3 restaurantes mexicanos imperdíveis em Nova York


Atualizado em:


Quando morei em Nova York fui em um restaurante de comida americana com uma amiga de Londres que estava pela primeira vez na cidade. Estávamos conversando em inglês quando o garçom chegou para anotar nossos pedidos, e, para a nossa surpresa, mandou um “Buenos dias, are you ready to order?” (“Bom dia, estão prontas para fazer o pedido?”). Espantada, minha amiga perguntou: “nossa, mas atendimento em espanhol?”, ao que ele respondeu: “Ma’am, this is New York. What would you expect?”(Madame, isso é Nova York, o que você esperava?).

Isso é Nova York, a cidade mais cosmopolita do mundo. 

Por isso que é possível encontrar uma culinária riquíssima, com opções de diversos lugares do mundo. E a comida mexicana na cidade está super presente em praticamente toda esquina da cidade, com cadeias de restaurantes tex-mex por exemplo ou opções mais autorais e escondidas. Já experimentamos vários deles, mas resolvemos fazer o nosso top 3 restaurantes mexicanos em NYC:

1- La Loteria

Eles mesmo definem sua cozinha como “comida mexicana moderna” e aqui você encontra de fato um cardápio moderno, autoral e delicado. Está no nosso número 1 porque ficamos impressionadas com o sabor e o tempero de todos os pratos que provamos. É bem fácil perceber que todos os ingredientes da composição de um prato foram meticulosamente pensados pela chef Julieta Ballesteros.

Há algumas promoções interessantes no La Loteria, como garrafa de vinho por 50% do preço aos domingos, tacos a U$5,00 as terças e margaritas com preço de happy hour durante o dia todo. Ótimo para quem está de férias na cidade, quando todo dia é sábado! =)

laloteria

 

Endereço: 29 7th Ave South (entre a Bedford e Morton) – Greenwich Village

2- La Esquina

Como o nome já denuncia, o restaurante fica em uma esquina descolada em Nolita.

Tem três opções para diferentes gostos, a Taqueria, que fica na esquina mesmo e parece um truck antigo com opções fast food e ambiente mais despretensioso (fast food porque você pede sua comida antes de sentar nas mesinhas por lá). A opção Café que na verdade se chama café mas parece bem um restaurante e tem clima e cardápio de restaurante mesmo, foi onde eu comi e foi super gostoso. E a opção Brasserie que está mais para tequila bar do que brasserie, e fica em um porão do local, um ambiente com clima mais de bar/ pub mesmo.

De qualquer modo, nas três você consegue comer super bem e terá um bom momento de acordo com o que está procurando: uma pausa rápida para comer, um restaurante para almoçar/ jantar ou um barzinho mais animado para ir a noite e tomar uns drinks (a margarita deles é super famosa).

La esquina

Fachada da Taqueria do La Esquina.

Endereço: 114 Kenmare Street

3- Tacombi

Uma combi VW servindo tacos nas praias de Yucatán. Foi assim que surgiu o Tacombi, restaurante que hoje já faz parte da vida de grande parte dos nova iorquinos. Ambiente super jovem e descolado, vive cheio e tem um cardápio super justo e com opções mais tradicionais e conhecidas, como tacos, burritos e aquele milho temperado delicioso. A unidade de Greenwich Village fica em uma esquina super gostosa e tem cara de bar-restaurante mesmo, a unidade de Nolita fica do lado do queridinho Café Habana e retoma as origens do restaurante porque tem uma combi VW estacionado dentro de um galpão, onde são feitas as comidas.

tacombi

Endereços:
255 Bleecker Street – Greenwich Village

267 Elizabeth Street – Nolita
30 West 24th street – Flatiron

 

Outros restaurantes mexicanos que também fazem bastante sucesso em Nova York: Tijuana Picnic, Café el Presidente e Rosie’s.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.