Onde comer em Düsseldorf, na Alemanha?

Se tem uma coisa que eu explorei bem nesses 9 meses (e contando) morando em Düsseldorf foram os diversos bares e restaurantes da cidade. Descubra abaixo as minhas melhores dicas de onde comer em Düsseldorf, da comida tradicional alemã, passando pelos hamburgueres e os ótimos restaurantes japoneses que existem na cidade.

Mas antes de começar, uma dica ótimo para quem tem pouco tempo na cidade, quer comer bem, , quer opções variadas e um lugar onde os locais vão (e que, de bônus, ainda está perto de todas as atrações turísticas). Esse local é o mercado da Carlsplatz, com diversas opções desde comida alemã até indiana, e ótimo para pegar algo rápido no meio do centro histórico da cidade.

Onde comer comida tradicional alemã em Düsseldorf?

Brauerei im Füchschen: o mais tradicional da cidade. Indicação ideal para quem quer comer joelho de porco e outros pratos bem típicos. Aqui fica especialmente lotado nas noites de quarta-feira, imperdível se você estiver na cidade. Além disso, eles produzem Altbier (a cerveja local) na própria casa.

Uerige: pensa em um lugar que vai estar lotado em praticamente todo dia e hora que você for. Nos finais de semana então nem se fale. A Uerige é uma das cervejarias mais tradicionais da cidade e que também produz a Altbier. Vá sem medo de errar.

Himmel und Ahd: ambiente familiar, com velhinhos do bairro e uma proposta bem diferente das opções anteriores. O Himmel und Ahd fica no bairro de Pempelfort, longe dos lugares turísticos e ideal para quem quer ter uma experiência mais próxima das que os moradores locais tem.

Schawn: simples e gostoso. Eu adoro e sempre indico para quem vem para cá. Ele tem três unidades na cidade, mas a mais prática para o turista é a de Altstadt (cidade velha) que fica na beira do rio Reno e no meio do centrinho.

Brauerei Kürzer: olha, confesso que eu não lembro da comida daqui, já que sempre vou mais para beber. Mas me sinto na obrigação de falar desse lugar, já que ele é um dos mais jovens e descolados da região para ir tomar uma carvejinha em qualquer dia da semana. Entre tantas opções na cidade antiga, deixo essa indicação que ainda é uma cervejaria alemã com cervejas de fabricação própria, mas mais moderninha e jovem.

Onde comer comida japonesa em Düsseldorf?

Acreditem ou não, em Düsseldorf estão os melhores restaurantes japoneses que eu já fui na vida (claro que ainda falta ir pro Japão =P). Acontece que aqui tem uma comunidade japonesa enorme e, consequentemente, restaurantes ótimos! Düsseldorf tem a terceira maior comunidade japonesa da Europa e só perde para Paris em Londres, mas se analisarmos o tamanho da cidade e a população das três fica até injusta a comparação. Por isso a presença japonesa é sentida bem mais fortemente por aqui e isso se refleta nos diversos restaurantes e supermercados japas.

Deixemos o contexto político-cultural para depois e vamos ao que interessa. Os melhores restaurantes japoneses em Düsseldorf pra mim são:

Kikaku, o melhor no geral: disparado o melhor, mas também o mais caro. Você entra e parece ter sido transportado para o Japão. O atendimento é super simpático, e os peixes são tão saborosos que derretem na boca, fora a variedade que eles tem, com peixes que eu nunca tinha provado antes.

Quer saber qual restaurante ir em Düsseldorf? Tente um japonês, como o Kikaku.

Prato especial do Kikaku e a grande variedade de peixes.

Tokyo Lounge, para rodízio: é pra lá que vou quando eu quero me matar de comer, porque é “all you can eat”! Sim, esse conceito de rodízio também existe por aqui. Você pode pedir uma quantidade limitada de porções a cada rodada, e cada vez que elas chegam pode pedir outros pratos. No final você come o quanto quiser. É até agora o rodízio japonês mais gostoso que provei aqui em Düsseldorf.

Tokyo Eat, melhor custo-benefício: minha primeira experiência foi bem ruim com um serviço péssimo, mas como fui no final de semana da largada do Tour de France de outra chance e voltei outras vezes. Dai tive que dar o meu braço a torcer, porque a qualidade do peixe é boa e os preços são muito atraentes.

Takumi, para Rámen: um dos rámens mais famosos e disputados de Düsseldorf. Vá preparado para esperar de pé na fila do lado de fora.

Ramén do Takumi

Sushi Shop, para delivery: ótima variedade e preço, e, para melhorar, a apresentação vem toda lindinha, que dá até gosto de pedir em casa. Se estiver cansado no hotel e sem vontade de sair, essa é uma ótima pedida.

Onde comer bons hamburgueres em Düsseldorf?

Ao contrário dos restaurantes japoneses, Düsseldorf não tem as melhores hamburguerias (difícil tentar buscar um bom hamburger por aqui depois de ter morado em NY e SP). Confesso que já provei vários em diferentes lugares e foram poucos os que me agradaram. De todos que fui listei os meus três favoritos que servem os melhores hamburgueres de Düsseldorf. Todos são bem saborosos, pode ir sem medo. Mas, se você quer provar algum hamburguer na cidade e o local não é um desses três, já adianto que você pode se decepcionar.

Grindhouse: Foi o primeiro hamburguer bom que achei na cidade. O conjunto da obra: ambiente + sabor da carne + molhos + bom atendimento fazem do Grindhouse um dos meus preferidos em Düsseldorf.

Bob & Mary: uma onion rings e batata frita preparada com maestria e um molho de hamburguer super único. Além disso, opções de hamburgueres bem criativos! O We Love Cheese tem um queijo que vem crocante e na chapa, e com o molho gostoso. O hamburguer grego estava super diferente e cheio de tzatziki (amor define) e o Düsseldorfer Senfrostburger é um que ainda quero provar.

Que tal esse hamburger em Düsseldorf do Bob & Mary?

Sacanagem escrever esse post antes do jantar…

Richie’n Rose: em um dos bairros mais chiquezinhos da cidade, o Richie’n Rose tem um ambiente de lanchonete, pequeno e despojado. Para o turista fica um pouco fora de mão, mas ainda pode ser considerado um achado mesmo entre os locais.

Outras dicas de restaurantes em Düsseldorf

Não posso deixar de falar do meu restaurante italiano preferido na cidade que não se encaixou em nenhuma das categorias acima, o nome é A Tavola e ele fica em Altstadt também.

Onde comer em Düsseldorf? Que tal esse macarrão com trufas do A Távola?

Macarrão com trufas divino!

Além disso, se você vier para Düsseldorf durante a primavera ou verão, tem que ir em algum dos Biergartens da cidade, que são espaços externos para tomar cerveja e comer alguma coisinha. Fui em um muito gostoso perto do Kaiserswerth (meia hora do centro) chamado Galerie Burghof. Mais perto do centro está o Rheinblick 33 que fica do lado do parque e tem uma vista privilegiada do sol se pondo atrás do Reno. Esse último é mais para beber do que comer e é um dos meus lugares preferidos para ir depois do trabalho durante o verão.

Ufa! Depois desse post vocês precisarão de uma semana na cidade. =P
Espero que gostem e aproveitem!

Deixe o seu comentário usando o Facebook
  1. […] Leia mais: Onde comer em Düsseldorf? Dicas de restaurantes para todos os gostos […]

  2. Altier moulin  20/10/2017 | 17:15

    Post de comida é sempre uma tortura… Já pode fazer tour gastronômico pela Alemanha? Rsrs

Ou comente por aqui