Onde comer a melhor pizza de jamón – segredo em Barcelona


Atualizado em:


Quando minha amiga de Barcelona me disse que me levaria em um lugar que tinha a melhor pizza de jamón de Barcelona, confesso que não sabia o que esperar. Na minha cabeça, pizza e jamón não seria uma combinação tão boa assim (sabe de nada, inocente…). Mas, como eu adoro as dicas de pessoas locais, fui na hora e nem questionei. Hoje, sempre que penso nessa bendita pizza, agradeço a Marcella do passado por ter aceitado essa experiência. =)

Sabe aquela pizzaria da esquina da sua casa que você vai no domingo a noite? A Crep Nova tem bem esse estilo! O lugar é totalmente fora da rota turística, é frequentado pelos moradores do bairro, super simples, com uma área externa gostosa e garçons simpáticos. Ideal para ir em um dia tranquilo, comer, tomar uma cerveja e ir embora.

Devo me corrigir, pois na verdade o lugar é um restaurante, creperia e pizzaria, que fica embaixo de um prédio de uma rua residencial no animado bairro de Sant Gervasi (quem for animado pode emendar um barzinho nesse bairro que é a “Vila Madalena” ou a “Lapa” de Barcelona).  Serve crepes, saladas e alguns pratos, mas o destaque mesmo são as pizzas, em especial a de jamón ibérico. É por isso que esse post está aqui, a pizza de jamón é de comer de joelhos, uma delícia.

Ah, pode parecer um prato grande, mas a pizza serve tranquilamente uma pessoa, pois é bem leve e com massa fina. Eu mesma fiquei com vontade de pedir outra depois de ter comido a primeira. Pode pedir tranquilamente.

Paro por aqui, porque só de lembrar me dá fome e água na boca.

crepnovabarcelona

crepnova

pizzadejamon

 

Passeig de la Bonanova, 12, 08017
Barcelona, Espanha
+34 932 11 55 97

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese