Duas redes de hostels para ficar na NZ e Austrália.

Temos duas indicações de redes de hostels que são as ótimas! Com certeza você vai ficar bem hospedado se ficar em uma delas. São as melhores! Confira.

Se você busca um lugar para conhecer gente nova, para sair a noite e ainda ficar em quartos bons, seu lugar é o Base Backpackers. Essa rede tem hostels em toda Austrália e Nova Zelândia. Lembro-me bem de estar em Rotorua sem ter onde sair a noite, e a única opção que achamos no dia foi o bar do Base.

A localização é geralmente muuuito boa, nas melhores ruas ou regiões da cidade.  Os quartos são limpos e podem ser coletivos, individuas ou, se você é mulher, tem ainda a opção de pedir para ficar no Sanctuary que é um espaço reservado e quartos onde só dormem meninas. O staff é bastante prestativo e sempre ajuda a escolher os melhores passeios, fazer reservas e entrar em contato com guias locais.

Se alguém me pede uma recomendação de party hostel, ou mesmo somente um ótimo hostel na Nova Zelândia, eu indico o Base que não tem erro. Fiquei no de Auckland, Christchurch, Queenstown e Wanaka, e não me decepcionei em nenhum e já recomendei a amigos que foram para a Austrália e todos ficaram satisfeitos também. É só procurar o X. 

Base Backpackers

Base backpackers

Sanctuary

Placa do quarto com aviso do dia na porta.

Sanctuary Base

Quarto do Sanctuary.

 

Agora, se você também quer conhecer novas pessoas, ficar em um ótimo lugar mas sem tanta agitação, a sua rede é o YHA, da Hostel International.

A infra-estrutura do hostel é muito boa mesmo, geralmente tem cozinhas super equipadas, salas de tv/ descanso, espaços para confraternização e áreas externas, tudo bem organizado e decorado. Além de tudo, há sempre gente disponível para te ajudar e te atender 24 horas por dia, e você ainda consegue comprar alguns itens de urgência como leite, cereais, pasta de dente, comidinhas e bebidas na recepção do hostel.

Além dos quartos individuas, quartos para família e os tradicionais quartos compartilhados, nos YHA existe a opção de grupos ficarem em um espaço conjugado ao hostel (do lado mesmo ou em uma área reservada) e assim terem mais privacidade, sua própria cozinha, sala e etc. Foi o que aconteceu no meu caso, pois fui em um grupo de estudantes para Rotorua, e ficamos em um espaço separado dos outros hóspedes. Lembrando que na Nova Zelândia são considerados grupos um mínimo de 10 pessoas. 

 O YHA é super recomendado e está presente em mais cidades que o Base. 

Para mais infos sobre o Base Backpackers, clique aqui

Para mais infos sobre o YHA da HI, clique aqui

Deixe o seu comentário usando o Facebook
Ou comente por aqui