Onde ficar em Mykonos? Dica das melhores praias e hotéis
Atualizado em:
Se você está com dúvida de onde ficar em Mykonos, chegou no post certo. Descubra as melhores regiões e praias da ilha de Mykonos, veja nossas sugestões de hotéis em Mykonos para diferentes tipos de orçamento, e por fim leia o meu relato sobre o hotel onde eu me hospedei em Mykonos. Spoiler: eu adorei e super recomendo!
O que você verá nesse post:
-Em que região se hospedar em Mykonos e dicas de hotéis em cada uma.
-Sugestões de hotéis em Mykonos por budget: dicas direto ao ponto.
-Minha hospedagem em Mykonos: amei o meu hotel!
Em que região se hospedar em Mykonos?
Como a maioria dos destinos, a melhor região para você é aquela que mais combina com o seu perfil e o que você busca na viagem. E com Mykonos não é diferente. Por isso, falaremos sobre as praias de Mykonos que nós achamos interessante para ficar hospedado, e logo depois da descrição do perfil de cada uma delas, daremos sugestões de hotéis.
Mykonos Town
A cidade de Mykonos (ou Chora) é a maior da ilha e tem um centrinho super gostoso cheio de lojas, restaurantes e bares. A praia não é necessáriamente a maior atração de Mykonos Town, e sim os moinhos de ventos, as ruas de pedras e o entardecer lindo de Little Venice. Sabe as fotos nas vielas de pedra e casas branquinhas, como essa acima? Ou dos moinhos na beira do mar? Pois bem, tudo fica aqui!
É uma opção bem prática tanto para quem chega de ferry ou de avião, e mais prática ainda para quem não pretende alugar carro ou moto (mesmo sendo altamente recomendado!), já que aqui há um ponto de ônibus bem movimentado e ativo durante o verão (Fabrika é a referência e o nome do ponto).
Em Chora, as opções são bem democráticas, sendo possível achar studios, vilas, pousadas e hotéis de todos os padrões. Quem tem apenas uma ou duas noites na ilha se beneficiará da localização se hospedando aqui.
Se você procura praticidade, se hospedar em Chora será a sua escolha.
Dica de hotéis em Mykonos Town: Cavo Tagoo é um dos mais famosos e comentados por sua exclusividade e luxo, mas além desse há muitas outras opções para explorar.
Psarou
Psarou é uma das praias mais agitadas e lotadas de Mykonos, junto com a praia Paradise. Isso acontece porque aqui há ótimos (e vários) hotéis, e porque é onde fica um dos beach clubs mais famosos da ilha, o Nammos. Eu achei Psarou levemente mais “posh”, mais “metidinha” do que Paradise, que é mais aberta e democrática. A oferta de hotéis por aqui é pequena, com valores geralmente mais altos.
Se você procura um lugar exclusivo para se hospedar em Mykonos, a praia de Psarou será uma boa escolha.
Dica de hotéis em Psarou: Mykonos Blu, referência de luxo e sofisticação em Mykonos, e alguns outros hotéis em Platys Gialos que quase se mistura com Psarou (veja mais dicas abaixo).
Platys Gialos
Uma excelente opção para se hospedar em Mykonos, cheia de restaurantes e hotéis, e muito bem localizada. Uma praia belíssima, que fica localizada no meio do caminho das praias mais animadas, como Psarou e Paradise. Além disso, tem fácil acesso a maioria das praias de ônibus e daqui também saem taxis aquáticos para outras praias.
Dica de hotéis em Platys Gialos: Myconian Ambassador, um Relais & Chateaux para quem quer luxo, e Petinos Beach Hotel ou Kamari Hotel para quem busca um ótimo custo-benefício.
Paradise
Paradise é conhecida como a praia das festas de Mykonos! Isso porque há vários bares pé na areia com música o dia todo, e ainda mais agito depois que o sol se põe. Excelente opção para ficar do lado das baladas (a uma distância fácil para ser percorrida a pé), e ainda ficar bem localizado.
É aqui que está o badalado Tropicana, palco de muitas festas em Mykonos. Há inclusive um hotel do beach club, para quem quer ficar do lado do agito e conseguir voltar a pé da balada.
Dicas de hotéis em Paradise: Tropicana Hotel para quem quer ficar no melhor hotel para curtir as festas da ilha, e Paradise View Hotel para um hotel super fofo, com a cara de Mykonos, com vista e preços mais acessíveis.
Agios Ioannis
Em um lado da ilha menos muvucado, foi aqui que me hospedei. Tem uma faixa de areia menor, um beach club bem gostoso (Hippie Fish) e menos gente do que nas praias citadas anteriormente. Mas, se for se hospedar por aqui, alugue um carro ou quadriciclo para facilitar sua vida. Embora haja ônibus de/para Mykonos Town durante o verão, ter um carro te dá mais mobilidade e flexibilidade.
Dica de hotéis em Agios Ioannis: Manoula’s Beach Resort, que foi onde me hospedei (leia a review abaixo) ou Mykonos Grand Hotel para quem quer ainda mais confort!
Outras opções de praias em Mykonos para se hospedar
Elia e Kalo Livaldi são praias lindas, mas, na minha opinião, já ficam um pouco afastadas demais para hospedagem. Para quem tem pouco tempo, compensa mais fazer um passeio para lá do que dormir por ali.
É uma boa opção para quem quer fugir do agito pela manhã ou no final do dia, quando a praia fica um pouco menos cheia. Quer tentar escapar mais ainda? Fique em Agrari, uma praia que não chega ônibus direto e fica a 15 minutos a pé de Elia.
Super Paradise é o melhor lugar para as LGBTS que buscam diversão. Porém, não há hotéis por aqui (mas deixei a dica caso encontrem algum outro tipo de hospedagem). Assim como Agios Ioannis e perto dessa praia, Ornos é uma opção mais tranquila e bacana para quem viaja com família.
Leia mais: Dicas de Mykonos, o melhor da ilha
Mais sugestões de hotéis em Mykonos, por budget
Por região: acima nós já listamos dicas de hotéis em cada uma das praias de Mykonos, para facilitar a sua escolha.
Por tipo de hospedagem: Um outra abordagem para indicar hotéis é igual fizemos nesse post com dicas de Mykonos, que listamos hotéis de acordo com o tipo de viagem. Tem opções para baladeiros, para quem quer economizar, para quem quer luxo ou busca conforto com um gasto moderado. Além disso, aqui citaremos alguns dos nossos favoritos na ilha.
Por preço: se nada além desses agradar e você quiser uma dica rápida e direta de acordo com budget, aqui vão mais opções:
($$$)- Cavo Tagoo e Mykonos Blu
($$)- Manoula’s Beach Resort e Petinos Hotel
($) – Kamari Hotel
Onde me hospedei em Mykonos
Já falei algumas vezes do hotel, mas agora faço um review mais detalhado. Nós nos hospedamos no Manoula’s Beach Resort, em frente a praia de Agios Ioannis (praticamente pé na areia) e tivemos uma excelente experiência.
O quarto e banheiro eram um luxo a parte. Não sabíamos na hora que reservamos, mas o hotel passou por uma reforma alguns meses antes do verão de 2017 e tudo no nosso quarto estava impecável e novo! Estava melhor ao vivo do que nas fotos que vimos no Booking.com, site que fizemos nossa reserva por um preço promocional. Foi uma ótima surpresa.
Pegamos um quarto duplo sem vista para o mar. Na verdade o hotel tem vários quartos em torno da piscina, alguns ficam no terréo e outros em um ou dois andares acima. Os quartos nos andares mais altos tem vista para o mar, enquanto que os do térreo não tinham. Isso não foi nenhum problema pra mim, pois era só andar cinco minutos e eu já estava na praia, ou bastava ficar na área da piscina para já ver um pedaço do mar.
Pagamos 250 euros a diária com o café da manhã incluído, mas isso foi lá em 2017. Hoje em dia, no pós pandemia, espere por valores bem mais altos.
Basta começar a pesquisar hospedagem em Mykonos para perceber que esse valor foi um belo achado para o padrão do hotel. É muito difícil conseguir um hotel razoável em Mykonos por menos de 200 euros. Por isso, vale sempre ficar de olho nas promoções do Booking para tentar ofertas melhores.
Quanto a área comum, o hotel tinha uma grande piscina, que parece bem mais bonita em algumas fotos hiper tratadas. Na verdade ela ainda era muito boa e justa, mas nada de extremamente luxuosa como aparentava ser.
O café da manhã era farto e ficava em uma área com vista pro mar (as mesinhas na varanda com vista eram super disputadas na hora do rush…rs).
Além disso, o staff do hotel foi ótimo e nos ajudou no nosso último dia. Nosso vôo era só a noite, mas fizemos o checkout e deixamos as malas na recepção. Dai pudemos curtir o dia todo na praia e ainda voltar no final do dia para usar a piscina, pegar toalhas oferecidas por eles e tomar banho no banheiro da área comum (que era bem simples e quente, mas ideal para não pegar avião com areia no pé e água do mar no corpo).
Recomendo fortemente esse hotel em Mykonos. Na época foi uma ótima relação de custo X benefício, e uma experiência muito boa.
Bom, essas são nossas principais dicas de hospedagem resumidas nesse post. A conversa sempre pode continuar na caixa de comentários aqui embaixo do post, então não se acanhe e venha falar com a gente! =)
Tem alguma outra sugestão de hotel em Mykonos? Conta aqui!
Juliana
Amando suas postagens. tenho uma duvida
penso em ficar no centrinho pra a noite nao precisar sair de carro. porem, irei alugar carro. lá é tranquilo para estacionar? os estacionamentos sao caros ou pode deixar na rua..
pois as vezes tem um hotel melhor, mas um pouco mais distante do centro no mesmo preço do centro. me ajudaaa please.
obrigada!!!!!
Marcella
Oi Ju, tudo bem?
Eu faria o processo inverso… escolheria 3 hotéis que você quer ficar considerando budget, localização e perfil de vocês, e depois veria se eles tem estacionamento e montaria o roteiro.
Não sei se você vai sozinha, acompanhada, com filhos, etc. Mas não acho que vale a pena escolher a hospedagem pensando nisso, não é difícil se locomover por lá. E dependendo do seu perfil, daria pra alugar quadriciclo ao invés de carro também.
Se quiser conversar mais e em detalhes, posso te ajudar com essas reservas. Além do blog eu também sou agente de viagens. Me manda um alo no agencia @ segredosdeviagem . com . br
Beijinhos e espero já ter ajudado!!
Marcia Maria Rigo
Fui pra Grecia ja faz bastante tempo e gostaria de voltar.Sua postagens são objetivas,gosto muito.