Burj Khalifa – At the top


Atualizado em:


Dubai parece uma cidade que busca bater todos os recordes possíveis, e consegue em muitos casos. Um deles é o Burj Khalifa, um prédio que quebrou 7 recordes, o mais conhecido é o recorde de prédio mais alto do mundo, com 828 metros de altura.

Burj Khalifa

Burj Khalifa de dia e a noite

No começo o arranha-céu iria chamar Burj Dubai, mas só foi concluído graças a um gordo empréstimo do sheikh de Abu Dhabi, Khalifa bin Zayed Al Nahyan, e foi então rebatizado de Burj Khalifa no dia de sua inauguração.

O edifício tem escritórios comerciais, apartamentos residenciais (!), o primeiro hotel Armani do mundo, residências Armani, clube de ginástica e recreação, o deck de observação do 124º andar e, ainda, o restaurante mais alto do mundo, o At.mosphere, no 122º andar. 

Burj no horizonte

O Burj pode ser visto até a 95 km de distância. Reparem na diferença dele para os outros prédios que já são bem altos.

Nessa publicação vamos falar do “At the top”, o alto andar de observação em que é possível dar a volta no prédio e ver Dubai inteira, o Golfo Pérsico e o deserto.

A entrada é feita pelo vizinho Dubai Mall, no andar Lower Ground do shopping. De lá você caminha por um corredor multimídia que mostra um pouco da história de Dubai e da torre, até chegar ao famoso elevador. Ele é supeeer rápido e o mais alto do mundo também, sua velocidade é de 10 metros por segundo e a subida ainda tem efeitos especiais e músicas, é uma atração a parte.

elevador

Elevador que leva para o “At the top”

Você deve se programar e comprar a sua entrada online para pagar bem mais barato do que se deixasse pra comprar na hora. Para termos uma ideia, a entrada de um adulto com dia e hora marcados sai por 100 AED (em torno de 55 reais), já se você deixar para comprar na hora terá que desembolsar 400 AED (225 reais)!! Melhor se programar né?

Ainda, se a compra for feita com antecedência, é possível escolher o melhor horário e evitar períodos de visibilidade ruim. O melhor mesmo é ir no final da tarde, pra ver a cidade enquanto estiver claro, ver o pôr do sol e observar a vista no começo da noite. E é importante dizer que se você marcou as 17 horas, provavelmente chegará ao 124 andar as 17:30min. Se marcar as 18 horas, pode chegar lá em cima a noite já.

Burj Khalifa

Vista de cima do Burj.

Burj

“Burj” significa “torre” em árabe.

Burj al arab

Burj al Arab e a Palm Jumeirah.

at the top

Andares mais altos que o “At the top”.

Na verdade o “At the top” não fica no último andar como todos esperamos, ainda tem mais uns andares pra cima. Mas mesmo assim ainda é o deck de observação aberto mais alto do mundo e tem uma vista linda, é tão alto que nem parece real.

E pra quem tá lembrando do prédio de algum lugar, é do Missão Impossível – Protocolo Fantasma, com o Tom Cruise, que ele passa de um quarto do hotel Armani pro outro, por fora!!! Lá na entrada do At the top tem um espaço dedicado ao filme.

Espaço dedicado ao filme, com a cadeira do diretor e a claquete originais usadas nas gravações

A compra online pode ser feita aqui.

Horários:
Segunda a quarta-feira: 10am as 10pm.
Quinta a sábado: 10am a meia noite.

 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.