Como comprar ingressos para as principais atrações em Londres?


Atualizado em:


Descubra as melhores dicas para comprar ingressos para atrações em Londres. Saiba quais os sites de confiança, os preços e as melhores ofertas, e curta sem stress a capital da Inglaterra! 

Muito do que você vai fazer em Londres é bater perna ao ar livre. Mas há um outra boa parte que é indoors, e o melhor de tudo: grátis. Sim, a capital britânica é uma das poucas do mundo que tem grande parte de seus museus subsidiados. Contudo, entretanto, todavia, há uma série de atrações que não são museus, só que são muito famosas entre os turistas. Porém, infelizmente cobram entrada. E em libras esterlinas.

Ah, a gente não gosta de dizer que algo é imperdível porque isso varia para cada viajante. Mas o que a gente não pode deixar de fazer é apresentar as atrações pagas de Londres e explicar como você pode comprar seu ingresso antecipado. Se não tem como evitar o preço de alguns clássicos, em alguns casos dá para evitar filas comprando antes.

O meu camarada Rafa Maciel, do blog Guri in London ensina nesse post um truque um pouco burocrático e que demanda algum planejamento – mas é lícito, claro – de como pagar 1 ingresso e levar 2 em várias atrações. Vale a pena dar uma olhada também. É uma promoção da National Rail, a 2 For 1, que vale para a London Eye, London Tower, entre outros.

O Visit Britain Shop, site oficial do ministério do turismo britânico, vende ingressos com 10% de desconto do preço de porta para várias das principais atrações de Londres. Além disso, não é preciso agendar data e horário da visita e você pode pular filas.

Embora Londres seja uma das cidades que mais venda passes turísticos com várias atrações incluídas, como o London Pass, é importante poder decidir sobre cada uma. Reunimos aqui algumas das principais atividade pagas de Londres e informações de como comprar ingressos com antecedência.

(Os valores desse post foram pesquisados em março de 2019. Importante, neste período e até 2021 o Big Ben estará passando por reformas e por isso não entrou nesse post).

Coca-Cola London Eye

Um cenário típico de Londres tem ou o big ben, ou a London Eye nele.

A roda-gigante mais famosa do mundo é mais do que um brinquedo de parque de diversão com grife. Símbolo contemporâneo da cidade, ícone do design e mirante privilegiado, está no imaginário dos viajantes do mundo. Em pleno Southbank, às margens do Rio Tâmisa, tem uma vista absurda do Big Ben, do Parlamento e – sem exagerar, da cidade toda. Prefira um dia de sol, coisa rara em Londres, mas qualquer nublado leve já pode rumar pra lá. Uma volta completa dura 30 minutos e recomenda-se chegar com 15 minutos de antecedência do horário agendado.

Onde comprar ingressos: no site oficial o valor fica em £27 e na bilheteria direto fica £30. Pelo site Get Your Guide, o preço padrão é o mesmo, mas por lá é possível comprar um ingresso de entrada expressa, quase como um fast track. O valor para o ingresso expresso fica £37 para quem compra antecipadamente, ou £40 para ingressos para o mesmo dia (compre aqui, selecionando a opção desejada).

Torre de Londres

Lateral da torre de Londres, com instalação temporária de papoulas vermelhas.

Repleta de histórias, inclusive algumas horripilantes, a London Tower é mais do que um prédio histórico. Já foi fortaleza, palácio e até – pasmem! – um zoológico, mas hoje tem outra função. É uma espécie de cofre aberto ao público onde estão as joias da Coroa. Ou melhor, das coroas, de muitas delas, desde monarcas mais remotos até a coroa de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth. Ingressos para visitar a tore e as jóias da coroa podem ser comprados aqui. O preço para adultos é de £ 24,70 e £ 11,70 para crianças.

Palácio de Buckingham

Ninguém há de negar que a cerimônia da troca da guarda do Palácio de Buckingham é um dos rituais diários mais famosos do mundo. E que os turistas adoram e se amontoam por um tempão em pé, não raro tomando chuva para ver os soldados com aquele chapéu de microfone passando. Sim, Bino, pode ser uma cilada. No entanto, visitar alguns dos principais salões do palácio é um baita tour incrível. De 20 de julho a 29 de setembro ficam abertas as visitas aos chamados State Rooms, sempre sob reserva neste site oficial da monarquia. Entre as 775 salas você vai conhecer o salão de baile, a galeria de retratos e a sala do trono. Também há objetos pessoais, como figurinos usados nos casamentos reais. Ingressos a £ 25 (adultos) e £ 14 (crianças).

Catedral de St. Paul’s

Catedral de St. Paul’s ao fundo da Millenium Bridge.

Você vai precisar de algum fôlego para alcançar o alto da cúpula da Saint Paul’s Cathedral, ou Catedral de São Paulo. São 271 degraus do térreo até lá, mas valem cada esforço não só pela vista panorâmica. As pinturas, o teto, os mosaicos, o piso e a famosa Whispering Gallery são impressionantes. Um audioguia revela detalhes que poderiam passar batidos. Além disso, a visita inclui a cripta, onde estão enterradas personalidades como o arquiteto Christopher Wren, que concebeu a Catedral, além de militares como Lord Nelson e o Duque de Wellington. Os ingressos custam £ 22 neste site oficial.

Abadia de Westminster

Abadia de Westminster a noite.

Sabe aquele lugar de conto-de-fadas onde os príncipes britânicos se casam com suas princesas? Sim, tem nome e sobrenome: Abadia de Westminster. Foi lá onde William e Kate disseram sim em 2011 e, mais recentemente, Harry e Megan, em 2018. O mais importante templo da Igreja Anglicana no mundo é aberto à visitação. A entrada custa £21 pela Get Your Guide (veja e compre por aqui).

Mas a gente não é bobo e vai te dar uma dica massa. Não, não é estelionato nem jeitinho brasileiro, é apenas timing. Pois é, diariamente às 17hs há uma missa, a Evensong, e ali há a possibilidade de você entrar DE GRAÇA. Sim, para isso é preciso esconder a câmera – não será permitido filmar nem fotografar MESMO – e dizer ao guarda na entrada que você foi para a Evensong. O sacerdote o conduzirá até o seu assento.

Obrigado, de nada. Ou melhor: thank you’re welcome! 😉


Outras dicas de passeios e atrações pagas em Londres, além das tradicionais

Se você, como eu, ama Harry Potter, tem que visitar os Estúdios da Warner Bros lá pertinho, com tudo sobre HP.

Se você é do time que está buscando curtir as compras em Londres, vai se esbaldar com as dicas da Paula do blog No Mundo da Paula.

Se é fã de musicais, a dica é assistir O Fantasma da Ópera ou o fofo Matilda.

Se curte mesmo futebol, que tal fazer um tour de 1 hora no estádio e museu do Chelsea?

Se quer saber sobe os bate e volta a partir de Londres, temos várias dicas pra vocês. Leia os posts sobre bate e volta para Oxford, Cambridge, Bath e muito mais.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *