Onde tomar café da manhã em Boston


Atualizado em:


Quando visitamos Boston, conhecemos dois lugares em Beacon Hill muito gostosos para se fazer a primeira refeição do dia, já que esse é um dos prazeres culinários dentro de uma série de programas para fazer em Boston. Os dois são pertinhos um do outro, na Charles St., mas tem propostas totalmente diferentes.

De um lado, o tradicional café da manhã americano, cheio de ovos, bacon, presunto, batatas e comidas pesadas (mas que adoramos de vez em quando e que temos que comer pelo menos uma vez quando estamos nos EUA). Tudo preparado por imigrantes latinos, meio fast food, e aquela bagunça organizada bem típica americana.  Esse é o The Paramount.

O lugar é um restaurante familiar/ bistrô e serve as três refeições do dia, mas o destaque fica por conta do café da manhã mesmo. Fica no número 44 da Charles Street, mas também tem uma unidade em South Boston.

Paramount_Boston

Paramount Ovos paramount

Comida_Paramount

 

Do outro, um ambiente totalmente diferente, com uma cara mais européia e com influências judaicas (como eles mesmos se definem). Aqui o ambiente é o oposto do The Paramount, e tem uma decoração clean e mais romântica, e aquele ritmo sem pressa de gente que gosta de ver a vida passar com calma e que curte apreciar esse momento do café, sem ficar na correria louca do dia-a-dia. Essa é a Tatte Bakery & Café.

Além do cardápio com ovos e sanduíches, há opções mais leves como croissants, pães com geléias e sucos naturais. Tem também croque monsieur. E um ponto super positivo: aqui eles servem o nosso queridinho ovo poché! Um dos pratos tradicionais do café da manhã americano, que é o nosso preferido.

Fica no número 70 da Charles Street, mas tem várias unidades em Cambridge (cidade do lado de Boston onde fica a Harvard University) e a unidade original em Fenway, na Beacon St., 1003.

Tatte Bakery

Tatte Bakery

bakery em boston

Foto: divulgação

 

Um duelo de artistas bons-vivants europeus X apressados executivos americanos. Um completamente diferente do outro, e cada um com seu charme particular.

Não sabe em qual ir? Passe nos dois e eleja o seu favorito, eles ficam menos de meia quadra um do outro. Ou melhor ainda, vá cada dia em um e saia sem dúvidas sobre qual o melhor lugar para tomar café da manhã em Boston!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *