Como comprar ingressos e assistir a um jogo de basquete da NBA nos Estados Unidos


Atualizado em:


Uma das coisas mais legais de viajar para um país diferente, é participar de eventos e atividades que fazem parte da vida dos moradores locais. Apesar do basquete ser um esporte jogado em diversas partes do mundo, nos Estados Unidos ele é uma verdadeira febre! Assistir a um jogo de basquete da NBA nos Estados Unidos vai muito além de torcer para um time: é uma experiência!

Nós super recomendamos o passeio e, por isso, vamos explicar tudinho o que você precisa saber para se programar para assistir uma partida na sua próxima visita aos EUA, e também dicas de como e onde comprar ingressos para os jogos da NBA. Confira!

Mas antes de mais nada: o que é NBA e quando começa a temporada de jogos?

NBA é a sigla para National Basketball Association (Associação Nacional de Basquete), composta por 30 times de basquete masculino da América do norte, e considerada a principal liga de basquete do mundo. Nomes como Kobe Briant e LeBron James são conhecidos por todo o mundo, além de seres jogadores tão disputados pelos times como os craques de futebol.

Photo by JC Gellidon on Unsplash

Os jogos sempre acontecem em alguma cidade que seja sede de um dos 30 times participantes da liga,  começam na segunda quinzena de outubro e terminam em meados de junho. Cada time joga 82 jogos (!!!) na fase classificatória, sendo metade deles em casa, e metade como visitante de alguma outra cidade. Ou seja, se você quiser ver o Miami Heat, jogando em casa, por exemplo, terá 41 chances (inclusive alguns times jogam no Natal- uma ótima pra quem vai passar o final do ano nos EUA, por exemplo).

Entre abril e meados junho, os jogos passam a ser eliminatórias (“playoffs”) e, por isso, são mais concorridos. Entre Junho e Setembro não costumam haver jogos das estrelas ou dos titulares (apenas calouros, jogos de universidades, etc- que tambem são super legais) e, em outubro, começam os amistosos (“preseason”), nos quais cada time joga entre 4-8 jogos não classificatórios.

Photo by JC Gellidon on Unsplash

Muito além do basquete: a experiência de um jogo da NBA

Assistir a um jogo da liga é muito mais do que simplesmente sentar e ver que time faz mais cestas. Como todo evento norte americano, os jogos da NBA são verdadeiros espetáculos, com luzes, muita música, e os shows e brincadeiras dos intervalos. Você vai ver os mascotes interagindo com a platéia, os patrocinadores dando brindes, shows de cheerleaders, e às vezes até atrações musicais.

Soma-se a isso o fato de que você pode comer os famosos snacks dos estádios americanos, como cachorro quente, pipoca, pretzel e hambúrgueres- acompanhado daquele refri gigante, ou de uma cerveja local!

Quanto custa, como e onde comprar seu ingresso para o jogo da NBA?

Assistir a um espetáculo da Broadway, um jogo de beisebol e futebol americano, e um jogo de basquete, podem ser experiências mais salgadas para o bolso do viajante brasileiro. No entanto, há algumas formas de se economizar: jogos amistosos “preseason” custam em média metade do valor dos jogos da temporada- uma média de U$50. Durante a temporada, os jogos custam cerca de U$80, podendo ser mais ou menos dependendo do assento escolhido. E as eliminatórias, claro, são as mais caras. De qualquer forma, programar-se é crucial.

Imagem de rochigb por Pixabay

Existem diversas formas de comprar seu ingresso para um jogo da NBA. Uma delas é direto na bilheteria, ou no site da bilheteria de cada estádio (por exemplo, American Airlines Arena em Miami). Se você está sozinho, pode ser uma boa, pois terá mais flexibilidade de lugares. Mas dependendo do jogo, há também o risco dos ingressos estarem esgotados já que essas bilheterias vendem “season tickets”, que são tipo cadeiras cativas para os americanos aficcionados que vão em todos os jogos da cidade. Então há sempre o risco de sobrar pouquíssimos lugares disponíveis.

Compre aqui ingressos para os jogos da NBA nos EUA

Outra forma que achamos mais prática para os turistas brasileiros é usar sites confiáveis de revenda que permitem parcelar o valor dos ingressos e pagar em reais (melhor opção para quem se planeja com antecedência e pretende manter os custos da viagem controlados, sem surpresas com o valor do temido IOF). Nós fomos apresentadas recentemente à Olá Tickets, que vende ingressos de vários esportes, incluindo NBA, e adoramos as condições e oferta de jogos em várias cidades dos Estados Unidos. Através da plataforma deles você pode comprar ingressos para assistir o Miami Heat, o Orlando Magic, e o Los Angeles Lakers, com preços que ficam geralmente entre R$40 e R$1.500.  Para comprar, basta clicar aqui e acessar o site da Olá Tickets.

Então, na sua próxima visita aos Estados Unidos, não deixe de conferir a temporada de jogos de basquete da NBA e participar dessa experiência super americana, e que diverte a família toda!


*Post patrocinado pela Olá Tickets.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese