Mulher viajando sozinha para Bonito, no MS


Atualizado em:


Se antes de ir para Bonito alguma amiga me falasse: “Vou viajar sozinha para Bonito” eu provavelmente iria questionar essa decisão e não ia entender muito bem a escolha. Bonito era um lugar que nem passaria pela minha cabeça para indicar para quem quer uma aventura solo, mas percebi que estava completamente errada depois que fui para lá. Hoje, considero Bonito um dos melhores destinos para viajar sozinho no Brasil. 

Mulher em primeiro plano com um capacete na cabeça, admira o interior de uma gruta onde há um lago de cor azul turquesa e estalactites no teto.

Embora não tenha feito essa viagem sozinha, fiquei surpresa com a quantidade de mulheres (e homens também!) que encontrei em jornada solo. Também notei que esse era um ótimo destino para quem quer viajar sozinha, mas deseja ter muitas oportunidades de interação. Explico.

Em Bonito os passeios sempre são em grupo

Em Bonito, todos os passeios são feitos através de alguma agência de turismo da cidade. T-o-d-o-s! É impossível tentar comprar sua entrada diretamente nas atrações ou fazer algum passeio de maneira independente, tipo explorando as trilhas sozinha (até porque grande parte das atrações ficam em propriedade particular).

E o que isso tem a ver com a história toda? É simples, você sempre fará o passeio com algum grupo e dificilmente estará sozinha, a não ser que escolha não interagir. Sempre há guias acompanhando os passeios, e a probabilidade de você trocar uma ideia com algum outro turista do grupo é altíssima. Escolher socializar ou não só depende de você!

Depois de algumas horas nadando em cachoeiras, ou fazendo flutuações, é possível criar uma intimidade e uma amizade que pode evoluir para uma cerveja no final do dia, ou que vai sr apenas uma interação momentânea. No segundo caso, acabou o passeio, tchau.

Antes de entrar na flutuação do Aquário Natural.

Acho que esse é um dos melhores destinos de natureza para mulheres que querem viajar sozinhas, e principalmente para aquelas que ainda são novatas nas viagens solo. O apoio do grupo é uma vantagem enorme, além de dar uma segurança bem maior.

Por mais que os passeios aconteçam por intermédio de uma agência, a viagem a Bonito não tem formato de excursão. Desse modo você tem muito mais controle das pessoas que decide interagir e fica livre pra fazer o que bem entender, escolhendo se vai levar uma amizade adiante ou não. Você não ficará com as mesmas pessoas durante a viagem toda – já pensou estar em uma excursão e ter que ficar todos os dias com algum cara mala na sua cola?

Tendo um grupo por algumas horas, e não durante a viagem toda, você fica livre para sair do passeio e ir para o seu hotel descansar ou ler um livro. Ou quem sabe sai do passeio e vai acompanhar algum grupo de amigos, outro casal ou uma família em um jantar no centrinho. Vai da sua vontade.

Como se locomover sozinha em Bonito com segurança?

As estradas para os passeios não são ruins, embora alguns acessos sejam de terra. O jeito mais prático de se locomover dentro de Bonito e cidades vizinhas é alugar um carro. O carro te dá mais autonomia, mas para quem está [email protected], talvez valha a pena utilizar um dos transportes compartilhados que as agências vendem junto com os passeios.

Esse transporte é opcional e pago a parte. Escolhendo comprar também o transfer, você nem precisa se preocupar com nada além de aparecer na porta do hotel no horário combinado. No final das contas, pode ser que ainda economize uma grana até.

O transporte compartilhado é a opção mais prática para quem viaja sozinho para Bonito, e também é mais um jeito de viajar sozinha sem estar necessariamente sozinha.

Hotéis e pousadas para mulheres viajando sozinhas para Bonito

A oferta de hotéis e pousadas em Bonito é altíssima. Para quem está sem carro, o melhor é escolher um hotel no centro da cidade para não ter perrengues com transporte na hora de sair a noite, e para facilitar a logística caso precise de algo rápido na farmácia ou supermercado, por exemplo.

Leia também: Onde se hospedar em Bonito, dicas dos melhores hotéis e pousadas

Decidindo se hospedar no centro,  tente ficar o mais perto possível da praça e rua principal da cidade, conforme mostra o mapa abaixo:

Algumas boas indicações são: Pousada Arte da Natureza para quem quer mais sofisticação; a charmosa Pousada Gira Sol que também é bem localizada, assim como o Hotel Pira Miúna.

Para quem quer economizar sem precisar dividir quarto, confira o CLH Suites ou ainda o Hotel da Praça, que está na melhor localização possível para quem quer estar no meio de tudo e pretende fazer tudo a pé.

Quanto aos hostels, por mais que o Che Lagarto e o HI Hostel sejam hostels bem mais bonitinhos e animados, além de serem redes mais conhecidas, o Papaya Hostel e Pousada tem uma localização melhor mas com instalações mais precárias. Dai vai da sua escolha e prioridades. Eu iria de Che Lagarto. =)

Bonito é um excelente destino para ficar no meio da natureza.

Vale a pena viajar sozinha para Bonito?

Vale muito!

Bonito é um destino de nível fácil para quem está começando a se jogar sozinha pelo mundo. Além de tudo está no nosso país e a língua é o português, assim já sabemos como geralmente as coisas funcionam e fica mais fácil resolver algum problema ou tirar dúvidas. Por fim, Bonito é um lugar realmente lindo e com uma estrutura de ecoturismo de primeiríssimo mundo, já ganhou vários prêmios internacionais como melhor destino de ecoturismo.

Então ta esperando o que? Bora pra Bonito mulher! ♥

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *