Como muitos de vocês devem ter acompanhado em nosso Instagram (se não acompanhou, segue a gente @segredosdeviagem), ficamos duas semanas na Califórnia, procurando as melhores dicas nas principais cidades e no trajeto da Highway 1.
Nosso roteiro aconteceu de um domingo até sábado (13 noites) e foi muito, muito bom! A única coisa que mudaríamos seria ter ficado em Carmel ao invés de Monterey, e uma noite a mais em Los Angeles.
Nosso roteiro de duas semanas na Califórnia:
-São Francisco – 4 noites
Hotel: Grand Hyatt San Francisco
-Napa Valley (Yountville) – 1 noite
Hotel: The Vintage Inn (para casais, nossa recomendação de hotel é o Bardessono)
-Monterey – 2 noites
Hotel: Intercontinental The Clement
-Cambria – 1 noite
Hotel: Blue Dolphin Inn
-Santa Barbara – 1 noite
Hotel: Hotel Santa Barbara (outra ótima sugestão também é o Canary Hotel)
-San Diego – 2 noites
Hotel: Hotel Palomar
-Los Angeles – 2 noites
Hotel: Wilshire Hotel

O resumo da viagem
Chegamos em São Francisco no domingo ao meio dia. Tivemos tempo de almoçar e aproveitar bem o restante do primeiro dia. Depois, ainda tivemos outros 3 dias inteiros na cidade, número de dias suficiente para conhecer as principais atrações.

Icônico bondinho de São Francisco
No quinto dia, saímos bem cedo para Napa Valley (1:30h de viagem) para aproveitar o dia de degustações e experiências gastronômicas, como o jantar no Bouchon. No outro dia ainda conhecemos algumas vinícolas pela manhã e saímos depois do almoço em direção a Monterey para começar o trajeto pela costa da Califórnia.

Servidos?
Chegamos em Monterey tarde, com tempo apenas para jantar e tomar uma cervejinha perto do hotel. Depois, o dia foi reservado a conhecer as atrações de Monterey e Carmel e a 17 Mile Drive.

Medusas hipnotizantes do Aquario de Monterey

Vista no percurso da 17 Mile Drive, em Carmel.
Saímos no outro dia bem cedo para aproveitar as paradas mais bonitas e famosas da Highway 1, no trajeto de Monterey até Cambria, passando pelo Big Sur e com paradas estratégicas no caminho, como a Bixby Bridge e a vista da cachoeira McWay que cai na praia do Julia Pfeiffer Burns State Park.

Bixby Bridge

Pena que a neblina chegou no ponto mais lindo do Julia Pfeiffer Burns State Park
Cambria foi a nossa parada mais bucólica, onde ficamos hospedados em um Inn em frente a praia e jantamos cedo com os locais no Sea Chest Oyster Bar and Seafood, super recomendado para comer King Crab e frutos do mar.

Muitos hotéis e “Inns” na frente da praia em Cambria.

King Crab divino!
Seguimos de Cambria para conhecer São Luis Obispo, parar para almoçar na super charmosa cidade de Los Olivos e dar um pulo em Solvang, a cidade dinamarquesa bem turistona (não recomendamos comer ou perder muito tempo aqui). Seguimos para Santa Barbara, uma cidade que é uma graça e que muitas vezes passa batida por viajantes que vão direto a Los Angeles.

Nossa parada para o almoço em Los Olivos: Los Olivos Wine Merchant Café

Solvang… it could be a trap!

A charmosa State Street em Santa Barbara
De Santa Barbara descemos direto até San Diego, já que o nosso vôo saia de Los Angeles. Aproveitamos um final de dia e o outro dia inteiro na cidade para conhecer algumas atrações e reencontrar velhos amigos que moram lá. Para quem quer visitar com mais calma e ver mais coisas, deixe pelo menos dois dias inteiros para San Diego.

Praia em La Jolla
Por fim, chegamos a Los Angeles. A cidade nos encantou! Conhecemos Santa Monica, Venice Beach e sentimos um pouquinho do clima da cidade. Dava pra ficar mais tempo com certeza, mas não tínhamos disponibilidade, infelizmente.

Passeio de bike por Santa Monica
E com gostinho de quero mais, a viagem acabou.
Dessa vez priorizamos conhecer bem a região mais ao norte da Califórnia, como São Francisco e Napa Valley. Não passamos por Las Vegas porque deixamos para uma próxima para conseguir explorar melhor a cidade com tempo, conhecer o Grand Canyon e voltar a Los Angeles com mais calma também.
Para quem quer explorar outros lugares, deixamos aqui mais duas opções de roteiros de duas semanas na Califórnia com a Highway 1, cada uma priorizando algo diferente.
Roteiro sem Napa e San Diego, e com Las Vegas
-São Francisco (3 noites)
-Monterey/Carmel (1 noite)
-San Luis Obispo (1 noite)
-Santa Barbara (1 noite)
-Los Angeles (3 noites)
-Las Vegas (4 noites)
Roteiro de baixo para cima
-San Diego (2 noites)
-Las Vegas (3 noites)
-Los Angeles (3 noites)
-San Luis Obispo (1 noite)
-Monterey/Carmel (1 noite)
-São Francisco (3 noites)
O roteiro dos sonhos pela Califórnia
Enquanto organizávamos nossa viagem, montamos nosso roteiro dos sonhos lendo os ótimos posts da Mari, do Ideias na Mala. Para realizá-lo, precisaríamos de 1 mês na Califórnia, tempo suficiente para conhecer com calma todos os lugares que gostaríamos, explorando todas as cidades, parques e praias do caminho.
-São Francisco (4 noites)
-Napa Valley (2 noites)
-Lake Tahoe (2 noites)
-Yosemite (3 noites)
-Mammoth Lakes (2 noites)
-Monterey/Carmel (2 noites)
-Cambria/San Luis Obispo (1 noite)
-Santa Barbara (1 noite)
-Santa Monica (1 noite)
-Los Angeles (3 noites)
-San Diego (3 noites)
-Las Vegas (4 noites)
-Grand Canyon (2 noites)
Quem sabe na próxima! =)
Vai Viajar? É preciso planejar
Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito.