5 sorveterias imperdíveis em Buenos Aires


Atualizado em:


Tão clássico quanto alfajor, doce de leite, empanada e parilla, é também o sorvete argentino. Nossos hermanos descendentes de italianos mantiveram acesa a paixão pelos gelatos e se tornaram tão ou mais famosos que eles. Faça chuva ou faça sol, seja no calor ou inverno, as sorveterias argentinas vivem lotadas e devem estar no seu roteiro.

Confira abaixo as cinco melhores sorveterias de Buenos Aires, algumas com filiais por toda Argentina e pelo mundo!

1- Volta

Já li em vários sites e guias sobre uma lenda de que quando a Freddo ficou famosa e foi vendida, os fundadores abriram uma outra sorveteria chamada Persicco, e que quando essa ficou famosa e lotada também, abriram a Un Altra Volta. Doido, não é? Verdade ou mito, só sei que essa sorveteria ganhou o coração de vários portenhos e admiradores do gelato mundo afora.
Além de sorveteria, é também cafeteria e vende diversos tipos de chocolates.
Conheça mais sobre a Un Altra Volta (ou apenas Volta para os íntimos) no site deles, e veja a unidade mais perto de você na aba “Sucursales”.

Volta

 2- Persicco

Tem poucas filiais na cidade, mas todas estão em pontos estratégicos como Palermo, Puerto Madero e Recoleta. Com tantos sabores fica difícil escolher qual provar.  Nosso preferido? É muito óbvio falar que é o Dulce de Leche granizado? Rs. Quer coisa melhor do que um belo sorvete com pedacinhos de doce de leite de qualidade (granizado)? Delícia.

Persicco

3- Freddo

Mais clássico imporssível! Número um em popularidade entre os turistas, a Freddo já até tem várias filias abertas no Brasil.
E não é por menos que a Freddo é a mais famosa das 5 sorveterias aqui listadas, o sorvete de lá é realmente delicioso e há diversos sabores diferentes e criativos.
Para ver todas as unidades da Argentina, clique aqui.

Freddo

4- Jauja

Diferente das três sorveterias anteriores, a Jauja só tem duas unidades em Buenos Aires, uma em Palermo e outra em Belgrano e três em Bariloche (além de outras pela Argentina e até em Melbourne, na Austrália, veja aqui). É tida por muitos portenhos como a melhor sorveteria de Bue.

5- Chungo

Outra “heladeria” que merece estar nessa lista é a Chungo. Ao longo dos 40 anos de existência, a Chungo cresceu, se expandiu, e hoje tem diversas filiais pela capital e três unidades em Porto Alegra, no nosso querido Brasil.

Foto: divulgação Chungo

Foto: divulgação Chungo

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.