Aladdin na Broadway: ingressos e informações úteis


Atualizado em:


Aladdin é um dos melhores musicais da Broadway para quem quer assistir o seu primeiro musical em inglês, e até mesmo para quem já é figurinha carimbada nos teatros de Nova York. Para os turistas brasileiros, o show é ainda mais atraente, pois as músicas são familiares a todos que já assistiram ao filme da Disney de 1992, e ninguém se perde na história já que ela é amplamente conhecida. A cereja do bolo fica por conta das cenas e números musicais mirabolantes, com efeitos especiais inusitados (ah, a cena do tapete…).

Mesmo em um teatro mais intimista, não há quem não fique boquiaberto na cena do tapete.

Casal se olha apaixonado com uma grande lua ao fundo. Ela é Jasmine e ele Aladdin no musical Aladdin na Broadway.

Jasmine e Aladdin. (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Não é a toa que esse foi um dos musicais mais celebrados em 2014, ano da sua estréia, e que mantém recordes de bilheteria até hoje no teatro em que está em cartaz. Mesmo 4 anos depois, as apresentações vivem lotadas – mas não se desespere, tem dica de como comprar ingresso com antecedência no final do post!

Quando eu estava estudando teatro em Nova York fiquei louquinha para assistir Aladdin, e consegui dois ingressos. Conto pra vocês tudim como foi. =)

O que eu achei do musical Aladdin na Broadway?

Além de ter sido um espetáculo lindo, a experiência teve um significado muito pessoal para mim.

Devo ter assistido ao filme umas 20 vezes quando criança e já sabia todas as músicas de cor (taí uma das grandes vantagens de os assistir musicais produzidos pela Disney, como “Aladdin” e “O Rei Leão“). Ver um dos meus desenhos favoritos ganhando vida na minha frente foi indescritível.

Fundo verde. O vilão Jafar, de Aladdin, lê algo em um livro mágico e é observado por seu fiel escudeiro Iago.

Iago e Jafar, impecáveis! Musical Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Assistir Aladdin na Broadway também me fez sentir como no livro “Mil e Uma Noites”, presente que ganhei do meu avô quando fiz 12 anos de idade (ou 13, 14… não sei bem. Rs). Assisti com a minha irmã que também amava a história e foi uma delícia reviver isso com ela. De todo modo, vale dizer que o musical é ótimo para qualquer idade!

Acredito que muita gente também vai reconhecer os personagens e melodias, e se identificará com o musical.

Por isso que tento ser até cautelosa com os adjetivos, pois sei que minha relação é pessoal demais. Tão pessoal que eu quase morri do coração quando o próprio Aladdin da época comentou na nossa foto do Instagram! ♥

Mas e aí? Vale a pena assistir?

Deixando os sentimentos de lado, e pensando praticamente, minha resposta se mantém: vale! Pelos motivos que já citei anteriormente como qualidade da produção/elenco, e, principalmente, por causa das músicas e enredo conhecido, o que faz de Aladdin um ótimo show para quem não manda muito bem no inglês mas quer ter uma experiência “Broadway” imperdível em Nova York.

Coro do musical Aladdin na Broadway. Grupo de pessoas com vestimentas árabes dançando.

Números visualmente impressionantes e figurinos lindos! Musical Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O New Amsterdam Theatre em si não é um teatro muito grande, então muito dificilmente você ficará em uma poltrona com visão ruim. E acredite, isso pode atrapalhar muito sua experiência, como já aconteceu comigo em outros espetáculos.

Por esse mesmo motivo, já ouvi comentários de gente que diz que Aladdin não tem a grandiosidade de um bom espetáculo da Broadway. Acho que tem e muito, mas o palco e teatro pequeno realmente dão uma sensação mais intimista e menos espetaculosa. Entretanto, as atuações, músicas e efeitos especiais mantém o “nível Broadway”.

Como comprar ingressos e pegar os melhores lugares para ver Aladdin?

Comprar ingressos é bem fácil hoje em dia. O melhor jeito para brasileiros comprarem esse show atualmente é através da WePlann, que tem uma plataforma toda em português, opção de pagamento em boleto bancário, parcelamento em até 6X sem juros e pagamento em reais. Ufa! Eles são parceiros do site e são super de confiança (nós já compramos ingressos por lá, e em maio vamos assistir a outro musical que compramos com eles).

COMPRE INGRESSOS PARA ALADDIN AQUI – EM REAIS E EM 6X SEM JUROS

Mesmo com o esquema em que o “sistema seleciona os melhores lugares disponíveis”, a chance de você pegar um lugar muito ruim é menor, por causa da boa disposição do teatro. Você pode ver o mapa de assentos na hora de comprar os ingressos, e entenderá o que estou falando. Não tem poltrona absurdamente no canto, com visão parcial. A maioria dos assentos ficam em frente ao palco, e o único problema pode ser a distância em relação a ele, mas você pode escolher o setor que deseja comprar seu ingresso para pegar melhores áreas (o melhor é a sessão 1, depois a 2 e depois a 3).

Dica SV: não adianta lutar contra. Antecedência é ainda a sua melhor aliada para conseguir pegar bons lugares nos musicais da Broadway. A primeira coisa que eu faço quando marco uma viagem para Nova York é já comprar ingressos do musical que quero assistir, como já fiz para maio.

Não falo inglês bem, e agora? 

Além das músicas serem mais conhecidas, assim como a história do musical, há uma alternativa para quem não fala bem inglês. A solução é um dispositivo de tradução para o português disponibilizado pela própria produção para aluguel a U$10. Você deve pedir com 48h de antecedência no número +1 (212) 757-5679. O dispositivo nada mais é do que um discreto fone de ouvido que faz comentários em português em momentos pertinentes do espetáculo. Um resumo para que você entenda o enredo de modo geral e consiga aproveitar enquanto assiste.

Já assistiu ao musical? O que achou?

Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência com a gente.

Aladdin está sofrendo esperando sua visita (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.