O que fazer em Malibu? Roteiro de 1 dia, praias e restaurantes


Atualizado em:


Visitar Malibu sempre esteve nos meus planos durante todas as minhas visitas a Los Angeles. Mas foi só na terceira vez que visitei a cidade que consegui realizá-lo. E que bom que consegui, pois o passeio foi delicioso e a cara da Califórnia!

Como encontrei pouquíssima informação na internet sobre o que fazer em Malibu e também sobre as praias de Malibu, decidi escrever esse post detalhado sobre essa região queridinha dos artistas, cenário de vários seriados, e cheia de lugares legais para ir, além de excelentes restaurantes para comer e beber.

Confira minhas melhores dicas de Malibu e o roteiro que fiz em um sábado por lá. Se quiser ir direto ao assunto de seu interesse, clique no título abaixo:

-Onde fica Malibu?
-Por que Malibu ficou famosa?
-Como explorar Malibu?
-Vale a pena dormir em Malibu? Quantos dias ficar?
-Onde ficar em Malibu?
-O que fazer em Malibu? Nosso roteiro de 1 dia em Malibu e dicas extras
-Onde comer em Malibu? Melhores restaurantes, bares e beach clubs.

Vem comigo conhecer os segredos de Malibu! ♥

Onde fica Malibu? 

Malibu é toda uma região de 34km de costa no litoral da Califórnia, pertinho de Los Angeles. Fica em torno de 60km da área mais central de LA (estou usando como referência os arredores de Hollywood e West Hollywood), o que dá uma viagem de 40 a 50 minutos de carro.

Em relação a Santa Monica, Malibu está mais ao norte, coisa de 15 km ou 20 minutinhos de carro. O tempo e a quilometragem são apenas estimativas porque tudo depende do ponto da cidade que você está. Mas veja no mapa abaixo e entenda melhor o que estou falando.

mapa cartográfico da região de Los Angeles, sinalizando onde fica Malibu, Santa Monica e Venice Beach em relação a LA.

Ficou mais fácil entender onde fica Malibu agora, certo?

Por que Malibu ficou famosa? 

Malibu tem mais de 300 dias por ano de sol, praias lindas tanto para quem curte se esticar na areia quanto para quem surfa, tem ar puro e natureza ao seu redor, e tudo isso a menos de uma hora de Los Angeles. Por isso, várias celebridades e endinheirados resolveram fixar residência por lá, ou comprar uma propriedade de veraneio.

Além disso, você provavelmente já viu seriados que foram gravados em Malibu, como Two and a Half Man ou Gracie and Frankie (que foi gravado lá, embora se passe em San Diego). Ou até mesmo o famoso S.O.S Malibu (Baywatch) que também se dividia entre Malibu e Santa Monica. Sabe aquelas casas de dois andares construídas na beira da areia, alinhadas de frente pro mar? Pois isso é Malibu!

Foto aérea das casas na beira do mar em Malibu, Califórnia.

As fatídicas casinhas de que falei.

Como explorar Malibu? 

O jeito mais prático de explorar Malibu é de carro, sem dúvidas. Isso porque, como já dissemos, são 34km de costa, com diferentes praias e todas longe uma das outras. Na verdade o carro é o meio de transporte mais recomendado para a grande maioria dos destinos da Califórnia. Los Angeles mesmo é uma cidade super espalhada e horizontalizada, então o carro vai ser o seu melhor amigo para ter liberdade de ir aonde quiser.

Mas, se você por acaso não quiser -ou não gostar- de dirigir, ou se estiver sozinho procurando interagir com mais gente, minha dica é olhar esse tour aqui que achei apenas depois da minha viagem. Ele dura 4 horas, parte do pier de Santa Monica, tem paradas em Point Dume e no Malibu Pier, além de uma degustação de queijos e vinhos. E o mais legal que achei é que o tour todo é feito dentro de uma kombi vintage! Eu achei bem legal, viu?

Clique aqui para saber mais sobre a excursão de 4 horas por Malibu em uma kombi vintage

Vale a pena dormir em Malibu? Quantos dias devo ficar?

Olha, essa resposta é totalmente com você. É possível conhecer a cidade em um dia inteiro sim, voltando pra L.A. para o pernoite, por exemplo. Com um dia você vai conhecer os principais pontos e poder escolher entre um ou dois restaurantes da região. Mas por outro lado, se você decidir dormir por lá, tenho certeza que não vai se arrepender e terá várias coisas que fazer em Malibu e na região.

Mulher está de pé em cima de um balanço. tudo isso em cima de um pier de madeira em cima do mar.

Descubra seus cantinhos fofos em Malibu, como esse balanço atrelado a um trailer no Malibu Pier.

Dormir em Malibu é uma opção para quem quer descansar, curtir praia, aproveitar com calma e curtir a região. Se você curte surfar e fazer caminhadas ou trilhas, ficar uma ou mais noites pode ser recomendado. Agora, se o seu plano é apenas conhecer e ver qual é que é da praia dos famosos, fique tranquilo que um dia bastará. Há até que faça a visita a Malibu junto com Santa Monica e Venice Beach, mas eu acho um pouco demais, honestamente.

Onde ficar em Malibu? 

Decidiu passar a noite em Malibu, e quer dicas de hospedagem? Então vamos lá!

Se dinheiro não for um problema, por favor fique no Nobu Ryokan Malibu Hotel e depois me fale o que achou. Eu simplesmente pirei quando descobri esse hotel, que tem apenas 16 quartos, todos com vista para o mar onsens particulares (banheiras tipo ofurô). Acabei de voltar do Japão e ficar hospedada em um ryokan, uma das hospedarias tradicionais japonesas, era uma das minhas maiores vontades para a viagem. Quem vai para Malibu pode usufruir dessa mesma proposta, mas pagará um preço (altíssimo – em torno de 2.000 dólares) para isso.

Então vamos voltar a realidade e indicar hotéis mais acessíveis: o The Surfrider Hotel em Malibu é uma excelente pedida, bonito e bem em frente ao Malibu Pier e uma das praias de Malibu que ficou mais famosa. O Malibu Beach Inn é lindo e bem localizado, também perto do Malibu Pier. E por fim, o Malibu Country Inn fica perto de Point Dume e de Zuma Beach, uma localização muito conveniente também, e um hotel mais simples.

Por fim, o que fazer em Malibu? Nosso roteiro de 1 dia

Entenda que não existe um centrinho de Malibu, ou uma vila onde tudo acontece, como ocorre na maioria das praias brasileiras. As atrações estão bem mais espalhadas e a maioria perto ou de frente para o mar. Parece estranho a princípio, mas basta entender a proposta e ter um carro para as coisas se desenrolarem melhor – por isso que reforço a importância do carro para ter liberdade de ir e vir, e explorar melhor a região.

Bom, vamos lá. Nós chegamos no aeroporto de Los Angeles as 6 horas da manhã, no único vôo direto que faz o trajeto GRU-LAX (Guarulhos-Los Angeles). Porém, só conseguiríamos entrar no apartamento as 16h. Mesmo cansados, decidimos lutar contra o jet lag e ir tirar a nhaca de avião na praia. E assim saímos cedinho para Malibu.

Entre fazer imigração, pegar as malas e alugar o carro, foram quase 2 horas. Adicione mais uns 40 minutos entre o aeroporto e nossa primeira parada.  Dai então finalmente chegamos ao Malibu Pier, onde estacionamos no acostamento da estrada. Não se assuste, isso é comum e legal por lá, só não pare se a guia estiver pintada de vermelho. Ah, também há estacionamentos na faixa dos 10 dolares.

Começo da manhã, um clássico: Malibu Pier e Malibu Farm

O pier de Malibu é uma das atrações mais famosas da região, e nada mais é do que um pier fofo na praia Surfrider Beach. Essa é a praia de Gidget, um filme dos anos 60 com a Sandra Dee (essa referência é para os mais velhos, eu mesma não tinha até ir pra lá… rs).

Foto da praia e das casas na beira da areia, tirada do final do Malibu Pier. No lado esquerdo, casas. No lado direito, um pier de madeira.

Foto tirada no final do Malibu Pier.

Logo no começo Malibu pier está um dos restaurantes mais badalados e legais da região, o Malibu Farm. Ele tem uma decoração mega fofa e praiana, além de estar em cima da faixa de areia e com as mesas em uma área externa com vista para o mar. Se for em um final de semana, certifique-se de chegar bem cedo! Chegamos na hora que abriu e já tinha fila.

Área suspensa do restaurante Malibu Farm, um dos preferidos da região

O Malibu Farm é lindo e concorrido. Chegue cedo!

Acabamos decidindo ir no Malibu Farm Café, que fica na ponta final do pier e é mais descontraído, tanto é que você pede e paga e depois espera sua comida na mesa. O lugar também é mega fofo e há mesinhas em um deck com vista para a praia de Surfrider Beach.

Dois pratos, um é um sanduíche e o outro são ovos com salmão.

Nosso café da manhã no Malibu Farm Café: sanduíche e ovos com salmão.

Surfistas em Malibu, na California.

Surfistas esperando a onda perfeita em Surfriders Beach, Malibu.

Final da manhã: Point Dume, a melhor parte do roteiro por Malibu

Depois de visitar o Malibu Pier, pegamos o carro e fomos para Point Dume. Esse lugar eu descobri do jeito old school: olhando o mapa e achando interessante. Não sabíamos muito bem o que esperar dele e nem conseguimos muitas informações prévias. O jeito foi ir e ver o que era.

Paramos o carro em algumas das poucas vagas na rua lá perto (só colocar Point Dume no maps e você acabará na Cliffside Drive, onde tem em torno de 8 vagas em rodízio).  Conseguimos estacionar depois de termos que esperar algum outro carro sair (de novo, vale chegar cedo durante os finais de semana).

Em seguida, seguimos por uma trilha de areia fofa até um mirante com vistas lindas de parte da costa. Essa pontinha de terra chamada Point Dume, fica inteira em uma encosta mais elevada, proporcionando belas vistas do litoral.

Vista de Point Beach, em Malibu, na Califórnia

É uma vista e tanto a partir de Point Beach, não acham?

Para nossa surpresa, avistamos um grupo de 5 golfinhos, nadando bem próximos a praia e ao paredão de pedras. Foi depois de visitar o lugar que descobrimos que o Point Dume é popular entre os locais durante o mês de inverno, para tentar ver as baleias que migram do México para o Alasca nessa época. Seria uma surpresa e tanto ver baleias, mas não foi dessa vez.

Golfinhos nadando em Point Beach

Conseguem ver os golfinhos?

Em seguida continuamos a trilha e seguimos para um ponte de onde vimos leões marinhos. Mais a frente, uma outra beleza natural: a vista de cima da Pirate’s Cove Beach, também chamada de Dume Cove. Trata-se de uma praia lindíssima, selvagem e pequenininha. Não arriscamos descer, mas conseguimos admira-la bem do alto. E olhando para a nossa direita estava Point Dume State Beach, que é acessível de carro também.

Praia de Pirate's Cove Beach vista do alto de uma pedra.

Do lado esquerdo da pedra que estávamos: vista para Pirate’s Cove Beach.

Praia de Point Dume State Beach vista do alto de uma pedra.

Do lado direito: Point Dume State Beach (acessível de carro). Reparem no casamento que estava rolando na areia.

A trilha toda é relativamente fácil, embora o sol pegue forte na cabeça e a areia fique muito fofa em alguns momentos. Vi cachorros e crianças na trilha, e até pais com bebês de colo. Vai da sua disposição decidir fazer. Acredito que a gente tenha caminhado uns 5 quilômetros no total.

A parada que não aconteceu: Zuma Beach

A próxima parada do dia seria conhecer a Zuma Beach, uma praia plana, com uma grande extensão de areia branca. Aqui ocorrem vários eventos como competição de vôlei de praia, festivais, casamentos e etc. Embora seja um bom lugar para pegar praia, nós preferimos continuar viagem sem parar lá. Tinha um feeling que algo melhor estava por vir.

Praia a tarde: El Matador Beach

E o meu feeling estava certo. Adorei a beleza de El Matador Beach, que me lembrou muito a praia de Faro, em Portugal (alguém ai já foi pra alguma praia do Algarve pra nos dizer se concorda?). Fiquei bem surpresa com a beleza das praias de Malibu que tive a oportunidade de visitar.

A caminho das praias de Malibu, essa era a El Matador Beach e aqui estou descendo as escadas de madeira até chegar a praia.

Uma escadaria de madeira, descendo de uma encosta para uma praia com várias pedras grandes e bonitas no meio da areia. Um visual recortado, com personalidade e super bonito. Um visual realmente matador… rs.

Uma das praias de Malibu que mais gostei: El Matador Beach.

A praia vista da areia, e não de cima.

O sol estava forte e eu até consegui pegar um bronze em pleno mês de inverno em novembro. Vi um pessoal entrando na água e me animei, mas foi só chegar na parte da areia molhada para desistir A água do mar de Malibu estava geladíssima. Voltei correndo para minha canga e fiquei grata pelo solzinho, fiquei lá até a fome bater.

Late lunch (ou “Almo-janta”) em Malibu: Paradise Cove Beach Cafe

Era por volta de 3 da tarde quando decidimos ir em algum lugar comer. Eu queria muito conhecer o Nobu de Malibu, mas não estava no clima e nem disposta a ir em um restaurante mais chique e caro. Afim de juntar um passeio com um almo-janta, a pedida foi ir ao Paradise Cove Beach Cafe, na praia de mesmo nome.

Comida mexicana e americana no Paradise Cove Beach Cafe.

Parada para um almoço no Paradise Cove Beach Café. Acabamos pedindo comida mexicana, tacos e milho com tempero mexicano, mas tinha de tudo lá!

O lugar é um dos poucos que oferece estrutura de praia e serviço de bebida/alimentação. Seria um beach club, mas não tem aquele som rolando, e é muito mais sussa do que badalado, além do que não há serviço para quem está nas espreguiçadeiras na areia. Vamos explicar melhor.

São basicamente 3 ambientes:

  1. A área da praia com espreguiçadeiras na areia: aqui é por ordem de chegada, não custa nada para sentar, mas ninguém te servirá, embora você possa pegar comida e bebida no café e levar pra lá, ou trazer algo de casa.
  2. A área externa do café: fica atrás das espreguiçadeiras e do lado do salão fechado do café, mas é aberta e ainda pé na areia. Lá há mesas para almoço, serviço e funciona como parte do restaurante mesmo.
  3. A área fechada do café, que é um restaurante bem na beira da praia.
Quer pegar praia em Malibu? Então chegue cedo.

Estrutura de praia em Malibu: Paradise Cove Beach Cafe e suas espreguiçadeiras gratuitas (e concorridas)

Área externa do Paradise Cove Beach Cafe, em uma das praias de Malibu, com mesas brancas na areia, e plantas suspensas do teto.

A área externa com mesas, onde são servidas as refeições e bebidas.

Pronto, agora é só escolher a sua. A gente queria ir na área externa onde é servido comida, mas a esperava estava em torno de uma hora. A fome era grande então comemos dentro do salão mesmo e depois esticamos as pernas nas espreguiçadeiras. Mas fique atento, porque eles começam a “fechar” algumas espreguiçadeiras em torno de 4 horas da tarde (em novembro).

Não deixe de ir: Getty Villa

Eu queria muito visitar o Getty Villa, um braço do Getty Museum que tem uma coleção de artes mediterrâneas, com obras mais clássicas (Grécia e Roma). Porém o fuso bateu e o cansaço também. Ficou para uma próxima visita.

Mas eu não podia deixar de mencionar essa atração em Malibu super bacana. E ela fica bem pertinho de Santa Monica, no começo da estrada que vai para Malibu. Ah, não esquece de reservar seu ticket para entrar no Getty Villa. A entrada é gratuita, mas a reserva é necessária.

Onde comer em Malibu? Os melhores restaurantes, bares e beach clubs

Aqui no tópico acima eu já falei de 3 opções para comer: o Malibu Farm – um dos meus preferidos que eu super recomendo ir, e que tem uma outra unidade que é uma versão café também, ambos no Malibu Pier; o Nobu – sofisticado restaurante japonês que existe em vários lugares do mundo e que é super especial em Malibu já que tem um deck aberto grandão e que dá direto pro mar, com uma comida incrível, porém preços elevador; e o Paradise Cove Beach Cafe – que é o lugar com uma ótima estrutura pra pegar praia e pratos tamanho família.

Além desses restaurantes que fui e super recomendo, há algumas outras opções tão famosas ou clássicas quanto essas: o Neptune’s Net que fica um pouquinho além da área de Malibu (a norte, afastando-se de Santa Monica e LA) e que é super tradicional também, embora mais descolado e mais pra diner.

E o Duke’s Malibu, outro clássico praticamente em cima das pedras na areia e que fica mais pertinho de LA e do Getty Villa, antes de chegar no Malibu pier. As duas dicas são de lugares bem tradicionais, que ficam na beira do mar, e bem queridinhos pelos locais.

Por fim, nossa última indicação de onde comer em Malibu é o Geoffrey’s, um lugar MUITO bonitinho, mais arrumado e com um terraço cheio de verde e com vista para o mar, super charmoso (e o mais segredo de todos!). Além disso, você pode tentar achar o seu próprio segredo em Malibu, e depois contar pra gente aqui nos comentários claro. 😉

Malibu Pier

Tem alguma dica de praia em Malibu, ou conhece algum segredinho por lá? Conta pra gente!

Ah, se ficou alguma dúvida, manda pra gente também aqui embaixo pelo formulário de comentários do blog. Vamos trocar experiências, dicas e segredos de viagem! ♥

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *