Top 5: lugares para conhecer em 2014


Atualizado em:


Inspiradas por um post do blog que adoramos, o  360 Meridianos (este aqui), e também por uma matéria no Huffington Post (jornal com ótimas matérias de viagem), nós decidimos fazer a nossa própria lista de lugares imperdíveis para se conhecer em 2014. Comece já a se inspirar para suas viagens desse ano:

5- Angkor Wat – Camboja

mekong cruise

O Camboja não é nenhuma novidade, visto que as ruínas de Angkor Wat atraem milhares de turistas sedentos por conhecer de perto as construções deixadas pelo império Khmer. Mas a grande diferença está na estrutura que vem sido formada, trazendo novidades para a região do Sudeste Asiático, como por exemplo os passeios de barco no rio Mekong e cruzeiros sofisticados no rio que tem sido chamado de “Danúbio da Ásia” por meios de comunicação como o NY Times.

4- Dar es Salaam- Tanzania

dar-es-salaam

Com influências do vizinho Quênia, da Índia e dos Árabes, Dar es Salaam é um achado eclético e cosmopolita na Tanzânia. Lindas praias com ótimos hotéis e beach clubs, além de uma gastronomia exótica, fazem dessa cidade uma das promessas turísticas de 2014. Combine a visita com safáris e um pulinho no Kilimanjaro, e até mesmo uma esticada para o Quênia.

3- Wynwood Arts District, Miami – EUA

wynwood walls

Já que Miami e Orlando são os lugares mais visitados pelos brasileiros, decidimos inspirar as pessoas a conhecerem um passeio que vai além das compras. E que é demais! Por isso, no ano passado fizemos um post com as dicas desse bairro super cool, que respira arte e grafitti, e que vai te render belíssimas fotos nos muros coloridos. Antes de ir, entre em nosso post (aqui) pra se familiarizar com a história do lugar, e saber o que não deixar de ver nesse destino que já é um “must go”.

2- Kotor – Montenegro

montenegro-kotor1

Depois de Ibiza, Mykonos e Santorini, a Croácia ganhou espaço entre os europeus como destino de verão badalado e concorrido. Os brasileiros estão descobrindo a Croácia e ela ainda vale a pena ser visitada (temos dicas aqui), mas o novo “hotspot” do verão europeu é Montenegro. Esse pequeno país  com apenas cerca de 100km de costa, reserva lindas surpresas para seus turistas. Com praias de um azul turquesa cristalino (como as de Kotor), não deixe também de visitar Perast e alugar barquinhos para conhecer as ilhas (naturais e artificiais ao redor). O país também atrai pelas montanhas e antigas igrejas e monastérios. Já queremos ir esse ano!

1-  Inhotim, Minas Gerais- Brasil 

inhotim

O Brasil está na mira das artes. E não é por menos. O cenário artístico vem ganhando espaço com exposições e galerias se multiplicando pelas capitais. E não é que a maior galeria de arte contemporânea a céu aberto da América Latina está no Brasil? Em MG, Inhotim atrai cada vez mais turistas por ser um destino cultural, divertido e um passeio agradável. Seja pelas obras ou pelos jardins, você precisa ir pra lá. (Temos dicas aqui)

 

E aí? Já está planejando suas viagens de 2014? Pra onde você quer ir? Conta pra gente!

 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.