Passeio Real em Londres: a rota da rainha


Atualizado em:


Dando continuidade a nossa série de post com dicas de passeios em Londres, decidimos escrever uma rota para os apaixonados pela Realeza e para todos os turísticas também, afinal esse roteiro tem pontos super interessantes para qualquer um que visita Londres.

O roteiro começa saindo da estação Westminster do metrô, que fica pertinho da primeira parada:

1- Abadia de Westminster

Aqui que foram coroados todos os soberanos e monarcas ingleses desde 1066. A abadia é imensa e cheia de história.
Também ficou em evidência recentemente,  pois foi nessa Igreja que o Príncipe William e Kate Middleton casaram.
Para visitar é preciso pagar entrada. Como diz uma amiga que mora em Londres: “em país protestante é preciso pagar pra visitar Igreja e a entrada dos museus são de graça, ao contrário dos países católicos em que a Igreja é grátis e os museus pagos”.

2- Churchill War Rooms

No caminho para o palácio de Buckinham, vá pela Parliament Square e passe pelo Tribunal Superior do Reino Unido e chegue as Salas de Guerra de Churchill, de onde o Primeiro Ministro coordenou os Aliados contra Hitler e os países do Eixo, e onde se abrigou durante os ataques a Londres.

3- Palácio de Buckingham

Residência da família Real em Londres desde 1837, é a casa oficial da Rainha Elizabeth. O Palácio de Buckingham é o queridinho dos turistas do mundo todo e fica lotada todos as manhãs, quando acontece a famosa troca da guarda real, as 11:30h da manhã (para pegar um lugar com boa visualização, chegue mais cedo).

Alguns salões do Palácio ficam abertos ao público no final de julho, no mês de agosto e setembro. Esse é o único modo de entrar na propriedade (a não ser que você tenha algum contato na família Real ou vá participar de algum evento por lá! =P ).

4- The Mall e St. James Park

Após a visita ao Palácio, caminhe pelo The Mall no sentido contrário ao Palácio (o The Mall é uma grande avenida que termina no palácio e que faz parte das rotas cerimoniais da Rainha).

Do seu lado direito estará o St. James Park, um parque belíssimo que tem um lago cheio de cisnes e patos e que é um belo lugar para um picnic ou um café no “Inn the Park”, café dentro do parque.

5- Trafalgar Square 

Continuando reto no The Mall, você passará pelo Arco Admiralty e chegará a Trafalgar Square, uma das principais praças de Londres.

6- Whitehall

Desça a Whitehall em direção ao rio Tâmisa. Do seu lado direito estará a “House Horse Parade”, onde fica a cavalaria com os guardas protegendo a entrada oficial do Palácio de Buckingham e de St. James. Há também uma troca da guarda da cavalaria nesse local, para quem se interessar.

Do lado esquerdo, um pouco mais abaixo, está a casa de número 10 de Downing street, residência oficial do Primeiro Ministro Britânico. Essa atração é rápida, apenas para olhar a famosa porta preta que sai em tantos jornais pelo mundo, mas aqui não é possível entrar.

7- Palácio de Westminster e Big Ben

Se você continuar em Whitehall até o final, chegará ao Palácio de Westminster, que é a sede do Parlamento britânico. O monumento mais conhecido do Parlamento é a Torre de Elizabeth, o famoso Big Ben!

Aos sábados e nos dias em que não há sessão no parlamento, é possível fazer uma visita guiada. E também é possível ver os debates nas câmaras, pois há espaço para visitantes.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *