8 rooftops que você deve conhecer em Nova York


Atualizado em:


Whyte Hotel Rooftop 

Localizado em Williamsburg, bairro badaladinho e hipster do Brooklyn, a cobertura do Whyte Hotel tem uma vista privilegiada de Manhattan, pois fica pertinho do rio e com poucos prédios na frente. Além disso, o The Ides, nome do bar, é um lugar super agradável para tomar uns drinks, e curtir com os amigos. Há praticamente três ambientes, o interno com mesas, dj e bar e que tem uma parede de vidro de fora a fora e virado totalmente para Manhattan; o externo que tem uma área onde não há mesas, só pessoas de pé e fica na lateral com um pedaço de vista para a ilha; e o externo com mesas, que tem vista para o outro lado, o Brooklyn. Tente ir para ver o pôr-do-sol, que se esconde no meio dos prédios e vira uma atração a parte.

O rooftop fica na Whyte Ave com a N 11th St., perto do McCarren Park em Williasburg.

The Press Lounge

Considerado um dos melhores rooftops de Nova Iorque e do mundo, o Press Lounge tem uma vista maravilhosa de 360 graus. O bar é coringa pois fica no meio da ilha (na 11th ave com a 48th st.), mas em uma região com casinhas prédios mais baixos, por isso você tem um certo distanciamento do bloco de prédios de midtown, o que resulta em uma vista super agradável sem ser claustrofóbica; e, do outro lado, está o Hudson River e a vista para Nova Jersey.

O rooftop fica em Hell’s Kitchen, na cobertura do Ink48 hotel, perto do Intrepid Sea Air and Space Museum.

Haven Rooftop

O Haven rooftop não tem os melhores ângulos de Nova York e nem em um andar muito alto, mas está nessa lista porque tem um dos ambientes mais descolados e legais da cidade. Novidade na cidade, é ainda desconhecido por muitos turistas e até mesmo moradores da cidade. Tem um ambiente com espaço para casais, para grupos, com dj e música a noite toda, e é ideal para quem vai no verão.

Fica na cobertura do Sanctuary Hotel, no meio do Theatre District, pertinho da Times Square.

Roof Garden Café e Bar no Met

A descrição desse rooftop por si só já é interessante: um café e bar na cobertura de um dos museus de arte mais famosos do mundo e que ainda, de quebra, fica praticamente dentro do Central Park. Daí não tem pra ninguém, não é? Por mais que seja um dia miado ou vazio, por exemplo, o lugar é uma atração a parte.

Fica, é claro, no Metropolitan Museum of Art, na Quinta Avenida, no lado leste do Central Park.

Empire Hotel Rooftop

Na cobertura do hotel Empire, do lado do agradabilíssimo Lincoln Center, está o Empire Hotel Rooftop. De todos aqui citados, a vista é uma das que menos impressiona, mas o lugar todo é agradável e o letreiro do Empire Hotel é demais. Aqui tem dress code (não pode ir de jeans ou desarrumado) e o ambiente é mais balada chiquezinha a noite e nos finais de semana.

Le Bain no Standard Hotel

Conhecido pelos turistas do mundo inteiro, o Le Bain é um bar e também uma balada na cobertura e no terraço do hotel Standard (aquele cheio de vidros que fica praticamente em cima de uma parte do High Line Park). A balada é bem divertida, com uma banheira no meio, e as vezes meio “fancy” demais… o lugar tem fama de “selecionar” pessoas na porta a partir de sua aparência ou sexo (mulheres costumam entrar mais fácil), e isso acontece muitas vezes mesmo, mas não dá pra afirmar que é uma regra e depende muito do dia e do quão lotado o lugar está.  Por isso, a dica é chegar cedo e aproveitar para ver o pôr-do-sol de lá de cima. Vale dizer que alguns dias de chuva e durante todo o inverno, a cobertura não abre.

230 Fifth Rooftop Bar

Um dois maiores rooftops da cidade, pois ocupa o andar e a cobertura inteira, é o mais conhecido pelos turistas brasileiros, mas não deixa de ser uma excelente opção também. O diferencial é a vista privilegiada do Empire State Building e um terraço “garden”, cheio de plantas e flores que contrastam com a selva de concreto que é a cidade.

Fica no número 230 da Quinta Avenida, por isso o bar tem esse nome.

Z Roof

O mais casual e descolado da lista, e com uma vista maravilinda da Queensboro Bridge.  Menos lotado e concorrido que os rooftops acima, o Z Roof também é mais democrático com os nossos bolsos, até porque fica bem mais afastado de todos os pontos turísticos da cidade (fica em Long Island City, entre Astoria e Williamsburg), e fica em uma região frequentada apenas por quem mora lá. Um segredinho escondido na Big Apple.

Fica no Z NYC Hotel, e o endereço exato é 11-01 43rd Ave.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *