Hotel Pousada Águas de Bonito, dica de hotel charmoso em Bonito, MS
Atualizado em:
Meu desejo para o ano de 2018 era viajar mais pelo Brasil. Um destino não saía da minha cabeça e já estava na minha wishlist fazia anos: Bonito. E esse desejo foi realizado no último mês, em dezembro, na semana do meu aniversário, que passei por lá.
Quem me conhece sabe que sou bem exigente com hotéis nas minhas viagens. E mesmo quando vou fazer uma viagem mais econômica, quero ficar em hotéis que tenham charme e conforto. E pesquiso muitooo para escolher bem (pesquiso até demais).
Bom, se já sou assim em viagens normalmente, imagina no dia do meu aniversário! Eu queria escolher a dedo os hotéis que eu ficaria. Minhas pesquisas culminaram em 3 nomes de hotéis em Bonito, e vou contar mais sobre isso no próximo post. Um desses hotéis era o Hotel Pousada Águas de Bonito, que foi onde eu passei o meu aniversário e adorei.
Leia mais: Minha viagem para Bonito, e tudo o que você precisa saber antes de ir
Leia também: Quanto custa viajar para Bonito? Resumo de gastos
Sobre o hotel
O Águas de Bonito fica no centrinho da cidade, mas mesmo assim tem um espaço bem grande para suas piscinas, área de lazer e chalés. O que eu mais gostei na estadia foi exatamente isso, a harmonia que há na integração desses três ambientes. Ao mesmo tempo que você tem toda a privacidade no seu quarto em um dos chalés, você está pertinho das áreas comuns, tudo em meio a muito verde, árvores e um belo jardim. Basicamente é um hotel com estrutura de resort, mas com charme de pousada (o nome Hotel Pousada Águas de Bonito fez bem mais sentido depois que me hospedei lá).
O Águas de Bonito é perfeito para diversos tipos de perfis, casais, como era o nosso caso, mas, principalmente para famílias, por ter duas piscinas (uma coberta e outra descoberta), uma sala de jogos, jacuzzi, academia, restaurante, quartos e banheiros grandes, enfim, uma estrutura bem boa para pessoas de qualquer idade aproveitarem bem.
Meu lugar preferido foi, sem dúvidas, o redário. Ô conceito bom esse dai viu? Eu adorava chegar dos passeios e ficar deitada na rede na sobra, e perto da natureza. Foi assim que eu passei a tarde do meu aniversário: na rede, recebendo ligações e mensagens de amigos e parentes queridos.
Sobre as refeições
Se tem uma coisa que fiz foi comer durante minha viagem a Bonito. Todo lugar tinha comidas fartas, tanto nos receptivos dos passeios, restaurantes e, claro, no hotel!
Leia mais: Onde comer em Bonito? Dicas dos 10 melhores bares e restaurantes
Café da manhã
Eu amo café da manhã de hotel, e o do Águas de Bonito era um desses típicos café que imaginamos quando pensamos em um. Buffet enorme com um monte de opção de pães, doces, salgados quentes e frios. Fora os sucos, chás e bebidas quentes.
Na manhã do meu aniversário, eu acordei toda alegre e fui tomar café da manhã. Ninguém além do meu noivo sabia da data, mas no meio do meu café sou surpreendida com isso:
Quase morri de amores com tanta atenção. Eles simplesmente olharam minha ficha de cadastro quando cheguei e perceberam que eu passaria o aniversário enquanto estava no hotel, dai no dia certo me prepararam esse bolo delicioso e me deram os parabéns. Juro, isso é serviço de primeira! É atendimento ao cliente levado a sério mesmo, eu fiquei genuinamente surpresa e agradecida. Depois vi que eles também deixam recadinhos quando sabem do aniversário de casamento ou qualquer outra data especial.
Merenda pantaneira
Quando eu digo que o hotel tem muita atenção aos detalhes, é a isso que me refiro, por exemplo. Todos os dias, geralmente das 16h as 17h se não me engano, o hotel oferece um café da tarde chamado de merenda pantaneira. Nele, há várias comidas típicas da região de mato grosso do sul, entre outros quitutes super gostosos.
Atenção ao hóspede. Eles sabem que muitas vezes os clientes chegam dos passeios famintos, e que essa é a hora da fome. Fora que alguns passeios começam de manhã e acabam no meio da tarde, sem ter pausa para o almoço (como no abismo Anhumas), em um horário que a maioria dos restaurantes já fechou. O que salva nessas horas é poder contar com a merenda pantaneira para não morrer de fome até a noite. Virei fã.
Restaurante Encontro das Águas
Além de tudo, se você ainda não estiver satisfeito com o tanto de comida que o hotel oferece no valor da diária, ou se estiver cansado demais para sair, pode aproveitar e ir no restaurante Encontro das Águas (que funciona no mesmo local, e é também aberto para não hóspedes). O restaurante é super elogiado e conquista uma legião de fãs apaixonados que se manifestam em sites como tripadvisor. Todos morrem pelo risoto de carne seca.
Eu fiquei de fora dessa porque deixei para jantar lá no último, que foi bem na data que os funcionários estavam fazendo a confraternização de final de ano do hotel no local. Eles tinham avisado isso com bastante antecedência, mas eu me planejei mal e acabei não indo (uma noite estava sem fome, em outra não estava bem da barriga, e assim foi indo). Mas fica a dica para quem estiver por lá.
Sobre os quartos
Achei os quartos excepcionalmente grandes. O nosso tinha uma cama de casal grande e confortável, e mais uma cama de solteiro, sendo que caberia com folga uma bicama perto da cama de solteiro, e sem ficar tudo apertado. Espaço suficiente para a bagunça, para deixar as malas e se espalhar.
Os lençóis e toalhas eram limpos, embora o hotel pecasse nas amenidades dos banheiros, que era a parte mais simples (eu visitei vários hotéis em Bonito e a maioria deles não tinha gabinete de banheiro, não sei por quê).
A estrutura era boa, com frigobar para guardar um monte de água que compramos para levar para os passeios, com água quente (pasmem, isso é um luxo relativamente recente em Bonito, mas já presente em muitos hotéis), ar condicionado (amém!), secador de cabelo, e até uma mesinha e varanda!
Para quem quer mais comodidade na hora de reservar os passeios, há uma agência própria do hotel do lado da recepção, chamada Águas de Turismo (eu adoro como tudo tem Águas no nome, o hotel, a agência e o restaurante). Nós acabamos não usando porque já tínhamos feito reserva em outra agência alguns meses antes (a louca do planejamento).
Em Bonito, ficamos 4 noites no Hotel Pousada Águas de Bonito e passamos super bem, com ótimos momentos de descanso na rede ou na piscina, e boas conversas com outros hóspedes e os próprios funcionários do hotel. E escrevo já com saudades.
O Segredos de Viagem visitou o Hotel Pousada Águas de Bonito a convite, mas, como sempre, expressamos aqui nossas opiniões sinceras, e não aceitamos convites de nada que não faríamos de modo independente.
Deixe seu comentário