Onde tomar o típico chá da tarde em Londres


Atualizado em:


O chá da tarde (ou chá das cinco) é uma tradição londrina que tem mais de 150 anos. Para quem vai visitar a cidade e quer viver essa experiência completa, fizemos uma seleção dos melhores lugares para ir tomar o seu Afternoon Tea.

Os mais tradicionais:

Hotel Ritz

Unanimidade quando o assunto é chá da tarde elegante. Tanto que há até dress code para entrar: homens de terno e gravata e mulheres com roupas formais e pouco decotadas.

O Afternoon Tea é super disputado, mas oferece tudo o que você tem direito e muita fartura. Então, duas dicas importantes: vá com fome e reserve com antecedência. A experiência não é barata, mas vale a pena para ter um legítimo chá das cinco em um ambiente chic e refinado, com toda a pompa possível.

Para reservas, clique aqui.

Se você não curte ficar engomadinho e prefere algo mais despojado, veja a segunda parte dessa lista que lista ambientes mais informais e descolados.

Fortnum and Mason

Tradição é o nome da casa. Quando se fala em chá, a Fortnum and Mason é top of mind. Para se ter uma breve noção de sua importância, a família Real britânica já esteve em eventos da casa em uma reinauguração após uma depredação. A loja é simplesmente o paraíso para quem ama chás. Tem duas opções de Afternoon Tea: a experiência completa, que começa a partir de 40 libras por pessoa; e os chás e scones que você pode pedir a la carte no the Parlour, e não gastar tanto. O The Parlour na verdade é um local para tomar sorvete e comer doces, mas esse é um segredinho que uma amiga que morou em Londres nos contou!

The Goring hotel – Victoria

Considerado por especialistas o melhor chá da tarde de Londres, e ganhador de prêmios da categoria (sim, existe um prêmio para eleger o melhor chá da tarde, e o Goring ganhou em o melhor em 2013). Localizado em um hotel de luxo, o afternoon tea tem diferentes propostas para o seu chá das cinco, e os preços começam a partir de 42 libras.

Veja mais aqui.

Four Season 

No Lounge Amaranto (um dos restaurantes da casa) é servido o chá das cinco (que na verdade acontece das 15h as 18h). O hotel fica pertinho do Hyde Park, e o lounge é bem casual, ainda que tenha decoração e serviços elegantes.

Para reservas online, clique aqui.

 

Ambientes diferentes:

Cocomaya

Para fugir da loucura de Londres e das multidões que você pode encontrar nas opções que citamos anteriormente, o Cocomaya é uma ótima opção que serve um autêntico café das cinco sem custar uma fortuna (mesmo que ainda seja caro para nós, não é tão caro se comparado com as outras opções anteriores – média de 25 libras).

The Orangery

Que tal tomar um chá em solo Real, no meio dos jardins de Kensigton? O The Orangery fica no Kensigton Palace e parece que você está em uma casa de bonecas. O chá em si não é o mais memorável de todos, mas a experiência é bem diferente e agradável.

Veja mais aqui.

Sketch

O Sketch é um bar com uma decoração muito louca, o banheiro mais legal que eu já fui até hoje, e uma opção segura para quem quer sair a noite ou fazer um happy hour. O que poucos sabem é que lá também tem o chá da tarde!

Os preços já ficam na mesma média das opções que listamos como mais tradicionais, mas o diferencial aqui é o ambiente.
Veja mais aqui.

 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *