores hotéis e regiões


Atualizado em:


Não é nada fácil se destacar como um dos mais incríveis recantos de praia em um país com mais de 7 mil quilômetros de litoral. E Porto de Galinhas pode se orgulhar disso. Praias de águas límpidas, arrecifes, piscinas naturais e rios formam um combo de beleza incomensurável, difícil de comparar. A vila, que pertence ao município de Ipojuca, está localizada 60 quilômetros ao sul de Recife, em Pernambuco, e é repleta de maravilhas que merecem ser conhecidas. E, para aproveitar a viagem ao máximo, é importante escolher muito bem onde ficar em Porto de Galinhas.

Neste post trazemos todas as dicas para escolher sua hospedagem sem sustos. Listamos as melhores regiões e praias para ficar e também alguns dos melhores hotéis e pousadas, de acordo com seu estilo ou bolso. Por lá, a rede hoteleira é ampla e diversificada, com opções para quem ama luxo e conforto, e também para quem procura algo com bom custo x benefício. Ou seja, você não vai ter problemas em encontrar algo que lhe agrade, basta saber escolher. E é claro que nós te ajudaremos nessa!

Se quiser ir direto ao ponto de interesse, clique abaixo:

As melhores praias e regiões em Porto de Galinhas para se hospedar:
Centrinho de Porto de Galinhas
Praia de Muro Alto
Pontal do Cupe
Praia do Cupe
Praia de Maracaípe
Praia de Serrambi

Dicas de hospedagem de acordo com o seu estilo ou budget: 
Opções para quem quer economizar: a praticidade e charme de um hostel e uma pousada no centrinho.
Resorts pra famílias com crianças: estrutura completa para as crianças aproveitarem e os pais relaxarem.
Hotéis para casais: hotel design único na região (um achado), e dica de resort menos muvucado.
Hotéis de luxo em Porto de Galinhas: dois ícones da hotelaria de Porto de Galinhas, meus preferidos.

onde ficar em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é repleta de excelentes opções de hospedagem – Foto: Nannai/Divulgação

Leia também: O que fazer em Porto de Galinhas, 7 passeios imperdíveis

Onde ficar em Porto de Galinhas: as melhores regiões

Porto de Galinhas possui seis regiões propícias para montar sua base. Todas elas possuem muitas opções de hotéis, resorts e pousadas que lhe permitirão acessar as principais praias da região.

Cerca de 27 quilômetros separam a região de Muro Alto, mais ao norte, de Serrambi, mais ao sul. Ou seja, é praia pra ninguém botar defeito.

Confira abaixo todas as nossas dicas sobre onde ficar em Porto de Galinhas e conhecer mais este local espetacular do litoral brasileiro.

Centrinho

A praia em frente ao centrinho são as mais badaladas de Porto de Galinhas – Foto: Setur/PE

A sede de Porto de Galinhas, mais conhecida como Vila ou Centrinho, é onde tudo acontece. Aqui funciona o comércio e onde você vai poder conferir um pouco do belo artesanato produzido na região. A cena gastronômica também está bem representada aqui, com seus restaurantes, barzinhos e lanchonetes. Daqui partem a maior parte dos passeios mais interessantes. Ah, e as piscinas naturais mais famosas ficam bem em frente. Ou seja: é o melhor lugar para quem não está de carro, não quer gastar com taxis mas deseja estar perto de tudo. De quebra, o lugar é cheio de pousadas e hostels. Praticidade é a palavra dessa região. Só não é o local ideal para quem deseja isolamento e hospedagem de luxo. Neste caso, é melhor procurar outro lugar onde ficar em Porto de Galinhas.

Clique aqui para conferir as opções de hospedagem no centro de Porto de Galinhas.

Muro Alto

Onde ficar em Porto de Galinhas

A praia de Muro Alto fica ao norte do Centrinho e é um dos recantos preferidos dos visitantes – Foto: Divulgação

A praia de Muro Alto está a cerca de 10 quilômetros ao norte do Centrinho. A região é bem movimentada devido ao grande número de condomínios na região (se você procura apartamentos ou casas para alugar deve encontrar boas vagas nesta região). No entanto, é um pouco mais calma em relação ao centro. Aqui estão localizadas alguns das mais luxuosas opções de hospedagem, como o Nannai para casais e o Summerville para famílias. A praia possui águas tranquilas e propícias ao mergulho. Por aqui não há muitas opções de restaurantes, por isso convém escolher um hotel onde você possa fazer as refeições ou se preparar para pegar carro/taxi/uber todos os dias para jantar.

Veja os melhores hotéis e resorts na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas.

Pontal do Cupe

Pontal do Cupe

A Praia de Pontal do Cupe é pequena, mas repleta de belezas – Foto: Divulgação

Está localizado a cerca de 8 quilômetros do Centrinho e, a exemplo deste, conta com aquelas deliciosas piscinas naturais junto à faixa de areia. Aqui, ao contrário de outras praias, é possível curtir em qualquer maré. O Pontal do Cupe é pequeno, fica em uma faixa estreita de areia, mas em compensação é um lugar bem mais sossegado, pois há menos hotéis na região. Assim como acontece com Muro Alto, não há muitas opções para fazer as refeições.

Cupe

A Praia do Cupe é a mais extensa de Porto de Galinhas – Foto: Armação Resort/Divulgação

Localizada a cerca de cinco quilômetros ao norte do centrinho, Cupe é maior praia de Porto de Galinhas. Também por isso, é onde se concentram a maior parte dos hotéis, pousadas e resorts, muitos deles pé na areia. É uma região que oferece também algumas opções para comer, beber e curtir. Por isso, é uma área em que o visitante pode ficar por mais tempo. Há um único senão: as praias não são recomendadas para o banho por serem perigosas – em vários pontos, há placas avisando dos perigos do mar bravo (mas dá pra esticar a canga e curtir um solzinho).

Maracaípe

Praia de Maracaípe

A Praia de Maracaípe é o reduto roots de Porto de Galinhas – Foto: Divulgação

Este é o point good-vibes-natureba de Porto de Galinhas. Em primeiro lugar, por ser reduto de surfistas, que vão ao local atraídos pelas ondas propícias à prática do esporte. Em segundo lugar pela ausência de grandes hotéis e resorts. Aqui predominam as pousadas, com uma pegada de autenticidade que a difere das demais praias. A praia de Maracaípe está localizada a cerca de três quilômetros ao sul do centrinho e vai atrair em cheio quem procura onde ficar em Porto de Galinhas e quer um lugar livre de condomínios e resorts gigantes.

Serrambi

onde ficar em Porto de Galinhas

Águas límpidas e tranquilidade marcam a praia de Serrambi

Nem todo mundo considera esta praia como parte de Porto de Galinhas pela distância do Centrinho. Ela está a cerca de 17 quilômetros ao sul da Vila e surge depois do Pontal de Maracaípe. Até mesmo por isso, a rotina de quem se hospeda por aqui já é um tanto desapegada da Vila. Se para os hóspedes de outras regiões os passeios são constantes, em Serrambi a pegada é diferente. Motivos para ficar apenas por aqui não faltam, especialmente para quem não faz questão de muvuca: a praia é lindíssima e o clima de tranquilidade cativa. Você foge do agito, mas, se precisar, ainda pode ir até o centro de Porto de Galinhas para jantar ou aproveitar a infra-estrutura.

Leia também: Como ir de Recife para Porto de Galinhas

Opções de Hospedagem em Porto de Galinhas – por estilo e budget

Aqui vamos listar algumas das melhores opções de onde ficar em Porto de Galinhas. São pousadas, hotéis e resorts para todos os gostos e bolsos. Escolha qual combina mais com seu estilo e aproveite bastante!

-Hostel e Pousada para economizar

Che Lagarto Hostel

Che Lagarto Hostel em Porto de Galinhas

A piscina é um ponto positivo da hospedagem neste hostel – Foto: Che Lagarto/Divulgação

A rede de Hostel já é uma velha conhecida dos viajantes brasileiros. Nos últimos anos, tornou-se uma franquia e se instalou em diversos recantos do país. A unidade de Porto de Galinha fica no Centrinho, a 300 metros da praia e próximo dos restaurantes. Possui piscina, bar e cozinha compartilhada e computadores com acesso à internet. Os dormitórios têm ar-condicionado, armários individuais, roupa de cama e banheiro compartilhado. O local conta ainda com quartos duplos privativos. Reserve aqui.
Endereço: Praça 11, no 19, Centro

Pousada Casamar

Casamar

O Casamar é um recanto perfeito para quem busca sossego, mesmo estando na região central – Foto: Divulgação

Super acolhedora, a pousada está localizada em uma região sossegada do Centrinho, mas não distante do comércio e da praia. O jardim com bancos e redes garantem o descanso em clima de tranquilidade. Os quartos têm ar-condicionado, TV, frigobar e ventilador de teto. Alguns estão disponíveis para não-fumantes. O café da manhã é excelente, com frutas da estação, cuscuz e bolo de milho. Faça sua reserva aqui.
Endereço: Praça 11, Centro

-Resorts para famílias com crianças

Armação Resort

Armação Resort

O Kids Club é completo e atrai crianças de todas as idades

O Armação Resort é daqueles lugares perfeitos para curtir em família ou, se for o caso, para cansar a criançada. Sim, porque as opções de diversão para os pequenos são muitas. O Kids Club tem piscina de bolinha, oficina de artes, playground e salão de jogos. Uma sala de games e fliperamas de última geração é outra opção de lazer, além da quadra de tênis, cinema e teatro infantil. Há ainda piscinas, fitness center, escola de surf, quadra poliesportiva e campinho de Futebol Society. Para completar, há equipe de recreação, que acompanha a turma até 22h. Reservas por aqui.
Endereço: Loteamento Merepe II s/n, Cupe

Samoa Beach Resort

Samoa Resort

O Samoa conta com uma infraestrutura impecável – Foto: Samoa/Divulgação

Mais um resort muito bem equipado na praia de Muro Alto. Possui arquitetura inspirada na Polinésia, que lhe garante um clima todo especial. Além das várias piscinas (uma delas com brinquedos aquáticos), o local conta com ótima estrutura para criança e adolescentes, como playground, salão de jogos, quadra de tênis e poliesportiva, fitness center, kids club e SPA. Recreadores estão à disposição para realizar as atividades, que contemplam adultos e crianças. O quartos têm mesa de trabalho, TV de tela plana, ar-condicionado e guarda-roupa. Clique aqui para reservar.
Endereço: Rod MA 01, Muro Alto

DICA SV – o Enotel Convention and Spa é também uma excelente opção para famílas com crianças, mas, ao escrever o texto, decidimos falar sobre ele na categoria “Hotéis de Luxo”, no último tópico desse post.

-Hotéis em Porto de Galinhas para casais

Kembali

Kembali Hotel Porto de Galinhas

Quartos estilosos, vista para o mar, ambiente romântico… o que mais esperar? – Foto: Kembali/Divulgação

Sim, existe hotel design em Porto de Galinhas. O Kembali possui 63 apartamentos, todos de frente para o mar e com decoração individual. Quatro temas marcam as instalações: Bali, Balneário, Música e Retrô. Nas áreas comuns, os detalhes chamam a atenção. O hotel aceita apenas hóspedes a partir de 18 anos, portanto o clima de romance é garantido no local, sem crianças correndo por todos os cantos ou pulando na piscina do seu lado. O restaurante oferece um cardápio diversificado, inclusive com pratos veganos, vegetarianos e sem glúten. O bar à beira da piscina tem sanduíches, aperitivos regionais e bebidas diversas. O café da manhã é primoroso. Uma super dica de hospedagem em Porto de Galinhas, e excelente também para casais em lua de mel. Confira mais desse super hotel e faça sua reserva.
Endereço: Loteamento Merepe II, Quadra J, Lote 3A, Muro Alto

Serrambi Resort

Serrambi

O Serrambi Resort oferece um visual de tirar o fôlego – Foto: Divulgação

Para os casais que querem uma boa estruturade resort, mas sem tanta bagunça e em uma praia mais calma. O Serrambi é o mais antigo resort da região, está localizado estrategicamente em frente à Praia de Serrambi. Os apartamentos têm varanda com vista do mar, TV de tela plana, frigobar e ar-condicionado. O local oferece piscina ao ar livre, academia, quadras de tênis e vôlei de praia, e ainda um campo de futebol no local. O restaurante dispõe de um cardápio diversificado e a carta de vinhos cobre as principais regiões vinicultoras. O resort tem dois bares, sendo que um deles tem uma vista sensacional para curtir o pôr do sol. Aproveite para ver mais sobre o hotel e reservar por aqui.
Endereço: Praia de Serrambi, s/n – Serrambi

Dica SV: o Nannai é também uma excelente opção para casais, mas ao elaborar o texto, decidimos falar sobre ele no tópico de hotéis de luxo,  a seguir.

-Hotéis de luxo em Porto de Galinhas

Enotel Convention e Spa

Enotel Porto de Galinhas

O complexo do Enotel oferece uma infinidade de atrações e serviços para quem busca conforto – Foto: Enotel/Divulgação

Um dos melhores resorts de Porto de Galinhas, o Enotel tem uma vista matadora para a praia de Cupe. Oferece aos hóspedes o sistema All Inclusive. O complexo inclui área de esportes e lazer para prática de vôlei e futebol, além de hidroginástica, piscina de ondas e o Rio Lento, além dos brinquedos do Parque Aquático. Vale conferir também os restaurantes temáticos e, claro, o Leger Spa. Uma excelente opção para perfis bem variados, de casais a famílias. Veja mais aqui.
Endereço: Gleba 6BA, PE-009, s/n, Cupe

Nannai Resort & Spa

Nannai Resort

Piscina com vista para o mar, conforto e vida boa te esperam no Nannai – Foto: Divulgação

Fechando com chave de ouro, com um dos resorts mais cobiçados de Porto de Galinhas, e que vai agradar em cheio a quem procura muito conforto e qualidade no atendimento. Sonho de consumo de muitos, o Nannai tem opções de bangalôs, com espaço a partir de 64m2, com varanda e piscina privativa de profundidade variada. Além disso tem apartamentos e suítes muito bem equipadas.

Ficar num bangalô é praticamente ter o seu paraíso particular, tornando-o ideal para lua de mel em Porto de Galinhas. O hotel também possui quadra de tênis, salão de jogos e Fitness Center, piscinas com raias para natação e hidromassagem, sauna e equipamentos para esportes aquáticos. O Spa fica aberto diariamente das 10h às 21h. Se você quer apenas relaxar há toda uma estrutura para isso, com redes, gazebos e espreguiçadeiras estrategicamente instalados. Realize esse sonho, e veja mais sobre o hotel aqui.
Endereço: Rodovia PE 09 km 3, Muro Alto   

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Angela Cecchini

    O Hotel Village Porto de Galinhas e otimo e estao com cuidados todos para Covid tive la mes passado estava maravilhoso !! Otimo hotel, infraestrutura maravilhosa tb !! Tem apartamentos e bangalos !! A unica coisa que alimentaçao no hotel restaurante e muito caro por.pessoa so se comia alguns pratos ou se fazia refeiçao fora de la

  • Já me hospedei uma vez no centrando de Porto de Galinhas e amei, perto de tudo! Ja anotei suas dicas para quando retornar a Porto

  • Adorei o post! Tenho muita vontade de conhecer Porto de Galinhas, quem sabe em breve eu não consiga usar suas dicas e ir pra lá. Obrigada por compartilhar

  • + Ver mais comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *