Conheça Roma na garupa de uma Vespa


Atualizado em:


Não existe nada que remeta mais à vida romana do que as Vespas. Essas motinhos com ar retrô conquistaram o coração do mundo desde o dia em que Audrey Hepburn desbravou a cidade a bordo de uma no filme “Vacanze Romane”, na década de 50. E até hoje as vespas são um sonho de consumo de muita gente, especialmente estando na Cidade Eterna.

a capa do filme que imortalizou a vespa como símbolo de Roma

a capa do filme que imortalizou a vespa como símbolo de Roma

Pouco antes de ir a Roma, descobrimos um casal (Giovanni+Annie) que mora em Roma e tem uma empresa de tours de Vespa! Eles tem muitos amigos locais que tem Vespa e prestam serviço para eles, funcionando como guias que te levam através da cidade na sua garupa, com algumas paradas estratégicas para fotos e para conhecer alguns segredos de viagem.

O Scooteroma Tours (nome da empresa deles) funciona da seguinte maneira:

Primeiro você escolhe o tour que quer fazer dentre as opções Motorino Vespa Jour (4h), Giornata Vespa Jour (6h + 1h de almoço), Roamin’ Holiday Vespa Jour (4h) ou Foodie Vespa Jour (4h). Eles também oferecem tour de bicicleta ou de Piaggio Ape Casino (carrinho que parece um TukTuk).

Depois é só enviar um e-mail para eles através do formulário de contato do site especificando o tour que você quer fazer, quantas pessoas são e as datas que você tem interesse em fazer. O Giovanni ou a Annie vão te responder com os valores e horários que eles tem Vespas e guias disponíveis, e você escolhe o melhor pra você. O pagamento pode ser feito direto para o guia na hora do tour, ou por PayPal com o acréscimo de uma taxa.

Vou contar nossa experiência. Nós escolhemos o Motorino Vespa Jour, que é o básico de 4h, e fizemos o tour no domingo à tarde. Como éramos duas pessoas, eles enviaram duas Vespas, sendo que em uma estava o guia, e a outra era apenas uma Vespa com “motorista” para a segunda pessoa (se seu grupo for de 4 pessoas, por exemplo, eles vão enviar 4 Vespas, sendo que uma com guia e as outras três com motoristas). Nas paradas o guia faz as explicações para todo mundo e mostrava alguns pontos turísticos interessantes.

Eu na garupa do nosso guia pela cidade

Eu na garupa do nosso guia pela cidade

Nós com as nossas Vespinhas!

Nós com as nossas Vespinhas!

Como nós já estavámos na cidade havia alguns dias, falamos que já tinhamos feito o roteiro básico pelo centro e visto o Coliseu, então ele focou em alguns lugares mais afastados como a Via Apia, Termas de Caracala, Roseto Comunale, Monte Testaccio, Piazza dei Cavalieri di Malta, Gianicolo, e outros lugares legais para ir de Vespa, pois tem caminhos bonitos e são mais afastados da cidade. Nós também fizemos uma pausa para um capuccino e depois tomamos “il vero gelatto italiano”.

O passeio começou aqui, com essa vista super legal da Basílica de São Pedro ao fundo

O passeio começou aqui, com essa vista super legal da Basílica de São Pedro ao fundo

Parada para espiar pelo buraco da fechadura mais famoso do mundo (rsrs)

Parada para espiar pelo buraco da fechadura mais famoso do mundo (rsrs)

Foi um passeio MUITO divertido e bem diferente de se fazer. Conhecemos muitos lugares legais que não teríamos ido sozinhas, as nossas “caronas” nos contaram várias historinhas legais da cidade e indicaram lugares bem locais para conhecermos, e tivemos a oportunidade de conhecer Roma na garupa de uma autêntica Vespa. O ponto negativo foi que cansa um pouco ficar tanto tempo na garupa de uma moto, mas as paradinhas estratégicas são boas para descansar. Recomendado!

Nosso tour de 4h para duas pessoas custou 350,00 Euros.

Para conhecer mais sobre o Scooteroma, entre no site deles: scooteroma.com

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.