Onde ficar em Sevilha: melhores bairros e hotéis selecionados


Atualizado em:


Confira no post abaixo onde ficar em Sevilha. Veja quais são os melhores bairros, e também os hotéis que indicamos em três categoria: hotéis de luxo, com bom custo X benefício e hotéis baratos em Sevilha. Um guia prático e fácil para escolher sua hospedagem na cidade. 

Onde ficar em Sevilha

Sevilha foi uma das grandes surpresas no meu roteiro pela Andaluzia. A capital da região ao sul da Espanha tem muitas atrações interessantes, uma vida noturna super gostosa, gastronomia de primeira e calor quase o ano todo (muito calor, se prepare!).

Escolher uma região para se hospedar em Sevilha não chega a ser uma missão difícil, mas vale saber algumas das dicas de bairros que falaremos aqui. Além disso, também daremos dicas de hotéis selecionados para diferentes orçamentos de viagem (hotéis que já ficamos ou que escolhemos após vasta pesquisa. Com certeza no final desse post você saberá onde ficar em Sevilha. Confira!

Índice do post:
– Regiões e melhores bairros para se hospedar em Sevilha
– Melhores hotéis de luxo em Sevilha
– Hotéis com bom custo X benefício em Sevilha
– Opções de hotéis econômicos em Sevilha

Dicas de regiões e bairros para se hospedar

Apesar de ser uma cidade grande, Sevilha é pequena para o turista. Isso porque a maior parte dos pontos de interesse para quem visita a cidade estão concentrados em uma região específica, o Casco Antiguo.

Essa região engloba alguns bairros, sendo os meus preferidos o centro histórico e o bairro de Santa Cruz, que na minha opinião são os dois melhores bairros de Sevilha para se hospedar.

Há ainda 3 outras regiões interessantes no Casco Antiguo, que estão em lugares estratégicos e ainda perto do centrinho (podemos considerar o Casco Antiguo como um ‘centro histórico expandido’). São as regiões dos arredores da Plaza de Toros (El Arenal), região ao norte das Setas de Sevilla (em torno da Alameda de Hércules) e nas redondezas da estação de trem Santa Justa.

onde ficar sevilha bairros

Mapa que fiz livremente pra ajudar a explicar quais as melhores regiões para se hospedar em Sevilha.

Ao olhar o mapa acima, tenha em mente que há atrações importantes como a Plaza de España e o Parque Maria Luisa na parte inferior do mapa, na área abaixo de onde está a Universidad de Sevilha.

Também sublinhei a região de Triana, que embora não seja uma região muito prática para se hospedar, é um bairro em Sevilha bem gostoso para visitar e curtir uma noite de flamenco.

O quadrado do lado direito sinaliza onde está a estação de trem Santa Justa. Do lado esquerdo, o quadrado identifica a Plaza de Armas, última parada do ônibus que vem do aeroporto, e região que também tem bons hotéis no entorno.

Veja a legenda do mapa e um resumo das características das principais regiões para escolher onde ficar em Sevilha:

1- Centro histórico

É aqui que estão atrações importantes como a Catedral de Sevilha. É a principal região de interesse para o turista, porque além dos pontos turísticos de Sevilha também há várias lojas, bares e restaurantes por lá. Ficar perto desse centrinho é garantia de boa localização, pois é onde tudo acontece.

Clique aqui e veja opções de hotéis no Centro antigo de Sevilha

quando ir para Sevilha

Centrinho sempre animado e cheio de turistas.

2– Bairro Santa Cruz

O bairro de Sevilha mais charmoso e cheio de personalidade, na minha opinião, é o bairro de Santa Cruz. Há ruelas pequenas cheias de lojinhas e que desembocam em praças charmosas, becos acessíveis apenas a pé e muitos segredos escondidos por lá. Além de tudo, é super central, entre a Catedral de Sevilha e o Real Alcazar, os dois passeios mais famosos da cidade. É minha principal indicação de bairro em Sevilha.

Clique aqui e veja os melhores hotéis no bairro de Santa Cruz

Bairro Santa Cruz

Explorando os cantinhos fofos do bairro Santa Cruz.

3– El Arenal

Caminhando do centro em direção ao rio Guadalquivir está o bairro El Arenal. Também é uma belíssima escolha de região para se hospedar em Sevilha, e praticamente se mistura aos outros dois bairros citados anteriormente. O bairro de Triana é facilmente acessado a partir de El Arenal, basta cruzar a ponte do rio.

Nesse link você encontra opções de hotéis no casco antiguo e também na região de El Arenal e Plaza de Armas

Paseo Rio Guadalquivir e Torre del Oro

O agradável Paseo do Rio Guadalquivir, na beira do rio, com a Torre del Oro ao fundo. Biarro El Arenal.

4– Bairros de Alfalfa e Santa Catalina

Esses são os dois bairros que acho mais interessantes para quem quer ficar perto da estação de trem Santa Justa. O bairro de Alfalfa pode ser considerado um bairro do circuito alternativo de Sevilha. Um pouco mais acima está Santa Catalina. Quem fica nos arredores da estação encontra também um misto de vida local com alguns turistas que transitam por lá.

Veja aqui os melhores hotéis nessa região

5– Região da Alameda Hércules e do bairro Macarena

Um pouco acima das  Setas de Sevilha e um pouco abaixo da Basílica de la Macarena, está uma região coringa. Ela contempla um pedaço do bairro de Macarena e também a Alameda Hércules, com vários bares legais para ir a noite.

O lado não tão bom é que você estará mais afastado dos pontos turísticos, como a Plaza de España, por exemplo. Prepare-se para uma caminhadinha ou para pegar um uber/ ônibus. Mas aqui será possível encontrar opções de hospedagem mais em conta, mas em um lugar ainda agitado e com bastante vida.

Clique aqui para conferir os hotéis na região da Alameda

onde ficar em Sevilha

As colunas romanas na Alameda de Hercules, em Sevilha.

Olhando o mapa fica evidente o motivo do Centro e do bairro de Santa Cruz serem as melhores opções de onde ficar em Sevilha. Eles são bairros super centrais e onde tudo acontece. El Arenal não fica de fora, e as outras opções que assinalei no mapa ainda são bem interessantes para o turista. Pode ir sem medo.

Melhores hotéis de Sevilha: opções mais luxuosas

Eu tenho duas indicações certeiras de hotéis em Sevilha: o clássico Hotel Alfonso XIII na frente da Puerta Jerez e pertinho do Alcazar Real de Sevilha,  e o Casas de La Judería, no coração do bairro Santa Cruz.

O primeiro é uma unanimidade, hotel 5 estrelas e um dos melhores e mais luxuosos hotéis da cidade. O segundo, é um segredinho maravilhoso no bairro mais charmoso de Sevilha, foi onde me hospedei na minha primeira visita a cidade, e amei! ♥

Por fim, deixo a indicação de um hotel que achei em minhas pesquisas e ganhou meu coração, o Hotel Casa del Poeta. Lindo!

$$$ – Hotel Alfonso XIII

O Hotel Alfonso XIII é praticamente um marco histórico em Sevilha. Sua localização é muito boa, na frente da Puerta de Jerez, uma grande praça central. É um hotel carregado de história e bem tradicional, com decoração ligeiramente mais clássica. É um dos 15 hotéis Grand Luxury (ou Gran Lujo) da Andaluzia, isso é, oferece serviços que vão além de um hotel 5 estrelas.

Mas tudo isso vem com um preço, por isso essa acaba sendo uma opção para poucos bolsos (veja preços aqui). Não se preocupe porque falaremos de hotéis intermediários e econômicos nesse post também. Mas antes, vamos continuar com nossas opções luxuosas.

onde ficar em Sevilha

O maravilhoso pátio do restaurante San Fernando, dentro do hotel Alfonso XIII. Maravilhoso! Vale a visita.

$$$- Casas de La Judería (já me hospedei e amei!)

O Hotel Casas de la Judería foi um dos hotéis mais marcantes que já fiquei. Lembro muito bem da minha estadia como se fosse ontem. Tudo era muito fofo e gracinha, e o hotel combinava com a vibe do bairro de Santa Cruz, antigo bairro judeu de Sevilha onde está localizado.

Lá dentro era um labirinto de corredores, com vários vasos de flores e cheio de pátios que me lembravam construções árabes. Era julho e estava um calor infernal, então íamos depois do almoço para piscina que ficava em um ponto alto do hotel, quase como uma cobertura no meio de outros predinhos do bairro. O quarto era bem decorado e espaçoso. Uma delícia de estadia que super recomendo. Veja mais do hotel e reserve aqui.

onde ficar Sevilha

Um dos quartos do Casas de La Judería, com decoração toda antiguinha e fofa. Foto: divulgação.

$$$ – Hotel Casa del Poeta

Ainda no charmoso bairro de Santa Cruz, vale a pena conferir e se hospedar no Hotel Casa del Poeta. Uma mansão do século XVII restaurada e super discreta para quem passa por uma ruela do bairro. Mas lá dentro, um bar, um rooftop e até apresentações de violão ao vivo te esperam, além de quartos ultra confortáveis. Um verdadeiro segredo de viagem.

Hotéis em Sevilha com excelente custo X benefício

Foi no entorno da estação de trem que me hospedei na minha última visita a Sevilha, no Hotel Macià Sevila Kubb, e achei bem prático. Também queria ficar no H10 Casa de la Plata que tem diárias praticamente do mesmo valor em uma localização mais central, mas não conseguimos vagas.

Se você se planejar sua viagem a Sevilha com mais antecedência do que a gente (que fizemos tudo as pressas), vale a pena olhar o H10 Casa de la Plata e tentar ficar lá, e também o Casa de Colón, um hotel boutique magnífico que só descobri enquanto escrevia esse post.

Veja abaixo onde ficar em Sevilha com bom custo X benefício:

$$ – Hotel Macià Sevilla Kubb ( já me hospedei e aprovei!)

Fiquei muito surpresa com esse hotel em Sevilha. Tudo no Macià Sevilla Kubb estava super novo, os quartos eram amplos, limpos e bem decorados. Tínhamos espaço para espalharmos as malas tranquilamente, e ainda trabalhar na mesa no final do dia ou descansar em um sofazinho no beiral da janela. O banheiro era clean e branquinho, e tudo estava muito bem cuidado. Pontos muito positivos e com um preço intermediário e justo (pagamos 100 euros a diária para duas pessoas, 50 euros por pessoa, veja aqui).

Espaçoso quarto do hotel Macià Sevilla Kubb, com camas largas e confortáveis.

onde ficar em sevilha

Banheiro clean e limpo ao fundo, escrivaninha, e um sofázinho no parapeito da janela, que não está visível.

A localização ainda era muito boa, embora não fosse no miolo central principal. Em apenas 10 minutos caminhando estávamos em Santa Cruz e em 15 minutos nas Setas de Sevilha, e mesmo o uber ficava bem barato quando o cansaço batia no final do dia, e uma vez pegamos um ônibus que nos levou direto do Mercado Lonja del Barranco até a esquina de trás do hotel. Na hora de sair de Sevilha, andamos poucos quarteirões e já estávamos na estação de trem para alugar um carro e seguir até Ronda.

$$- H10 Casa de la Plata

Situado praticamente na divisa do bairro de Alfafa com o centro, o H10 Casa de la Plata tem uma localização muito boa. Além de tudo ele é muito lindo e com um excelente custo X benefício, também em torno de 100 euros a diária para uma experiência muito confortável, e eu diria que luxuosa ainda por cima. Um achado mesmo! Confira a disponibilidade e reserve aqui.

$$- Hotel Boutique Casa de Colón

Além de ser puro charme, o Hotel Boutique Casa de Colón tem uma localização impecável. Fica em uma rua super gostosinha, do lado do Mamarracha, um bar de Tapas recomendadíssimo, pertinho do Ovejas Negras, outro bar de Tapas famoso, e a 50 metros da Catedral de Sevilha. Corra para fazer sua reserva e conseguir se hospedar muito bem sem precisar gastar rios de dinheiro para isso.

Hotéis econômicos em Sevilha, sem perder o charme

Se você quer saber onde ficar em Sevilha sem gastar muito, confira as 4 opções de hotéis baratos abaixo. São opções mais em conta, mas todas são muito bem localizadas e tem algum encanto especial. Confira!

$- El Viajero en Sevilla

Sabe aquele lugar simples, mas que é muito bem cuidado e dá atenção aos pequenos detalhes? Foi isso que achei do El Viajero en Sevilla, hotel com clima de pousada e decoração simpática e bem arrumada. A localização é bem boa e central, perto da Plaza de Armas. Os quartos com valores mais em conta tem banheiros compartilhados. Bons preços aqui.

onde ficar em sevilha melhores hoteis

Um dos quartos do El Viajero en Sevilla.

$- Boutike Guesthouse

Uma pousada de extremo bom gosto, que fica no boêmio bairro de Alfalfa. O Boutike Guesthouse pareceu ser um lugar bem alto astral e despojado, com quartos amplos e bonitos. E ainda por cima, segundo as reviews que li no booking, os hóspedes ganham um chopp de cortesia. Pontos extras! Rs. Veja mais aqui.

onde ficar em Sevilha

$- Hotel Simón

Achei interessante a decoração do hotel, que é inspirada nos mouros, e por isso vale a indicação. Apesar de não ser luxuoso, a localização é bem central e a temática é divertida, fazendo dessa uma boa opção de onde ficar em Sevilha, para quem procura economizar na hospedagem. Veja mais sobre o Hotel Simón e reserve aqui.

$- Hotel Plaza

Hospedagem justíssima e bem localizada em Sevilha. Os quartos do Hotel Plaza são modernos e amplos, e as tarifas costumam ser baixas. Vale checar a disponibilidade e ver fotos no booking.com, clique aqui para isso.


E aí? Conseguiu decidir onde se hospedar em Sevilha? 

Tentamos manter a objetividade e selecionar apenas os melhores hotéis de cada categoria para indicar para vocês. Espero que as dicas de bairros e hospedagem em Sevilha tenham ficado claras. Mas, se ainda tiver com alguma dúvida, não hesite em deixar o seu comentário por aqui, no espaço abaixo. Responderemos com o maior prazer.

Por fim, já que você está procurando onde ficar em Sevilha, imagino que esteja planejando uma viagem para lá, certo? Então talvez você possa se interessar também pelo nosso post com dicas do que fazer em Sevilha. Além do post com o nosso roteiro pela Andaluzia e inúmeros outros sobre Madrid. Espero que goste, e boa viagem!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese