3 bakeries que você precisa conhecer em Boston


Atualizado em:


Nós somos amantes compulsivas de Bakeries, e em cada lugar que visitamos tentamos visitar alguma. Em Boston não foi diferente, mas foi apenas nessa viagem que entendemos a diferença de uma Bakery para uma Pastry. Uma Bakery é uma categoria mais ampla, que assa diversos produtos como pães, tortas, cookies, muffins, bolinhos e etc. Embora sejam todas Bakeries, as “Pastrys” são bakeries especializadas em docinhos e produtos mais detalhados e trabalhosos. Bakery é o “guarda-chuva” e Pastry é uma das especialidades.

Tudo isso pra dizer que se levarmos em conta essa nomenclatura, hoje apresentaremos 2 Pastries e 1 Bakery. Mas nada disso muda o fato de que as 3 dicas são deliciosas e envolvem os melhores doces de Boston.

Mike Pastry’s 

Um ícone da cidade são os cannolis da Mike’s Pastry, frequentada por ambos turistas e locais. Os cannolis são quase uma instituição e marca registrada de Boston.  Ao invés do tradicional doce com uma massa frita (que parece a de um pastel) e recheios de creme de ricota com cremes variados (tem chocolate, doce de leite, oreo, pistache e etc…), eu escolhi o cannoli Florentine, que tem uma massa de amêndoas caramelizadas, e foi sucesso! Estava uma delícia!

A loja original fica na Hanover Street, no bairro italiano de North End, mas, recentemente, foi aberta uma nova unidade na Harvard Square, em Cambridge (cidade do lado de Boston onde fica a Universidade de Harvard).

mikespastrie

Fachada da unidade da Mike’s Pastry em North End

mikescanolis

Interior da unidade da Harvard Square, com todos os tipos de cannolis possíveis.

Cannoli Florentine. Foto do nosso Insta.

Cannoli Florentine. Foto do nosso Instagram.

Unidade em North End: 
300 Hanover Street 

Unidade Harvard Square:
11 Dunster Street

Modern Pastry

Com uma unidade pertinho da Mike’s Pastry de Boston, do lado oposto da rua, a Modern Pastry compete com igual dignidade para ver quem tem o melhor cannoli. Os locais muitas vezes preferem essa pastry, pois o cannoli é menor e mais delicado. Há aqui mais variedade de doces e até de algumas opções salgadas também. Se tiver tempo, prove os dois cannolis e escolha o seu preferido.

modernbakery

modernpastrie

Unidade em North End:
257 Hanover Street 

Flour Bakery

Com unidades nos bairros de South End, Back Bay, Fort Point e em Cambridge, a Flour Bakery é a sensação do momento em Boston e no mundo todo. A mais famosa é a pequena portinha em South End, que vende uma infinidade de doces como macarons de chocolate, tortas, bolos e os “sticky buns”, que são essa perdição aqui. =P

Diferente das duas dicas anteriores, a Flour Bakery é também padaria e café, e vende sanduíches e pães. Uma pausa no dia que agrada tanto os amantes de doce quanto de salgados.

Flour_Bakery

Foto by: Staysmarter.com

 

Fonte da foto: Facebook Flour Bakery

Foto by: Facebook Flour Bakery

Unidade em South End:
1595 Washington St.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.