Apartamento para alugar em Paris, loft bem localizado no Marais
Atualizado em:
O que não falta todo dia em Paris são turistas, já que essa é a cidade que mais recebe viajantes no mundo. Logo, a oferta de hospedagem é imensa e pode deixar qualquer viajante maluco, desde o turista de primeira viagem ao mais experiente. O que não falta também são pessoas me perguntando dicas de onde ficar em Paris. Já falamos sobre as regiões, residências estudantis e até hotéis. Mas hoje viemos com uma dica quente, das boas, que merece ser compartilhada: um apartamento para alugar em Paris que tem um ótimo custo X benefício, uma localização imbatível e uma atenção especial aos detalhes.
Para não ficar só em linhas gerais e aprofundar mais o relato sobre nossa estadia, dividimos esse post em sub-categorias que consideramos importantes na hora de escolher onde ficar em Paris, e qualquer outra cidade. Vale destacar que dificilmente você vai encontrar uma hospedagem dessa qualidade e excelente localização por esse preço.
Conversamos com a dona do loft, a Lolotte, e conseguimos preços diferenciados para os leitores do SV. Veja no final do post todas as informações e dados para contato para falar e negociar direto com a proprietária, sem taxas extras!
Além desse apartamento que alugamos, ela tem mais 3 espaços em Paris. Você pode ver todos eles nesse link, em português!
Localização
Quem acompanha o blog sabe que uma das nossas prioridades é sempre ficar em lugares bem localizados. Esse apartamento em Paris tem uma localização absurda de boa e estratégica para quem vai passear. É o melhor negócio que você pode querer na cidade: uma localização central por um preço que não existe em nenhum outro hotel da região.
Em termos práticos: o apartamento está a 5 minutos a pé da estação Chatelet Les Halles (que é a “Sé” das estações em Paris, e é servida por praticamente todas as linhas da cidade inclusive tem trem direto do aeroporto Charles de Gaulle), fica a um quarteirão do Centre Pompidou e na esquina da agitada rue Rambuteau, está a 12 minutos a pé do Louvre e da Notre Dame, é do lado do Dan le Noir? (restaurante no escuro de Paris), enfim… acho que já deu pra entender porque eu disse que era uma localização estratégica, não é? =)
Cheguei no apartamento em uma sexta-feira a noite. Fiquei preocupada com o barulho, quando vi que o apartamento ficava na esquina de uma das ruas mais agitadas e jovens de Paris, sempre rodeado de gente a toda hora (e em qualquer estação do ano). Essa preocupação passou no segundo que entrei o portão do prédio e vi que o verdadeiro prédio do apê só ficava depois de um pátio. Resultado: andava despreocupada pelas ruas pois estava em uma região movimentada 24 horas, tinha tudo que precisava nas redondezas, e ainda não escutava um barulhinho sequer de dentro da casa (vale dizer que era inverno e eu dormia de janela fechada).
Impressões gerais
Uma das coisas que mais gostei foi perceber que a dona do apartamento, Lolotte (uma simpatia), pensou em todos os detalhes: dos guias da cidade nas estantes, ao sabonete e pasta de dente no banheiro, e pensou até no telefone que faz ligações gratuitas para o Brasil e vários outros países do mundo!
O apartamento em si era bem fofo e organizado, ideal para 2 ou 3 pessoas, ou um casal e duas crianças pequenas pois tem uma cama de casal e um sofá cama (que teoricamente é de casal, mas acomoda um adulto de maneira confortável).
O loft tem dois janelões do chão até o teto e pé direito alto, que iluminavam o ambiente e davam uma boa sensação de amplitude, mesmo ele sendo um apartamento compacto.
Além de tudo achei ele bem prático e charmoso, com cortinas nas janelas, um detalhe bonito de madeira no teto, uma decoração caprichada e um mezanino, onde fica a cama.
O estúdio: sala, quarto, cozinha e banheiro
A área de estar era agradável e tinha uma mobília bem planejada, com mesinha para duas pessoas que se extende e vira mesa para quatro pessoas (tem um banquinho e uma cadeira extra), armário com espaço livre para uso e um sofá-cama (que, como já disse, na minha opinião é confortável para uma pessoa ou duas crianças, e pequeno para dois adultos).
A cama ficava subindo as escadas em um mezanino baixinho, o que eu achei divertido porque é o tipo de apartamento que eu sempre gostei e sempre tive vontade de ficar e experimentar, mas não moraria na “vida real”. Tenho uma certa simpatia por lofts, e parece que pelo simples fato de ser em Paris, esse já ficou mais charmoso. =P
A cozinha era pequena e simples. Passava longe de ser uma cozinha novinha e bonita, mas era muito bem equipada, com tudo o que uma ou duas pessoas precisam: pratos, panelas, copos, canecas e talheres; microondas, pia, fogão, cafeteira, torradeira, e etc. Eu comi todos os dias fora, então não usei nada além da geladeira para guardar frutas e da chaleira para fazer um chá antes de dormir (olha a sacola da Kusmi Tea aí na foto me denunciando).
O banheiro era lindo, com cara novo e limpíssimo. Aquecedor dentro do banheiro para quem vai no inverno ou para ficar com toalhas quentinhas para quem vai no verão. Era lá que ficava a máquina de lavar. Apesar de ser um banheiro com uma altura normal, o chuveiro é impróprio para menores de 1,80m já que a banheira é mais alta do que o nível do chão e você teria que ficar abaixado (e porque na Europa eles tem uma mania – que eu ainda to tentando entender-, que é tomar banho com a água caindo de frente pra você e não de cima, como nós estamos acostumados aqui).
Limpeza
Esse é um ponto que vale a pena ressaltar e merece um tópico exclusivo. Eu sou bem chata para limpeza e na maioria dos lugares que fiquei em Paris esse era um dos pontos mais críticos (diversidade é meu nome do meio, pois já fiquei em residência estudantil, hotel mais simples e hotel 4 estrelas na cidade, e só no último achei o padrão de limpeza parecido com o padrão dos brasileiros… e o preço foi bem mais alto). Então posso afirmar que não estou exagerando, mas nunca vi lugar tão limpo em Paris.
O apartamento tinha cheiro de limpeza, era impressionante. Era engraçado porque eu via um baita de um contraste quando chegava da rua, pois o prédio era bem antigo (como a maioria dos prédios numa cidade antiga como Paris) e tinha um quê de lugar fechado com escadas velhas que rangem, e quando você entrava parecia uma casa de bonecas, organizadinha e cheirosa.
Preços e condições
Conversei com a Lolotte, dona do apartamento, e ela fez um preço bem especial para os leitores do Segredos de Viagem. Além desse preço, é possível negociar descontos diretamente com ela, de acordo com a disponibilidade dos apartamentos (nós ficamos nesse, mas ela tem mais dois apartamentos para alugar em Paris).
Você pode ver todos os apartamentos nesse site: https://www.yourhomeatlolotte.com/
PS- Lolotte é o apelido dela. =)
Valores para leitores do SV: A diária varia de 90 a 110 euros, dependendo da temporada. Nos meses de baixa temporada como no inverno o valor é 90 euros para leitores do Segredos de Viagem, e na alta temporada (feriados e verão), 110 euros. Preço para duas pessoas. E não esqueça: vale super a pena conversar e ver se rolam os preços especiais pros leitores do SV.
Valor por pessoa extra: 7 euros por noite a partir do terceiro hóspede (ex: quatro hóspedes ficaria 14 euros a mais por noite).
Taxas: A taxa de limpeza é de 30 euros.
Entrega das chaves: é feita pessoalmente pela Lolotte até as 19h ou fica em um compartimento com senha na frente do apartamento. Tudo isso será combinado diretamente com a Lolotte no ato da reserva.
Pagamento: 20% do valor é pago adiantado via Paypal. O restante é pago diretamente com ela, em dinheiro, ao chegar no apartamento. É possível pagar todo o valor por Paypal ou por transferência bancária, mas a gente sabe que assim fica mais caro, pois tem a taxa de 5% de “processing fee” do Paypal e os 6% de iof do cartão…
Também é cobrado 100 euros de depósito de segurança, via Paypal, e esse valor é devolvido integralmente logo após a sua estadia.
Contato: O e-mail direto para falar com a Lolotte é [email protected] . Caso você tenha alguma dificuldade ou queira tirar dúvidas comigo antes de falar com ela, pode deixar um comentário aqui nesse post que eu respondo e tento ajudar como puder!
*Essa estadia foi inteiramente paga por nós e reflete nossa opinião sincera. Em forma de agradecimento à indicação, a proprietária oferece descontos especiais para os nossos leitores.
Sormani da Silveira Vasconcelos
Oi, Marcella! Por sua indicação alugamos o apartamento da Lolotte na Rue du Cloître Saint Merri! E foi incrível! A localização é perfeita! Do lado do Centre Pompidou e a poucos metros da Catedral de Notre Dame! No contato com ela citei o blog e ela nos liberou da taxa da limpeza e da garantia! Como fomos na alta temporada (01 a 05/09/23), os valores foram mais altos, mas não conseguiríamos um hotel nesta localização com o preço nem perto do pago no apartamento! Muito obrigado pelas dicas! Seu blog é incrível! Abraços!
Claudio Kramer
Boa tarde Marcella !
Pretendemos ( somos em 04 adultos ) visitar Paris entre os dias 19/05/22 ~ 22/05/22. Estou com dificuldades em escolher um local para ficar, que ao mesmo tempo seja bem localizado e tenha um custo bem acessível. Poderia me ajudar ? Abraços Cláudio
João Alberto Pereira Sodré
quero orçar este loft, para duas pessoas (pai e filha), de 25.12. até 14.01.22 (20 dias).
Paula Aroeira
Pretendo ir a Paris no proximo ano. Adorei a dica do loft. Como me identifico para a proprietaria, para ter esse precinho especial?
Segredos de Viagem
Oi Paula querida,
Pode entrar em contato por aqui: https://www.yourhomeatlolotte.com/ e dizer que viu a indicação no blog Segredos de Viagem. =)
Agora ela está com dois outros apartamentos para locação, no mesmo estilo que esse. Eu fui pessoalmente visita-los em 2019 e adorei, ficaria tranquilamente lá e a localização é perfeita, do lado do Pompidou. Eu mostrei em detalhes os dois apês no instagram @segredosdeviagem no destaque “Apê Paris”. Vai lá dar uma olhadinha. 😉
Espero que dê certo! Você vai adorar!
Beijos, Marcella