Passeio cool e gourmet em Madri: Mercado de San Antón
Atualizado em:
Mercados na Espanha são muito mais que meros locais pra se comprar comida. Eles são ponto de encontro, passeio de família e amigos, e destino certo para degustar tapas e aperitivos acompanhados de boas cervejas e vinhos. E com o Mercado de San Antón não é diferente.
Alguns são mais centrais e turísticos, como o Mercado de San Miguel, no centro histórico, e alguns menores e dedicados mais ao público do bairro onde se localizam. Outros de destacam e viram “must-go” da cidade, que é o caso do Mercado de San Antón, no bairro de Chueca.
Saiba mais sobre os bairros de Madrid e onde se hospedar e programe melhor sua viagem!
Entrada
Vista geral do mercado (terreo)
Visto de cima
Já não é de hoje que San Antón é um point, mas ele está sendo cada vez mais procurado por um público jovem e descolado que sai do trabalho em busca de um lugar pra relaxar. E lá é ideal pra isso, já que, além das bancas de comidas variadas no térreo (carnes, embutidos, queijos, peixes e frutas), há “barraquinhas” no primeiro andar que oferecem pequenas porções de comidas e tapas de altíssima qualidade a um preço justo.
Frutas
Carnes e embutidos (a.k.a. muito Jamón)
Muito Jamón
Já no primeiro andar, banquinhas de comida pra comer na hora
Mesas para “picar” e “tapear”
Bancas de comidas lotam no fim da tarde
tapas prontos para comer
Também tem doces
Se isso não for suficiente pra te convencer, suba mais um andar que irá se deparar com uma terraza (varanda na cobertura do predio) decorada de maneira fofa e lotada de jovens “picando” e tomando uma cerveja, ou no restaurante coberto degustando delicias da gastronomia espanhola. Nós não comemos nenhum prato, e nos mantivemos à base de jamon ibérico, azeitonas e croquetas de jamón, o que já foi suficiente pra ser um começo de noite agradabilíssimo em Madri.
Decoração moderna do restaurante, toda de porquinhos em homenagem ao jamón
Entrada do restaurante, na cobertura, com horta própria
Olha que delicia tomar umas “copas” nesse solzinho de primavera!
A area do bar da Terraza
Mesas externas do restaurante
Mesas internas do restaurante
Nosso jamón: divino
Croquetas de jamón, desmanchavam na boca
Fica na Calle de Augusto Figueroa, 24.
Fotos: Fernando Pacca
Joao Marcelo malaquias
Boa noite Mari,
Estarei indo para Espanha e irei ficar em Madri dos dias 28/03 à 04/04, gostaria de sugestão de programação para este período, estou querendo também fazer viagens curtas a Toledo, Córdoba e outras cidades próximas.
Poderia me ajudar a montar o roteiro?
Mari
Oi Joao Marcelo!
Dá uma olhada nos nossos posts sobre Madri: https://segredosdeviagem.com.br/madri/
Sugiro começar pelo básico nos primeiros dias (roteiro basico, museus, parques), e deixar os bate-volta para depois que tiver feito isso. Você consegue visitar essas cidades de trem, basta dar uma consultada nos horários no site dos trens rápidos Renfe (http://www.renfe.com/EN/viajeros/).
Boa viagem!
Mercedes
Está me dando uma nostalgia…. Rever tão lindas as muitas atrações da Madrid que adoro! Outro post completo, maravilhoso!
Mari
Madrid é mesmo apaixonante, Mercedes!! 🙂
Elaine Castro
Depois de ler este post massa sobre um mercado super chique e descolado, vou ali na esquina de casa, comprar uma bacia de laranjas na banca. rs
Adorei! Quando fui a Madri, só visitei o de San Miguel, que achei um charme (e caro).
Mari
Elaine, uma bacia de laranja da feira não é nada mal também hein?? Então, o São Miguel é lindo, mas como ficou muito turísticos, os preços subiram. O San Antón não é barato pois tem toda essa panca de gourmet, mas são produtos muito elaborados a preços mais justos que o San Miguel!