Os melhores restaurantes de Buenos Aires


Atualizado em:


Comer bem é ótimo em qualquer lugar. Comer bem em Buenos Aires é melhor ainda.

Afinal, quem não gosta de ir nos mais bem conceituados restaurantes da cidade para comer boas entrada, uma bela refeição principal com uma taça de vinho, e ainda gastar apenas 50 reais em média?

Tá bom, 50 reais parece muito caro pra você? Que tal ir em um restaurante super fofo, comer entrada, prato principal e sobremesa, com uma limonada deliciosa e pagar o equivalente a 16 reais? Só em Buenos Aires mesmo.

Quem acompanha a gente no insta (não segue a gente ainda? Que absurdo, segue lá!) sabe que acabamos de voltar de lá e provamos os melhores restaurantes da cidade, segundo diversos amigos que moram lá, guias e os nossos próprios seguidores do insta.

Fizemos aqui uma lista dos restaurantes que mais gostamos e que com certeza valem a visita, e uma outra, dos que não conseguimos visitar e que ficarão reservados para nossa próxima visita.

 

Os melhores restaurantes que fomos em Buenos Aires:

Don Julio  

Se você vai a Buenos Aires, é certo que tem que comer uma bela parrilla porteña. Há diversas opções turísticas pelas ruas, ou até mesmo umas mais famosas como a Cabana Las Lilas (bom, pero muy caro). Mas, se você quiser provar uma autêntica parrila argentina e ainda pagar um preço justo, o seu lugar é o Don Julio.
E além da parrila, a empanada estava divina (vamos ter que voltar outra vez para provar a provoleta).

Guatemala, 4699
 
IMG_3250
 
foto 5

 

Oui oui 

Esse é o tal do restaurante que tem menu do dia por 80 pesos (ou 16 reais)! Um achado em Buenos Aires, serve sanduíches rápidos e leves, sopas, wraps e uma infinidade de doces. A decoração parece ter saído de um mundo frufru da Alice no país das fantasias.

Nicaragua, 6068 
 
 
foto 2
 

Sucre

Quando falamos que íamos a Bue, muita gente nos indicou o Sucre, então lá fomos nós. O ambiente é bem gostoso e bonito, com umas mesas dessas mais altas do lado da cozinha e teto com pé direito alto. Fomos no almoço, mas a noite deve ser ainda mais gostoso de ir, pois fica mais animado e tem até DJ.

Além da manteiga deliciosa de entrada (pra falar da manteiga de entrada é porque ela era boa mesmo hein.. rs) provamos um ceviche que estava muito bom e fresco! Como prato principal comemos o risoto de ossobuco e confesso que esperava um pouco mais. Não que ele estivesse ruim (longe disso), mas não foi um desses pratos que ficam marcados na nossa memória. Pra falar a verdade fiquei desejando o hamburger da mesa ao lado que estava lindo de morrer! Mas, pelo conjunto da obra, pela entrada maravilhosa e por ter comida uma comida de qualidade reconhecida, o Sucre merece estar nessa lista.

Mariscal Antonio José de Sucre, 676 
 
IMG_3273
 
IMG_3270
 
IMG_3274

 

Piegari

Restaurante italiano, o Piegari tem ótimas e diversas opções de massas e risotos para quem cansou de comer carne e quer dar uma escapadinha da comida argentina. O lugar é zero turístico, lá só vão executivos (no almoço) e argentino de bom gosto que não dispensa comer bem (já aviso que é um pouco mais caro que a média dos restaurantes da cidade). Escolhi provar um fettuccine negro com camarões ao molho branco com alho. Estava incrível, muito bom mesmo, mas deixo aqui uma ressalva sincera: fiquei com gosto de alho na boca o resto do dia todo mesmo depois de escovar os dentes! Bom, fica a dica…rs

Posadas, 1042 ou 1088 (há duas unidades, uma na frente da outra). La Recova

foto 1

 

 

Os restaurantes que ficarão anotados para uma próxima visita:

 

Ilatina

Nossa maior decepção foi não ter conseguido ir nesse restaurante. Deixamos para ir no domingo, bem quando o restaurante fecha.  Ele é muito bem cotado em vários rankings
internacionais (está no top 50 dos melhores restaurantes segundo o “The Guardian”  e ainda é o detentor do 1o lugar na avaliação dos restaurantes de Buenos Aires do Tripadvisor.
Restaurante latino-americano com fortes influências e vários pratos da culinária colombiana (afinal os donos são de lá), fica em uma casinha escondida em um dos bairros mais moderninhos atualmente de Buenos Aires, a Villa Crespo.  Mesmo sem ter conseguido ir, acredito que vale a pena a indicação.

Murillo, 725 

 

El Baqueano

Outro que vai ficar para uma próxima vez é o El Baqueano em San Telmo. Dizem que a comida é fabulosa (não é qualquer pessoa que diz isso, é o Alex Atala e, também, diversos outros guias e rankings), e o menu é oferecido em 8 etapas para você provar todos os diferentes ingredientes e combinações do chef. Para mim esse é o restaurante perfeito, onde eu provo de tudo um pouco sem precisar escolher e ficar com medo de errar.

Chile, 495

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *