Em que região se hospedar em Buenos Aires: guia dos melhores bairros
Atualizado em:
Após falar sobre os bairros de Madrid, Paris, Roma, Londres, continuamos com o nosso guia de bairros para ajudar você a escolher qual região combina mais com a sua viagem. A cidade da vez agora é a queridinha dos brasileiros, então vamos ajudá-lo a escolher em que região se hospedar em Buenos Aires.
A capital federal é uma cidade enorme, mas a região principal de interesse turístico fica até que bem concentrada. Portanto, optando por se hospedar em algum dos bairros que vamos sugerir, é possível que você consiga fazer bastante coisa andando.
Como Buenos Aires é uma cidade bem plana e em sua maioria com calçadas largas e ruas arborizadas, caminhar é uma parte importante da viagem. Hospedando-se no lugar mais adequado às suas prioridades isso será ainda mais simples.
Vamos então descobrir em que região se hospedar em Buenos Aires com base em um guia dos melhores bairros:
Palermo
Palermo é um bairro gigante! É tão grande que na verdade são vários em um. Eu fiquei completamente perdida com tantos “Palermos” quando fui para Buenos Aires, mas, depois que você aprende, não é tão difícil assim.
Para facilitar, pense em dois bairros só: Palermo Soho, que também é chamado de Palermo Viejo, e Palermo Hollywood. Pronto, meio caminho andado.
Palermo é o bairro queridinho de Buenos Aires, e não sem motivos. É super charmoso, cheio de lojinhas, restaurantes e cafés para passar a tarde — ideal para quem quer curtir a cidade com tranquilidade — e super agitado a noite, com diversas opções de boas baladas e bares.
Nos finais de semana, as esquinas das ruas Honduras e Armênia ficam lotadas de pessoas passeando e fazendo compras pelo bairro (dica da nossa amiga Lígia Baleeiro, que pegamos quando fizemos nosso fashion tour por lá). À noite, a animação está em Palermo Hollywood ou no final de Palermo Soho, perto da rua Honduras, quase chegando na Av. Juan B Justo.
Para facilitar a locomoção, tente ficar mais perto da Avenida Santa Fé que tem a linha do metrô e várias opções de ônibus.
Se hospedar aqui é perfeito para quem quer ficar em um bairro charmoso, mas também pretende curtir muito a vida noturna. Porém, você dificilmente chegará a lugares fora de Palermo andando, porque as outras coisas já ficam mais longe.
Clique aqui e veja opções de hotéis em Palermo.
Centro da cidade (Microcentro)
O centro da cidade é onde se concentram os prédios administrativos e uma área comercial forte. A região ainda é bem grande, por isso a parte de maior interesse é chamada de Microcentro, ou seja, é um pedacinho da região central.
No microcentro estão os principais pontos turísticos da cidade como a Plaza de Mayo, onde está a Casa Rosada, e a Avenida Nove de Julho, onde fica o obelisco, por exemplo.
Em compensação, justamente por ter essa característica empresarial e comercial, essa área costuma ficar mais vazia aos finais de semana e feriados.
Vantagens: fica perto dos pontos turísticos, pode ter opções mais baratas de hospedagem e tem metrô por perto.
Desvantagens: não é uma região charmosa e fica vazia a noite e nos finais de semana.
Clique aqui e veja opções de hotéis no centro de Buenos Aires.
Recoleta
A Recoleta consagrou-se por ser um dos bairros mais chiques e bonitos de Buenos Aires. As ruas são arborizadas, os prédios charmosos e há muitas lojas de marca por lá (aqui que está o Pátio Bullrich).
Também é nessa região que estão alguns dos mais famosos hotéis de luxo, como o Hotel Alvear, e hotéis de grandes redes hoteleiras como o Ceasar.
Vantagens: bairro gostoso para caminhar com várias lojas, cafés e restaurantes gostosos ao redor.
Desvantagens: não tem metrô por perto e é uma das regiões mais caras de Buenos Aires.
Clique aqui e veja opções de hotéis na Recoleta.
Puerto Madero
Puerto Madero é um bairro revitalizado e delicioso, com vários hotéis de designers e galerias de arte. Por ali, também é diversos bares e restaurantes às margens do Rio da Prata.
No entanto, como para chegar e sair dali é preciso passar por algumas avenidas meio desagradáveis, o local acaba ficando muito isolado nele mesmo. Para piorar, não tem metrô por perto.
Veja aqui opções de hotéis em Puerto Madero.
San Telmo
San Telmo é uma opção mais em conta, e é um dos bairros mais tradicionais e antigos da cidade. Ao mesmo tempo, é descolado e muito frequentado por jovens e mochileiros.
Por ali há muitos restaurantes, bares, brechós, lojas de decoração e de artesanato e por aí vai. Outra vantagem é ser bem perto do Centro e de Puerto Madero. Em 15 minutos andando você chega nos dois lugares.
San Telmo é o lar da Mafalda
Essa é uma boa opção para quem quer ficar próximo de pontos turísticos interessantes, sem gastar muito, e ainda curtir a energia de um lugar muito particular.
Mas, em contrapartida, San Telmo pode ser um pouco remoto e perigoso a noite, ainda que seja movimentado. Para garantir, é melhor ter um pouco mais de cuidado ao chegar e sair nessas horas. Também não é difícil se deparar com ofertas de restaurantes e atrações “pega-turista”.
Veja aqui opções de hotéis em San Telmo.
Villa Crespo
A Villa Crespo é um dos bairros mais “cools” de Buenos Aires atualmente e é o lugar ideal para quem quer visitar os “segredos” dos portenhos, pois lá tem várias opções de cafés, restaurantes do momento, além dos famosos outlets. Mas, na minha opinião, é muito afastado dos outros bairros da cidade para você se hospedar.
Passe em algum momento da viagem, mas deixe para dormir em outro bairro. Ou se hospede apenas se você já conhecer bem a cidade e está procurando algo novo.
——————————————————————————————————————-
Quer saber mais dicas de Buenos Aires?
Veja nossa seleção com os bares mais legais da cidade aqui.
Conheça os melhores restaurantes aqui.
Vai pra balada? Leia esse post aqui.
Gosta mais dos passeios tradicionais, veja esse post aqui.
——————————————————————————————————————-
*Reservando pelos links acima, você ajuda o SV (porque ganhamos uma comissão) e não paga nada a mais na reserva, além de ter sempre preços atualizados e promocionais da Booking.com!
Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)
Recomiendo el barrio de Núñez también. Se ha vuelto muy popular en los últimos años, hay buen ambiente nocturno por la gran cantidad de cervecerías artesanales y hamburgueserías que hay.
Segredos de Viagem
teste
Hola
Olá!
Recomiendo el barrio de Núñez también. Se ha vuelto muy popular en los últimos años, hay buen ambiente nocturno por la gran cantidad de cervecerías artesanales y hamburgueserías que hay.
Buen post!