Onde se hospedar em Barcelona – os melhores bairros e indicação de hotel
Atualizado em:
Hoje é dia de mais um guia ajudando a escolher a melhor região para se hospedar em uma nova cidade. Depois do sucesso de Madri, Paris e Roma, hoje vamos contar pra vocês quais são os bairros mais legais de BARCELONA, bem localizados e com bastante opções ao redor.
As regiões que escolhemos, obviamente, não são as únicas opções, e há lugares um pouco mais afastados que também são bons de ficar. Mas, na nossa opinião, as regiões do mapa estão localizadas perto de atrações turísticas, restaurantes e lojas, além de serem bem servidas de transporte público e fácil de encontrar taxis, por isso acreditamos que sejam as melhore regiões de Barcelona para se hospedar.
1- Passeig de Gracia/ Av. Diagonal
Esse pedaço do Passeig de Gracia que cruza com a Av. Diagonal é a região onde há as lojas mais chiques e bons restaurantes. Como há escritórios por ali, é uma região bastante movimentada durante a semana também. De lá, é bem fácil ir a pé pra Sagrada Família (que não aparece no mapa mas está mais acima, à direita), e para La Pedrera, que está localizada no próprio Passeig de Gracia, nessa altura. A Casa Batló fica um pouco mais pra frente, também na mesma avenida, e se chega a pé. Essa é a região que sempre costumamos nos hospedar, pois também oferece bons hoteis, como o Mandarim Oriental. Na nossa última visita à cidade escolhemos um hotel boutique moderninho que adoramos e indicamos aqui:
O Hotel Omm é todo minimalista. Traços geométricos e poucos móveis compoem a arquitetura, mas nem por isso o atendimento é frio: o concierge nos ajudou com ingressos antecipados e reservas de trestaurantes, por exemplo. Falando em restaurante, o restaurante do hotel (restaurant MOO) é estrelado Michelin e é uma experiência sensorial, pois a cozinha é experimental molecular (falaremos sobre ele em outro post). Para nós, o ponto negativo foi, ironicamente, a falta de móveis. Achamos que faltou um aconchego de hotel 5*, mas mesmo assim valeu super a pena e recomendamos. Ah, e na cobertura tem uma Terraza com vista para La Pedrera que bomba no verão. (CONFIRA PREÇOS E FAÇA SUA RESERVA POR AQUI)
2- Passeig de Gracia/ Plaça Catalunia
A outra metade do Passeig de Gracia termina na Plaça Catalunia e é mais movimentada e turística. Por ali, muitos restaurantes fast food e um acesso facílimo à Casa Batló. Se você prefere o burburinho das Ramblas, por exemplo, esse bairro é perto mas não necessariamente NAS ramblas. Nessa região também se encontram bons hostels de rede, para quem quiser ficar bem localizado sem gastar tanto.
3- Plaça Catalunia/ Ramblas
O coração turístico de Barcelona pulsa nessa região, que na minha opinião deve ser a maior concentração de brasileiros por metro quadrado (rs). El corte inglés, La Boqueria, e váários restaurantes “pega turista” estão por lá. Mas o ponto alto da região é a localização, que é pertinho do bairro gótico e ao mesmo tempo de fácil acesso ao Passeig de Gracia também.
4- Bairro Gótico
Gostoso destino para passear e sentar em barzinhos, o bairro gótico pode ser uma boa op;cão para quem procura algo fora das Ramblas, mas bem localizado. Ele fica pertinho da costa e da Barceloneta, então dá pra andar tudo por ali.
5- Barceloneta/costa
Se hospeda aqui quem está afim de um relax com vista para o mar. Ótimos hotéis como o hotel W estão na costa, mas daí o esquema é outro. A pé você não vai muito longe, então se o seu negócio é bater perna e turistar, talvez esse não seja o melhor lugar para ficar. Se a sua viagem é mais relax, vale a pena ficar em um hotelzão (com bons preços já que é mais afastado) e pegar metro/taxi para ir fazer as coisas no centro turístico.
Veja aqui preços das diárias e reserve sua estadia no hotel W
Deixe seu comentário