SEGREDOS DO LEITOR: Um dia de compras no Tysons Corner Center


Atualizado em:


O segredos do leitor de hoje vem diretamente de Washington DC, ou melhor, da Virginia, onde a Luiza Ricco mora. Depois de receber varias visitas dos amigos e familiares brasileiros, ela conta pra gente tudo sobre o maior shopping center da costa leste dos EUA e dá dicas de compras no Tysons Corner Center. Confira:


Se você está na região de DC e busca um lugar que concentre grande parte das marcas que procuramos quando viajamos, Tysons Corner Center é a dica! Com mais de 300 lojas, o shopping reúne uma boa mistura de moda, restaurantes e entretenimento e tem fácil acesso a partir da região central de DC.

Como chegar

O acesso ao shopping por metro é fácil e conveniente: a linha prata tem uma estação chamada Tysons Corner que tem uma passarela para os pedestres acessarem o shopping. Atenção apenas para não pegar a linha laranja que se separa da linha prata três estações antes!

Caso opte por ir de carro, o shopping oferece estacionamento gratuito e coberto. Partindo da região central de DC, leva-se em média 40 minutos até o shopping. Se preferir utilizar um aplicativo de transporte, o site Fare Estimate compara os valores das tarifas do Uber e do Lyft.

Nossa sugestão é ir de metro e voltar de Uber/Lyft, já que dependendo do número de sacolas, pegar o metro pode ser um desafio…

Compras, compras e mais compras!

Uma das coisas que mais chama a atenção no Tysons é a quantidade de lojas âncora: Nordstrom, Macy’s, Lord + Taylor e Bloomingdale’s por si já garantem boa parte do tempo de quem visita o shopping.

Também é possível encontrar lojas de luxo, como Louis Vuitton e Gucci, que estão dentro da bloomingdale’s, no segundo andar.

Entre as demais lojas, Victoria’s Secrets, H&M, Michael Kors, Adidas, Zara, Gap, Sephora, M.A.C e Apple Store são alguns dos (muitos) destaques. Nossa dica é a Uniqlo, marca japonesa que tem preços convidativos e materiais de boa qualidade, que só conta com essa loja na região de DC.

Interior do shopping

Como sabemos que muita gente quando vai às compras procura a Abercombrie & Fitch, vale ressaltar que a mesma está em reforma. Segundo a assessoria do shopping, a previsão de reabertura é 2018.

A criançada também tem sua vez no Tysons: as lojas do Lego e da Disney, ambas no primeiro andar, são lindas!

Sales!

O que muitos viajantes não sabem é que o site do shopping concentra todas as promoções da temporada, por ordem alfabética. Se você já tem alguma loja em mente, vale dar uma olhada no site para checar se alguma promoção está rolando e o período de duração!

Similar aos outlets, aqui também vale aquela ótima dica do livrinho de descontos! Vá até o balcão de atendimento ao cliente e peça o seu!

Outra dica é o programa “Shopper Rewards”-  cadastrando um cartão de crédito ou débito, a cada $250,00 gastos você ganha $10,00 de bônus.

A assessoria do shopping tambem disponibilizou aos nossos leitores um código para acessar ainda mais promoções – acessem o site  e insiram o código “thankyouforshopping” , para ter acesso a até $750 em descontos nas lojas participantes! 😉

Onde comer

As opções de alimentação são muitas. É possível fazer um lanche rápido em alguma das muitas opções de fast food (Shake Shack ou Five Guys, eis a dúvida cruel!), um Happy Hour animado (sente nas mesinhas do pátio do Barrel & Bushel, que conta com 22 tipos de chope) ou restaurantes variados (para os amantes de sushi, o Wasabi Sushi funciona com o sistema de esteira rolante).

  • Pracinha por onde chega a passarela do metro e onde esta localizado o barzinho Barrel &Bushel (esquerda)

    Alem da enorme e variada praca de alimentacao interna, ha tambem o queridinho shake shack na pracinha externa

Programação cultural

Se depois de algumas horas de compras for necessária uma pausa para retomar o fôlego, um filminho pode ser uma boa opção! O shopping possui 16 salas de cinema no terceiro andar, e é possível comprar um drink no MacGuffins Bar e levar para a sessão.

Há ainda uma série de eventos que variam de shows gratuitos a aulas de ginástica para as mamães, usando o carrinho de bebê (com a criança dentro!). De novembro a março é possível encontrar uma pista de patinação no gelo que faz a alegria da criançada (e por que não dos adultos também?). Caso sua viagem não seja nesse período, o playground ao lado do Shake Shack garante a diversão ao longo do ano e já foi considerado o melhor playground da área! A programação completa pode ser conferida aqui.

Em resumo, uma ida ao Tysons Corner é uma ótima opção de programação na região de DC é uma boa pedida para todos os bolsos e gostos!

Informações gerais

Endereço: 1961 CHAIN BRIDGE RD TYSONS CORNER, VA 22102
Site: http://www.tysonscornercenter.com
Telefone: +1 (703) 997 0950.
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado, das 10h as 21h30; Domingo, das 11h as 19h.
Note que os horários dos restaurantes e das lojas de departamento podem variar!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.