Restaurante Xapuri – Belo Horizonte


Atualizado em:


Este restaurante fica pertinho do lago da Pampulha e serve uma comida tipicamente mineira. A ambientação também é super legal pois é toda rústica, com mesonas de madeira com bancos em volta. Em cima de cada mesa, como não poderia faltar, uma variedade de pimentas e farinhas pra completar seu prato.

Tudo (que eu já comi) lá é muito gostoso (e beeem gordo também, né? Comida mineira é isso…), mas eu recomendo a linguiça com cebola de entrada, a costelinha da sinhá (deliciosa e sequinha, vem com feijão tropeiro, arroz, couve e mandioca), e o frango jeca (ensopado). Tudo isso acompanhado de alguma cerveja local da Backer, ou com uma cachaça artesanal (tem várias opções), vai muito bem.

Entrada

Um dos ambientes (são vários espaços)

 

Mesa de café com bolos fresquinhos e MUITO gostosos

Olha as mesonas, algumas com redes ao fundo

Lojinha de artesanatos

Cerveja medieval, da cervejaria Backer

Obs: Infelizmente toda a comida foi devorada antes que eu conseguisse uma foto, então você vai ter que ir lá conferir pessoalmente. 🙂 

Ah, e lá também tem uma lojinha de artesanato bem fofa. Maiores informações você encontra aqui. O endereço é Rua Mandacarú, 360, Belo Horizonte, MG.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *