Os melhores restaurantes de Cartagena
Atualizado em:
Na nossa visita à Colômbia, ficamos 7 dias em Cartagena, comendo fora todos os dias, então tivemos várias oportunidades de experimentar bons (e maus) restaurantes. Selecionamos aqui os que mais gostamos, todos dentro da cidade amuralhada.
Cuzco: Sem dúvidas foi o nosso favorito da viagem! Este peruano é, ao mesmo tempo, despojado e arrumado, além de estar localizado em uma casa antiga linda, ter uma comida deliciosa e música ao vivo. A combinação é a cara de uma noite gostosa de verão no caribe. Se possível, escolha sentar do lado de fora, perto da piscina, e já comece pedindo o pisco sour (o clássico- provamos os saborizados mas eram muito doces; já o clássico estava perfeito).
Quem vê o restaurante de fora nem imagina o que tem dentro, mas não se engane: o Cuzco vive cheio e, se não der sorte ou não tiver reserva, pode ser que não te deixem entrar.
De entrada, o ceviche peruano clássico é a melhor pedida, mas se gostar de polvo, o polvo a la plancha é suculento no ponto. O lomo saltado como prato principal é delicioso, mas o destaque ficou mesmo com o arroz negro com lulas (que dá para duas pessoas).
Calle Santo Domingo # 33-48,
San Pedro: Em frente da igreja de mesmo nome, este restaurante é uma ótima pedida para um jantar mais fino sem gastar muito. Se não estiver ventando, sentar fora é muito gostoso, mas se não der, há várias opções de mesas em diferentes ambientes dentro- o restaurante é enorme!
Para comer, seguimos as recomendações e fomos de peixe: o salmão e o atum estavam deliciosos!
Endereço: Plaza de la Aduana, 32-09
La Cevicheria: Esta cevicheria não é uma qualquer, já que o foco não é o famoso ceviche peruano, e sim a versão colombiana! Ao invés da ‘leche de tigre’ (que é o caldo que tempero o ceviche), há uma marinada com laranja e limão ou tangerina, que deixa o ceviche mais leve. Além disso, o foco não é o peixe branco, e sim os frutos do mar! Eles são servidos em diferentes tamanhos, mas o médio é ideal para um almoço individual leve. Se estiver com mais fome, peça o ceviche como entrada e aventure-se nos pratos como arroz de marisco.
Nossa única crítica é que o ceviche vem acompanhado de uma torradinha industrializada daquelas de pacote que compramos no supermercado, sabe? Achamos que poderia ter sido as bananas fritas que nos serviram de aperitivo, mas no final nem comemos as torradas e ficamos só com o ceviche.
Endereço: Calle 39 # 7 14
Frank y Frank: Este restaurante é mais fino e bem novo. Tem vários andares sendo que o bar no andar de cima é o mais badalado. É recomendado reservar se quiser sentar lá em cima. Apesar de eu ter amado meu prato (hamburguer de lagosta- divino e diferente de tudo que eu já comi), meus amigos acharam os pratos deles muito “normaizinhos”: eles pediram um filet e o risotto de frutos do mar. É importante dizer isso pois a experiência de cada um pode variar muito, mas eu adorei a minha e recomendo o restaurante, mas lembre-se dessa ressalva!
Endereço: Calle Del Colegio No. 34 – 25
El Coral: É um restaurante de rede que serve nada mais nada menos que nosso amado hamburguer! Mesmo amando uma comida mais elaborada, tem dias que você só quer um sanduíche bem suculento com muita maionese e batata frita pra acompanhar, e nada melhor do que fazer isso em um restaurante local, ao invés de um McDonalds, não?
Há várias opções de hamburgueres mas nós fomos de tradicional. No entanto, não deixe de pedir um pouco da maionese deles a parte (molho el corral, já vem no sanduíche) que dá um toque especial ao sanduíche! Ah, e um ponto forte: eles vendem cerveja artesanal colombiana para acompanhar!
Endereço: Calle San Juan de Dios # 3 – 141
Pizza en el Parque: Um local já conhecido dos mochileiros, esta pizzaria também é queridinha entre os colombianos, já que é despojada sem perder o sabor! As pizzas são deliciosas e vem em vários tamanhos, além de terem o charme especial de podermos come-las em banquinhos na praça logo em frente (apesar de agora terem feito um salão com mesas no andar de cima). A pizza tem borda bem fininha então é suuuper leve! Dá pra cada um comer metade da grande!
Endereço: Carrera 7
*Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas minha câmera pifou no começo da viagem e acabei usando o celular para tudo!
Deixe seu comentário