Aladdin na Broadway: ingressos e informações úteis
Atualizado em:
Aladdin é um dos melhores musicais da Broadway para quem quer assistir o seu primeiro musical em inglês, e até mesmo para quem já é figurinha carimbada nos teatros de Nova York. Para os turistas brasileiros, o show é ainda mais atraente, pois as músicas são familiares a todos que já assistiram ao filme da Disney de 1992, e ninguém se perde na história já que ela é amplamente conhecida. A cereja do bolo fica por conta das cenas e números musicais mirabolantes, com efeitos especiais inusitados (ah, a cena do tapete…).
Mesmo em um teatro mais intimista, não há quem não fique boquiaberto na cena do tapete.
Não é a toa que esse foi um dos musicais mais celebrados em 2014, ano da sua estréia, e que mantém recordes de bilheteria até hoje no teatro em que está em cartaz. Mesmo 4 anos depois, as apresentações vivem lotadas – mas não se desespere, tem dica de como comprar ingresso com antecedência no final do post!
Quando eu estava estudando teatro em Nova York fiquei louquinha para assistir Aladdin, e consegui dois ingressos. Conto pra vocês tudim como foi. =)
O que eu achei do musical Aladdin na Broadway?
Além de ter sido um espetáculo lindo, a experiência teve um significado muito pessoal para mim.
Devo ter assistido ao filme umas 20 vezes quando criança e já sabia todas as músicas de cor (taí uma das grandes vantagens de os assistir musicais produzidos pela Disney, como “Aladdin” e “O Rei Leão“). Ver um dos meus desenhos favoritos ganhando vida na minha frente foi indescritível.
Assistir Aladdin na Broadway também me fez sentir como no livro “Mil e Uma Noites”, presente que ganhei do meu avô quando fiz 12 anos de idade (ou 13, 14… não sei bem. Rs). Assisti com a minha irmã que também amava a história e foi uma delícia reviver isso com ela. De todo modo, vale dizer que o musical é ótimo para qualquer idade!
Acredito que muita gente também vai reconhecer os personagens e melodias, e se identificará com o musical.
Por isso que tento ser até cautelosa com os adjetivos, pois sei que minha relação é pessoal demais. Tão pessoal que eu quase morri do coração quando o próprio Aladdin da época comentou na nossa foto do Instagram! ♥
Mas e aí? Vale a pena assistir?
Deixando os sentimentos de lado, e pensando praticamente, minha resposta se mantém: vale! Pelos motivos que já citei anteriormente como qualidade da produção/elenco, e, principalmente, por causa das músicas e enredo conhecido, o que faz de Aladdin um ótimo show para quem não manda muito bem no inglês mas quer ter uma experiência “Broadway” imperdível em Nova York.
O New Amsterdam Theatre em si não é um teatro muito grande, então muito dificilmente você ficará em uma poltrona com visão ruim. E acredite, isso pode atrapalhar muito sua experiência, como já aconteceu comigo em outros espetáculos.
Por esse mesmo motivo, já ouvi comentários de gente que diz que Aladdin não tem a grandiosidade de um bom espetáculo da Broadway. Acho que tem e muito, mas o palco e teatro pequeno realmente dão uma sensação mais intimista e menos espetaculosa. Entretanto, as atuações, músicas e efeitos especiais mantém o “nível Broadway”.
Como comprar ingressos e pegar os melhores lugares para ver Aladdin?
Comprar ingressos é bem fácil hoje em dia. O melhor jeito para brasileiros comprarem esse show atualmente é através da WePlann, que tem uma plataforma toda em português, opção de pagamento em boleto bancário, parcelamento em até 6X sem juros e pagamento em reais. Ufa! Eles são parceiros do site e são super de confiança (nós já compramos ingressos por lá, e em maio vamos assistir a outro musical que compramos com eles).
COMPRE INGRESSOS PARA ALADDIN AQUI – EM REAIS E EM 6X SEM JUROS
Mesmo com o esquema em que o “sistema seleciona os melhores lugares disponíveis”, a chance de você pegar um lugar muito ruim é menor, por causa da boa disposição do teatro. Você pode ver o mapa de assentos na hora de comprar os ingressos, e entenderá o que estou falando. Não tem poltrona absurdamente no canto, com visão parcial. A maioria dos assentos ficam em frente ao palco, e o único problema pode ser a distância em relação a ele, mas você pode escolher o setor que deseja comprar seu ingresso para pegar melhores áreas (o melhor é a sessão 1, depois a 2 e depois a 3).
Dica SV: não adianta lutar contra. Antecedência é ainda a sua melhor aliada para conseguir pegar bons lugares nos musicais da Broadway. A primeira coisa que eu faço quando marco uma viagem para Nova York é já comprar ingressos do musical que quero assistir, como já fiz para maio.
Não falo inglês bem, e agora?
Além das músicas serem mais conhecidas, assim como a história do musical, há uma alternativa para quem não fala bem inglês. A solução é um dispositivo de tradução para o português disponibilizado pela própria produção para aluguel a U$10. Você deve pedir com 48h de antecedência no número +1 (212) 757-5679. O dispositivo nada mais é do que um discreto fone de ouvido que faz comentários em português em momentos pertinentes do espetáculo. Um resumo para que você entenda o enredo de modo geral e consiga aproveitar enquanto assiste.
Já assistiu ao musical? O que achou?
Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência com a gente.
Beatriz
Vou seguir essa dica!! Depois conto o que achei!!
Marcella
Oba, que bom!! Tomara que goste do show! E volta sim pra contar pra gente <3